VAMOS VER! ESTRELA DO CLUBE DE ALVALADE TRAÇA NOVO OBJECTIVO PARA A TEMPORADA NO SPORTING
Pupilo de Rúben Amorim tem feito uma época exemplar de leão ao peito, mas já troçou outra meta
Redação Leonino
Texto
28 de Março 2024, 06:55
Gonçalo Inácio, Sporting, Viktor Gyokeres, Geny Catamo, Daniel Bragança, Boavista

Gyokeres tem-se revelado uma peça fulcral no Sporting e na Liga portuguesa, destacando-se de forma que já se tornou quase indiscutível. O sueco tem-se posicionado como um dos atacantes mais memoráveis de Alvalade, ecoando nomes históricos do Clube, e permanece na luta por diversos objetivos de leão ao peito.

Conforme reportado pelo jornal ‘A BOLA’, um dos alvos de Gyokeres era alcançar os 40 golos — estando já com um impressionante registo de 36. A este desafio, acrescenta-se agora o feito raríssimo em Portugal de marcar a todas as equipas da Liga numa mesma temporada, um objetivo que se mantém ao seu alcance.

Até o momento, Gyokeres já deixou a sua marca contra 18 clubes vestindo a camisola do Sporting, incluindo 12 na liga. Faltam-lhe somente cinco equipas para completar o pleno: Estrela da Amadora, Famalicão, Vitória de Guimarães, Estoril e Chaves — todas previstas para enfrentar o Sporting nas rodadas finais do campeonato.

O sueco terá a sua primeira oportunidade já esta sexta-feira, dia 29 de março, na Reboleira, prosseguindo com o Famalicão, Vitória de Guimarães em casa, Estoril e Chaves, finalizando a participação leonina na liga desta temporada.

O desempenho de Gyokeres é notável, tendo provado a sua capacidade contra todos os tipos de adversários, desde os grandes rivais do Sporting, como Benfica, Porto e Braga, até os mais modestos, e quase todas as equipas enfrentadas na competição europeia.

Apesar de Banza (Braga), com 19 golos, ser a competição mais próxima de Gyokeres, que lidera a liga com 22 golos, o sueco mantém a confiança para o resto da temporada. Com um total de 36 golos e 13 assistências, o que mais interessa a Vik e à restante equipa é, sem dúvida, a conquista do campeonato.

Imagem de destaque
  Comentários