Futebol
Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"
05 Dez 2025 | 17:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Nov 2024 | 23:41 |
Frederico Varandas explicou mudança de Rúben Amorim para o Manchester United, em conferência de imprensa, depois da goleada do Sporting frente ao Estrela da Amadora (5-1). O Presidente do Clube de Alvalade revelou que o próximo treinador será anunciado a 11 de novembro.
"O treinador será sempre a peça-chave do processo desportivo. Rúben Amorim era a nossa peça-chave porque era o meu treinador. E o próximo treinador será igual. O futuro treinador do Sporting será anunciado no dia 11 de novembro. A solução que vão conhecer no dia 11 de novembro era a mesma que estava preparada para o próximo verão".
"Apenas antecipámos em sete meses tudo aquilo que estava preparado. Bem sei toda a emoção que envolve este desporto, por isso é que ele é único, por isso entendemos todas as reações quando se fala de paixão. De facto, por mérito dele, o nosso treinador criou uma relação muito forte com todos os nossos adeptos. Quando há paixão, há irracionalidade. Quando estamos aqui sentados, tentamos ser racionais".
"Quando olho para o Amorim, vejo o segundo treinador com mais jogos pelo Sporting e um enorme treinador do Sporting. Sejamos grandes e, nesta casa, trataremos sempre bem quem nos fez bem. Ao Rúben Amorim, nós reconhecemos muita dedicação, trabalho, profissionalismo, muitas batalhas. Com todo o respeito da carreira dele enquanto jogador, tenho a certeza que daqui a muitas décadas, que será recordado como treinador. E foi o Sporting que arriscou num treinador que tinha apenas oito jogos no campeonato", referiu.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos verdes e brancos rumo ao reduto da turma encarnada, com vista ao dérbi da 13.ª jornada
05 Dez 2025 | 19:22 |
Os adeptos do Sporting já partiram desde o Estádio José Alvalade em direção ao Estádio da Luz, tendo em vista o dérbi desta sexta-feira. De entre os cerca de três mil adeptos, encontram-se Katarina Larsson, mulher de Frederico Varandas e ainda Christopher Gyokeres, primo de Viktor Gyokeres.
Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos leoninos rumo ao reduto da turma encarnada, numa viagem de pouco mais de meia hora rumo. A companheira do Presidente do Sporting partilhou o momento ao lado do familiar do avançado do Arsenal, através de 'Stories' publicados na conta de Instagram.
Katarina Larsson foi atleta do Sporting. A ex corredora sueca está radicada há vários anos em Portugal, tendo começado a praticar triatlo em 2006, mas só com a sua entrada no Clube de Alvalade, em 2010, é que começou a evoluir significativamente, chegando mesmo a sagrar-se campeã da Europa de triatlo.
Já a família de Viktor Gyokeres sempre demonstrou um grande carinho pelo Clube de Alvalade. O pai de Christopher Gyokeres ficou radiante com a conquista do bicampeonato: “Estou muito feliz, é fantástico. Estivemos cá no ano passado, é o mesmo espírito. São as mesmas pessoas, é o mesmo ambiente. Absolutamente fantástico! Sem palavras. É incrível, o país, as pessoas e o Sporting. E os leões. Nós adoramos!”, disse, na altura dos festejos no Marquês de Pombal.
Com o triunfo alcançado frente ao Estrela da Amadora (4-0) na última ronda, os comandados de Rui Borges têm 31 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto. Já o Benfica segue na terceira posição com 28 pontos.
Veja o vídeo:
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente encarnados e verdes e brancos
05 Dez 2025 | 18:15 |
4' - Grande defesa de Anatoliy Turbin (Benfica) a negar o golo a Luis Suárez.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Quenda, Vagiannidis, Kochorashvili, Alisson, João Simões, Eduardo Quaresma e Ioannidis
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e Morita; Geny, Trincão e Pote; Luis Suárez
0′ – Benfica e Sporting já se defrontaram em 327 ocasiões: os leões venceram 116 partidas contra 140 do adversário. Registam-se ainda 71 empates.
0' - As águias também vêm de um triunfo (2-1) na casa do Nacional.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Estrela da Amadora 4-0), em duelo da 12.ª jornada do Campeonato.
0' - Já a turma orientada por José Mourinho ocupa a terceira posição com 28 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 31 pontos. O Porto é primeiro com 34.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.
0’ – O Sporting visita o Benfica, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz.
Comentador afeto às águias manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
05 Dez 2025 | 17:44 |
Jaime Cancella de Abreu já arranjou uma desculpa antes do Benfica - Sporting e diz que António Nobre marca muitas grandes penalidades contra as águias. O comentador manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol em nomear o juiz para arbitrar o dérbi.
“É uma falha de bom senso ou, pior, uma “provocação". Como foram nomear o Nobre?”, questionou nas redes sociais. O adepto falou do histórico recente do árbitro em jogos dos encarnados e sublinhou que António Nobre assinalou três grandes penalidades contra o Benfica na Liga da época transata. Contudo, o VAR reverteu dois deles.
Jaime Cancella de Abreu concluiu que a escolha de António Nobre só é explicada de duas formas. E ambas são negativas para o Conselho de Arbitragem: “Ou o Conselho de Arbitragem perdeu o mínimo de bom senso ou então trata-se mesmo de uma provocação. Ou melhor: as duas coisas!”.
António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
Já Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente (Saiba mais AQUI).
Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"
05 Dez 2025 | 17:26
"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"
05 Dez 2025 | 17:00
Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca
05 Dez 2025 | 16:28