Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Decorreu, esta quarta feira, a décima terceira Cimeira de Presidentes, encontro organizado pela Liga Portugal que, desta vez, teve também o condão de inaugurar a nova Arena Liga Portugal. O evento, que junta todos os dirigentes máximos dos clubes de futebol que fazem parte das competições organizadas pela Liga Portugal, serviu para discutir vários assuntos ligados ao futebol nacional. Destaque para a presença de Frederico Varandas, e dos Presidentes dos clubes rivais.
Foi, então, possível ter, sentados perto um dos outros, na mesma sala, não só o Presidente do Sporting, como os seus homólogos: Rui Costa e André Villas-Boas (de resto, apenas o Paços de Ferreira não se fez representar no evento). Apesar de ser caso raro, o enfoque da Cimeira esteve noutro anúncio, feito por Pedro Proença já nos momentos finais do encontro.
O Presidente da Liga profissional de futebol em Portugal anunciou, perante todos os dirigentes presentes na sala, a sua candidatura à Presidência da Federação Portuguesa de Futebol, para substituir Fernando Gomes, depois das eleições marcadas para dia 14 de fevereiro de 2025. O dirigente atual está em funções desde 2011 e quase a terminar o terceiro mandato - máximo permitido por lei.
Depois de feito o anúncio, a apresentação da sua lista: conta com o antigo capitão do Sporting, Daniel Carriço, o antigo treinador do Sporting Domingos Paciência, e ainda o antigo jogador da seleção Toni. Segundo informação avançada pelo jornal 'A Bola', pelo menos 20 clubes presentes - entre eles o Sporting - representados pelos seus Presidentes, fizeram questão de deixar o apoio à candidatura do antigo árbitro internacional.
Contra Pedro Proença deverá correr Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa. A informação que existe até ao momento é que esta candidatura contará com uma grande figura do Sporting, uma vez que João Benedito se prepara para ser número dois da lista.
Em contagem decrescente para a reabertura do mercado de transferências, no início do próximo ano, o ex-leão pode vir a ser surpreendido
|
0Ruben Amorim não convocou Marcus Rashford para o dérbi do Manchester United frente ao Manchester City em que os 'red devils' venceram por 2-1, o nome do internacional inglês tem sido apontado para a saída. Assim sendo, o avançado comentou numa entrevista, dia 17 de dezembro, com Henry Winter, que está "pronto para um novo desafio".
Com a reabertura do mercado de transferências marcada para janeiro, o jornal The Sun revelou esta quarta-feira, 18 de dezembro, os possíveis destinos para Marcus Rashford. Segundo a análise apresentada, o jogador poderá deixar a Premier League e rumar à Ligue 1, Bundesliga ou La Liga, caso opte por integrar clubes como o Paris Saint-Germain, Bayern Munique ou Barcelona, que há vários anos têm manifestado um forte interesse no craque.
Contudo, caso o camisola 10 de Old Trafford demonstre um maior interesse em permanecer na mundialmente renomada Premier League, tem igualmente diversas miras apontadas, por parte de dois rivais do Man United como os londrinos do Arsenal e do Chelsea.
Vale a pena recordar que a estrela, que em tempos brilhou nos red devils, tem a porta de saída aberta pelo co-proprietário do Manchester United - Jim Ratcliffe - que admite que a saída do internacional inglês é fundamental neste momento, dada a quebra de ritmo que o atleta tem apresentado desde a temporada 2023/24.
Na presente temporada, 2024/25, Marcus Rashford – avaliado em 55 milhões de euros – leva 24 jogos disputados ao serviço do Manchester United. Ao longo dos 1.500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o inglês fez um total de sete finalizações e três assistências.
Antigo técnico dos leões, agora ao comando do Manchester United, abordou o momento que o Clube de Alvalade se encontra a passar após a sua saída
|
0Ruben Amorim foi questionado sobre a situação atual do Sporting, desde a sua saída, e ao que tem visto ser feito por João Pereira, treinador que tomou o seu lugar. O antigo técnico dos leões acabou por desejar o melhor aos verdes e brancos e 'chorar-se', dizendo estar a passar o mesmo ao serviço do Manchester United.
Foi em declarações à 'Sport TV' na antevisão ao jogo frente ao Tottenham que os red devils têm, a contar para a Taça da Liga Inglesa. Amorim começou por dizer: "Não queria falar muito sem ser sobre o Manchester United. Digo apenas que eles não são os meus jogadores, são jogadores do Sporting", começou por explicar.
De seguida, o técnico português falou de João Pereira: "O que aconteceu poderia acontecer com qualquer treinador. É uma fase muito difícil, estou a passar, aqui, pelo mesmo, portanto, sabemos que são fases difíceis, com mudanças a meio da temporada... Desejo muito que o Sporting seja campeão".
"Está em primeiro lugar, portanto, continua tudo igual. São fases da época, mas ganharam o último jogo e tudo vai correr bem", completou o treinador português, que no último jogo ao serviço do Manchester United foi a casa do grande rival da cidade, o City, vencer por 2-1, com dois golos ao cair do pano.
O Sporting segue na sua preparação para o duelo de quarta feira, dia 18 de dezembro. Os leões recebem em Alvalade o Santa Clara pela segunda vez em praticamente duas semanas - perderam por 1-0 no dia 30 de novembro, em jogo a contar para a Liga Portugal Betclic - e agora voltam a marcar encontro, válido para os oitavos de final da Taça da Liga.
Continuidade do internacional sueco em Alvalade continua a ser um dos temas mais quentes com a aproximação do mercado de transferências
|
0Sérgio Krithinas afirmou que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, tem um "compromisso de honra" com Viktor Gyokeres que garanta a sua saída, a um valor abaixo da cláusula de rescisão, no final da presente temporada desportiva. O diretor executivo do jornal Record abordou, ainda, o futuro do sueco.
"Acho que por Gyokeres podem ficar descansados", começou por assegurar. "A vontade do Sporting e a de Varandas era não tocar em nenhum jogador importante a meio da época, podendo com isso colocar o título em risco. Acho que essa vontade ainda foi reforçada depois da saída de Ruben Amorim, numa altura em que o Sporting está envolvido em muitas dúvidas porque obviamente que a saída de Ruben Amorim teve um impacto gigante na forma de jogar da equipa e nos resultados também", atirou.
Assim sendo, Krithinas considera que "a última coisa que Varandas quer fazer é abdicar de um jogador tão importante como Gyokeres e com isso atirar pela janela a possibilidade de ser bicampeão. Acho que nenhum adepto vai perdoar isso". Além disso, reforça que "há um compromisso de honra entre Gyokeres e o Sporting, de uma saída no final da temporada por um valor abaixo da cláusula de rescisão".
"O Sporting vai fazer de tudo para ser bicampeão e Gyokeres vai querer escolher o clube da forma mais calma e ponderada, e não chegar ao meio da época", frisa, e acrescenta, "O Manchester United, lá por ter Ruben Amorim, não é necessariamente o destino preferido de Gyokeres, pelo contrário. Por aquilo que sei, Amorim é o único fator que faria Gyokeres escolher o Manchester United, se surgisse essa oportunidade obviamente, porque de resto é um clube que diz muito pouco ao avançado sueco neste altura".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 24 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.000 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 26 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 74 partidas, 69 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Veja o comentário completo no vídeo abaixo: