Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

VARANDAS COM MOTIVOS PARA CELEBRAR! SPORTING ENCERRA CONTAS DE 2022/23 COM LUCRO DE...

Informação consta do relatório de gestão e contas, disponível para consulta pelos Sócios leoninos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Set 2023 | 20:34 |

Icon Comentário0

O Sporting encerrou o exercício da época 2022/23 com um lucro de 431 mil euros, informação que consta do relatório de gestão e contas, disponível para consulta pelos sócios. Estes valores surgem na sequência do melhor resultado líquido de sempre, em 2021/22, no valor de 13,6 milhões de euros.


Por outro lado, os verdes e brancos dizem que os números explicam-se, uma vez "assegurado a participação maioritária no capital social da Sporting SAD, garantindo assim o controlo de decisão na sociedade. Concretizámos um dos principais objetivos estratégico definidos, e o Sporting CP detém agora 83,9% do capital social e dos direitos de voto na Sociedade", escrevem.


De igual modo, o Sporting realça o "crescimento sustentado da participação ativa dos sócios no clube", efeito de um "novo recorde de quotização em 10,5 milhões de euros (cash), e de 2,3 milhões de euros em receita da subscrição dos praticantes de modalidades, com 6.549 atletas inscritos, à data de 30 de junho de 2023.


Já o passivo "reduziu cerca de 1,8 milhões de euros", para 221.979, o que é justificado pelo "aumento dos financiamentos obtidos no valor de 1,7 milhões decorrentes do efeito da actualização financeira dos reembolsos antecipados efetuados no período".

Nota ainda para um aumento dos gastos operacionais, de "4,8% versus 5%, respetivamente. A subida é sobretudo resultado do aumento dos gastos com pessoal. A evolução nessa rubrica em 192% resulta em larga medida da transferência de gastos da rubrica de Fornecedores e Serviços Externos – Honorários", está lavrado no documento.


Recorde as declarações de Frederico Varandas a propósito das declarações de Carlos Xavier sobre Mehdi Taremi:


Clube

Sporting celebra 120 anos com mudança histórica no símbolo: Já há pistas

Clube de Alvalade irá apresentar todas as novidades pelas 19:06 desta quarta-feira, dia 1 de julho, através dos seus meios habituais

Sporting celebra esta quarta-feira, 1 de julho, o 120.º aniversário e a data ficará marcada por uma alteração histórica na identidade visual do Clube
Sporting celebra esta quarta-feira, 1 de julho, o 120.º aniversário e a data ficará marcada por uma alteração histórica na identidade visual do Clube

01 Jul 2026 | 09:05 |

Icon Comentário0

O Sporting celebra esta quarta-feira, 1 de julho, o 120.º aniversário e a data ficará marcada por uma alteração histórica na identidade visual do Clube. Depois de ter prometido novidades nas últimas semanas, os leões preparam-se para apresentar oficialmente o novo símbolo.


Nas redes sociais, o Sporting já começou a dar pistas sobre a mudança, alterando alguns elementos gráficos e antecipando o visual que irá acompanhar o Clube a partir desta nova etapa. Entre as novidades destaca-se o regresso do lettering "SCP", colocado acima do elemento central do emblema, composto pelo leão e pelo escudo.


O novo lettering não é, contudo, totalmente desconhecido dos adeptos. O mesmo desenho já tinha sido utilizado no espaço do Sporting durante o Rock in Rio Lisboa, funcionando como um primeiro sinal da renovação da identidade gráfica leonina.


De resto, a apresentação do novo símbolo, marcada para as 19:06, coincide com a celebração dos 120 anos do Clube, uma data simbólica para a história leonina e que assinala o início de uma nova fase também ao nível da imagem institucional.

Além da mudança de identidade visual, esta quarta-feira marca igualmente o arranque da pré-temporada da equipa principal. Rui Borges orienta o primeiro treino de 2026/27 na Academia Cristiano Ronaldo, dando início aos trabalhos com vista à nova época.


Confira a publicação:


Clube

Claque do Sporting deixa mensagem clara a Varandas sobre qual deve ser o símbolo do Clube

Iniciativa surge poucos dias antes de Clube apresentar oficialmente a nova imagem institucional, marcada para 1 de julho, data do aniversário

Torcida Verde voltou a manifestar-se sobre a identidade visual do Sporting e deixou um apelo à direção liderada por Frederico Varandas
Torcida Verde voltou a manifestar-se sobre a identidade visual do Sporting e deixou um apelo à direção liderada por Frederico Varandas

28 Jun 2026 | 14:53 |

Icon Comentário0

A Torcida Verde voltou a manifestar-se sobre a identidade visual do Sporting e deixou um apelo à direção liderada por Frederico Varandas. A claque afixou uma tarja nas imediações do Estádio José Alvalade, defendendo o regresso do antigo símbolo.


Na mensagem, o grupo de adeptos foi direto no pedido: "Queremos o nosso símbolo de volta". A iniciativa surge poucos dias antes de o Sporting apresentar oficialmente a nova imagem institucional, marcada para 1 de julho, data em que o clube celebra o 120.º aniversário.


Além da renovação da identidade visual, os leões deverão também revelar o equipamento principal para a temporada 2026/27. O tema tem gerado bastante expectativa entre os adeptos e deverá ainda ser discutido na próxima Assembleia Geral.


Recentemente, o vice-presidente do Sporting, André Bernardo, já tinha deixado algumas pistas sobre o novo emblema: "Terá um fundo verde, o leão e um escudo, bem como a sigla SCP", afirmou o dirigente, garantindo que esses elementos continuarão presentes na nova identidade.

A Torcida Verde tem defendido de forma consistente o regresso do símbolo utilizado entre 1945 e 2001, considerado por muitos adeptos como um dos mais emblemáticos da história do Sporting. Com a apresentação marcada para breve, o Clube prepara-se para revelar o sexto emblema da sua história.


Veja a publicação:


Clube

Curva Sul continua bloqueada; Claques do Sporting recusam condições de Varandas

Conheça quais as divergências atuais entre os grupos organizados de adeptos e a Direção dos verdes e brancos quanto à nova tentativa de protocolo

Reativação da Curva Sul continua sem fumo branco no Sporting, apesar das negociações entre a Direção de Frederico Varandas e as claques prosseguirem
Reativação da Curva Sul continua sem fumo branco no Sporting, apesar das negociações entre a Direção de Frederico Varandas e as claques prosseguirem

26 Jun 2026 | 15:54 |

Icon Comentário0

A reativação da Curva Sul continua sem fumo branco no Sporting. As negociações entre a Direção liderada por Frederico Varandas e os Grupos Organizados de Adeptos (GOA) prosseguem, mas as claques mantêm reservas em relação às condições apresentadas pelo Clube.


Segundo o jornal A Bola, um dos principais pontos de discórdia prende-se com a exigência do Sporting para que os GOA abandonem de imediato as respetivas sedes, conhecidas como "casinhas", devido às obras de remodelação do Estádio José Alvalade e do centro comercial Alvaláxia. As claques defendem uma saída faseada, que lhes permita encontrar novas instalações sem pressão.


Outro dos temas em discussão é a criação da Gamebox Curva Sul, um passe anual com desconto de 30% e acesso a todos os jogos disputados no Pavilhão João Rocha. No entanto, os GOA rejeitam a possibilidade de o Sporting cancelar estes títulos de época em caso de comportamentos considerados inadequados por parte dos adeptos.


O objetivo da SAD leonina passa por reunir todas as claques na bancada do topo sul, onde pretende implementar uma zona em formato safe standing. Para preparar este projeto, o Sporting já contactou clubes como o Borussia Dortmund e o Leipzig, que utilizam este modelo nos respetivos estádios.

Nesta altura, apenas a Brigada Ultras é reconhecida oficialmente como Grupo Organizado de Adeptos pelo Sporting. Juventude Leonina, Torcida Verde e Directivo Ultras XXI continuam igualmente envolvidos nas conversações, que ainda decorrem sem acordo fechado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting dá salto tecnológico que vai 'revolucionar' o Clube
Clube

Sporting dá salto tecnológico que vai 'revolucionar' o Clube

25 Jun 2026 | 13:29

Icon Comentário0
Sporting apresenta novo símbolo... com marca que trabalhou com o KFC
Clube

Sporting apresenta novo símbolo... com marca que trabalhou com o KFC

19 Jun 2026 | 17:47

Icon Comentário0
Varandas tem hoje prazo decisivo no Sporting
Clube

Varandas tem hoje prazo decisivo no Sporting

15 Jun 2026 | 12:22

Icon Comentário0