VARANDAS E VIANA TÊM LISTA DE PRIORIDADES BEM DEFINIDA NO SPORTING: AMORIM É TRUNFO
Com o campeonato nacional no bolso, Clube de Alvalade já se encontra a planear a próxima temporada para o ataque ao ‘bi’
Redação Leonino
Texto
9 de Maio 2024, 12:56
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Hugo Viana, Sporting, Exclusivo Leonino

Viktor Gyokeres, ponta de lança do Sporting, foi um dos rostos principais da conquista do 24,º título de Campeão Nacional, alcançado no passado domingo, dia 5 de maio, fruto do confronto entre o Benfica e o Famalicão, proporcionando uma festa aos leões no sofá de casa, que rapidamente se moveu para a rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa.

Neste sentido, o jogador sueco de 25 anos está no topo da lista do Sporting, criada pela estrutura de Frederico Varandas e Hugo Viana, de jogadores a manter, de forma a atacar o desejado bicampeonato, e, também, a próxima edição da Liga dos Campeões. De modo a segurar o avançado sueco, autor de 41 golos em 47 jogos até ao momento na sua primeira época de leão ao peito, o Sporting conta com um grande aliado: Rúben Amorim.

Nas recentes celebrações do título, o técnico português ao discutir a possibilidade do bicampeonato, abre a porta a uma continuidade do avançado que, teve no treinador, um fator decisivo na sua vinda para Alvalade, como avançado pelo próprio agente do sueco, Hasan Cetinkaya, que fez questão de reforçar esse facto numa entrevista ao jornal Record no dia 9 de abril: “Viemos para cá por causa dele. No fim da época faremos uma decisão, mas depende também muito do que acontecer com Amorim”, sublinhou o empresário.

Estando o futuro do técnico concentrado nos Leões, esse será um fator importante para manter Gyokeres durante mais tempo em Alvalade. O desejo de continuar a trabalhar com o treinador dos verdes e brancos, somado à revisão contratual em curso, pode ser fator determinante para manter este “casamento” de sucesso. Para além disso, ainda fresco na memória dos adeptos, está um gesto de Rúben Amorim para com um grupo de Sportinguistas, interpretado nas redes sociais como uma confirmação por parte do técnico leonino de que o internacional sueco continuará integrado no plantel na próxima época.

Recorde-se que, esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – conta com 47 encontros realizados (cerca de 3.867 minutos), 41 golos e 14 assistências. O ponta de lança tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

  Comentários