Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas quer premiar raçudo do Sporting e colocá-lo no top dos mais bem pagos

Conversações entre SAD verde e branca e jogador leonino para discutir renovação estão previstas para depois do Mundial de 2026

Frederico Varandas pretende reforçar a aposta em Maxi Araújo, lateral do Sporting, e já prepara uma melhoria significativa das condições salariais
Frederico Varandas pretende reforçar a aposta em Maxi Araújo, lateral do Sporting, e já prepara uma melhoria significativa das condições salariais

14 Jun 2026 | 15:40 |

Icon Comentário0

O Sporting pretende reforçar a aposta em Maxi Araújo e já prepara uma melhoria significativa das condições contratuais do internacional uruguaio. A SAD leonina considera o lateral uma peça fundamental para o futuro da equipa e quer colocá-lo entre os jogadores mais bem remunerados do plantel.


As conversações para discutir a renovação estão previstas para depois do Mundial de 2026, segundo o jornal 'Record'. As exibições consistentes, aliadas à capacidade ofensiva e ao equilíbrio defensivo, fizeram crescer o estatuto do jogador, que continua a ser visto como um elemento-chave no projeto desportivo.


Com vínculo válido até 2028, o Sporting encontra-se numa posição confortável para negociar, sem a pressão de uma renovação urgente. Ainda assim, a administração verde e branca pretende antecipar possíveis investidas de clubes estrangeiros.


Integrado na seleção do Uruguai, o lateral chega à competição com estatuto de titular e a possibilidade de valorizar ainda mais a sua cotação. Ciente desse cenário, o Sporting quer avançar rapidamente para garantir a continuidade de um dos jogadores mais valorizados do plantel.

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 35 milhões de euros - realizou 47 jogos: 29 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.756 minutos em que esteve em campo, o ala apontou sete golos e fez cinco assistências.



Futebol

Vítor Pinto fala de Palhinha e critica mercado do Sporting: "Não faz sentido"

Comentador desportiva deixou críticas sobre a estratégia do Clube no mercado, sobretudo no investimento previsto para o meio-campo

Vítor Pinto não vê um cenário do Sporting contratar João Palhinha por 25 milhões de euros e ainda adquirir Sergi Altmira
Vítor Pinto não vê um cenário do Sporting contratar João Palhinha por 25 milhões de euros e ainda adquirir Sergi Altmira

14 Jun 2026 | 15:27 |

Icon Comentário0

Vítor Pinto deixou fortes reservas sobre a estratégia de mercado do Sporting, sobretudo no investimento em jogadores para o meio-campo, dando especial atenção ao negócio que envolve João Palhinha, médio vinculado ao Bayern de Munique.


V. Pinto: "Não faz sentido investir em João Palhinha e ainda investir em Sergi Altimira"


"O que não faz sentido é este suporte em investir em Silas Andersen, investir em João Palhinha e ainda investir no Sergi Altimira. Isso parece-me que vai um bocadinho além do que é razoável na gestão de recursos", afirmou, em declarações no canal Now.


Sobre o impacto financeiro das operações, o subdiretor do Record foi direto nas reservas. "Não imagino um cenário em que o Sporting invista 25 milhões ou 20 milhões em Palhinha e depois também 18 milhões em Altimira", falou.

V. Pinto: "Ainda por cima sem estar confirmada a saída de Hjulmand"


O comentador acrescentou ainda dúvidas sobre o equilíbrio do plantel e a dependência de saídas, como a de Morten Hjulmand, para validar novas entradas. "Ainda por cima sem estar confirmada a saída de Hjulmand, que é algo que, se perspetiva, faz o alinhamento do mercado, mas ainda terá que ser concretizado", referiu.

Por fim, Vítor Pinto deixou ainda um alerta sobre a estratégia global de mercado do Sporting. "Essa gestão é instável, de ter que estar à espera de confirmar saídas para agarrar os jogadores cruciais, nem sempre resulta", concluiu.


Futebol

Miguel Guedes acusa Varandas de inventar teorias para criar polémicas entre Sporting e Porto

Músico critica forma como certas interpretações acabam por se afastar da realidade dos factos e entrar no campo da especulação

Miguel Guedes, adepto do Porto, deixa críticas indiretas à forma como têm sido construídas algumas narrativas por parte de Varandas, Presidente do Sporting
Miguel Guedes, adepto do Porto, deixa críticas indiretas à forma como têm sido construídas algumas narrativas por parte de Varandas, Presidente do Sporting

14 Jun 2026 | 15:23 |

Icon Comentário0

Miguel Guedes abordou o clima de tensão no futebol português e deixa críticas indiretas à forma como têm sido construídas algumas narrativas públicas por parte de Frederico Varandas. O adepto do Porto enquadra as recentes declarações de André Villas Boas em resposta às acusações de Frederico Varandas no caso Luís Suárez, defendendo que certas leituras do futebol acabam por se afastar da realidade.


“A imaginação é uma qualidade admirável, mas também pode ser um problema quando abandona o território da criação e passa a ocupar o lugar dos factos. Há acusações que nascem de evidências e há acusações que nascem da necessidade de encontrar culpados para acontecimentos que não correram como previsto. É uma doença bem antiga do nosso futebol: a incapacidade de aceitar que nem todos os acontecimentos obedecem a teorias de conspiração, deixando de imaginar pelos outros”, pode ler-se no jornal 'O Jogo'.


Miguel Guedes critica depois aquilo que descreve como a tendência para envolver os dragões em explicações externas: "Nos últimos anos, o presidente do Sporting parece ter desenvolvido uma relação peculiar com o Porto, como personagem secundária das suas explicações”.


O cronista reforça essa ideia: “É uma curiosa forma de reconhecer importância a quem efetivamente a tem, numa espécie de omnipresença sobrenatural que influencia eleições na Turquia, condiciona arbitragens, interfere em negociações internacionais e, imagina-se, talvez controle as marés e os ventos do Mediterrâneo”.

M. Guedes: "A criatividade deixa de ser argumento e transforma-se em literatura fantástica"


O músico termina com uma crítica à forma como certas interpretações acabam por se afastar dos factos e entrar no campo da especulação: "A determinada altura, a criatividade deixa de ser argumento e transforma-se em literatura fantástica. Enquanto alguns procuram influência portista em negociações turcas, o Porto ocupa-se de assuntos mais prosaicos como o de construir uma equipa”.


Futebol

Silas Andersen chega ao Sporting com ADN de Hjulmand e uma personalidade que promete dar que falar

Novo reforço dos leões chega a Alvalade com fama de líder, uma enorme intensidade competitiva e características que fazem lembrar o capitão nórdico

Vítor Gazimba, treinador-adjunto do Hacken, faz comparações entre Silas Andersen, novo reforço do Sporting, e Morten Hjulmand
Vítor Gazimba, treinador-adjunto do Hacken, faz comparações entre Silas Andersen, novo reforço do Sporting, e Morten Hjulmand

14 Jun 2026 | 12:58 |

Icon Comentário0

Silas Andersen apresentou-se em Alvalade com a habitual serenidade escandinava, mas quem o conhece garante que a imagem calma esconde um futebolista ferozmente competitivo. O médio dinamarquês, de apenas 22 anos, já era uma das vozes de liderança no balneário do Häcken e chega ao Sporting com um perfil que faz lembrar Morten Hjulmand. Vítor Gazimba, treinador-adjunto do Häcken, recordou a final da Taça da Suécia. Quando tinha apenas 20 anos, Silas assumiu o penálti decisivo.


V. Gazimba: "Sim, estou prontíssimo"


"Eu escolhi-o para bater e perguntei-lhe: 'Estás pronto para nos ganhar a Taça?' e ele respondeu: 'Sim, estou prontíssimo'", revelou o técnico português, em entrevista exclusiva ao jornal Record, mostrando o seu forte carácter.


O técnico luso foi também uma espécie de conselheiro durante o processo de transferência e garante que o Sporting sempre ocupou um lugar especial nas ambições do jogador. "O interesse do Sporting já vem de há muito tempo. Falámos sobre essa possibilidade. Ele sempre se mostrou entusiasmado com o Sporting. Perguntava-me: 'O que achas, Vítor?' Queria saber tudo, sobretudo olhando à forma como podia encaixar na equipa", contou.

V. Gazimba: "Quando eles não quiserem a bola, ele vai querê-la"


No relvado, o dinamarquês destaca-se pela intensidade e pela personalidade forte. "Tem o traço de dinamarquês. Vai apanhar alguns amarelos. Tem o espírito competitivo bastante afinado. É confiante o suficiente para assumir um estádio de um adversário contra ele. Gosta de assumir o jogo. Tem uma personalidade de líder. Quando eles não quiserem a bola, ele vai querê-la", explicou Gazimba. Os números confirmam esse perfil: em 57 jogos pelo Häcken, viu 24 cartões amarelos.

Apesar das semelhanças com Hjulmand, Vítor Gazimba vê diferenças no estilo de jogo. "O Hjulmand é mais posicional. Ele até se via como um box-to-box, porque tem um pulmão muito grande. Consegue chegar muito bem à área, entra com contundência para poder marcar. É um jogador alto, possante, muito bom em duelos aéreos, bola parada ofensiva. Entra na área com facilidade", analisou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Simeone não gostou dos valores pedidos pelo Sporting e desiste de titular de Rui Borges
Futebol

Simeone não gostou dos valores pedidos pelo Sporting e desiste de titular de Rui Borges

14 Jun 2026 | 12:46

Icon Comentário0
Deportivo ou Sporting? Yeremay Hernández já tomou decisão
Futebol

Deportivo ou Sporting? Yeremay Hernández já tomou decisão

14 Jun 2026 | 10:36

Icon Comentário0
Desilusão total! Na primeira jornada do Mundial, ex Sporting perde no Austrália -Turquia
Futebol

Desilusão total! Na primeira jornada do Mundial, ex Sporting perde no Austrália -Turquia

14 Jun 2026 | 11:00

Icon Comentário0