Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas recebeu proposta de 18 milhões por canhoto do Sporting

SAD do Clube de Alvalade elevou fasquia para 25 milhões para vender jogador do plantel de Rui Borges para emblemas que militam na Premier League

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Jan 2025 | 20:37 |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu uma proposta de 18 milhões de euros por Geny Catamo. A oferta pelo pupilo de Rui Borges veio de dois emblemas da Premier League. No entanto, a SAD, liderada por Frederico Varandas - que tentou o regresso de um defesa ao plantel - considerou os valores em causa insuficientes e aponta para os 25 milhões.


De acordo com informação avançada pelo jornal Record, esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, o Clube de Alvalade elevou a fasquia, uma vez que os leões detém apenas 25% dos direitos económicos do ala moçambicano, sendo que os restantes 75% estão na posse do Amora, de onde o moçambicano se transferiu para Alvalade em 2019.


Na última tentativa de chegar a acordo com o emblema do Campeonato de Portugal, os empresários que estão envolvidos nas negociações do lado do Sporting fizeram chegar ao Amora uma nova proposta de 1,8 milhões de euros pelos 75% do passe de Geny Catamo, recusada pelo emblema da Margem Sul.


O clube continua a exigir cinco milhões de euros pagos a pronto para libertar o passe do moçambicano. As negociações entre as partes prometem continuar nos próximos meses. Os leões não equacionam chegar aos valores pretendidos pelo clube sediado no Seixal.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 28 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 1.872 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e realizou três assistências.



Futebol

250 milhões: Sporting é o mais valioso de Portugal e deixa Porto e Benfica a comer pó

Leões aparecem em destaque num estudo internacional que avalia o peso financeiro e a força das principais marcas do futebol mundial

Sporting dispara no ranking mundial e ultrapassa Benfica e Porto em valor financeiro, atingindo os 250 milhões de euros segundo a Brand Finance
Sporting dispara no ranking mundial e ultrapassa Benfica e Porto em valor financeiro, atingindo os 250 milhões de euros segundo a Brand Finance

20 Ago 2026 | 17:02 |

Icon Comentário0

O Sporting surge em grande destaque no mais recente relatório da Brand Finance, que analisou o valor das principais marcas do futebol mundial. O estudo, denominado "Football 50 2026", coloca os três grandes portugueses entre os emblemas avaliados, mas apresenta uma mudança relevante na hierarquia nacional.


Os leões são agora o clube português mais valioso, com uma valorização de 250 milhões de euros, ultrapassando diretamente Benfica e Porto. O crescimento financeiro do Sporting foi de 35% e permitiu ao emblema de Alvalade alcançar o 19.º lugar do ranking mundial, sendo mesmo o único clube português presente no top-20 da classificação.


O Benfica aparece logo atrás dos verdes e brancos. As águias também registaram uma evolução positiva, embora mais moderada, com um crescimento de 15%. A marca encarnada está agora avaliada em 219 milhões de euros, ficando na segunda posição entre os clubes portugueses.


Já o Porto ocupa o terceiro lugar nacional, depois de aumentar o seu valor em 7% e atingir os 192 milhões de euros. Apesar de ficar atrás dos dois rivais no valor financeiro, o emblema azul e branco mantém um estatuto importante no plano internacional: continua a ser considerado a marca portuguesa mais forte.

 André Bernardo - um dos responsáveis pelo novo símbolo - , administrador da Sporting SAD, comentou os resultados e destacou a identidade do Clube. "Evolução oriunda da essência (...) Tentamos atrair as pessoas que se reconhecem com os nossos valores estejam elas onde estiverem", pode ler-se.



Futebol

Problemas no Sporting continuam: Ponto de situação de Ioannidis

Leões estão a preparar a próxima jornada do campeonato, mas a sessão desta quinta-feira deixou sinais pouco animadores para Rui Borges

Sporting prepara duelo com o Alverca, deste sábado, e Rui Borges continua sem contar com Fotis Ioannidis integrado
Sporting prepara duelo com o Alverca, deste sábado, e Rui Borges continua sem contar com Fotis Ioannidis integrado

20 Ago 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar a receção ao Alverca, mas Rui Borges voltou a deparar-se com algumas limitações no plantel. A dois dias do encontro da segunda jornada da Liga Portugal Betclic, o treinador leonino orientou mais uma sessão de trabalho na Academia, ainda sem poder contar com todos os jogadores nas melhores condições.


A principal preocupação continua a ser Fotis Ioannidis. O avançado grego voltou a trabalhar à margem do grupo esta quinta-feira, realizando trabalho específico devido à lombalgia que o afeta. O internacional helénico permanece, assim, em dúvida para o encontro de sábado, marcado para as 20h30, em Alvalade.


Ioannidis tem sido uma das figuras do arranque de temporada dos leões e a sua eventual ausência representa uma dor de cabeça para Rui Borges. O treinador terá de aguardar pela evolução do avançado durante as próximas horas antes de saber se poderá contar com o jogador frente ao conjunto ribatejano. Luis Suárez deve ganhar a titularidade


No boletim clínico continuam também João Simões e Nuno Santos. O primeiro encontra-se a recuperar de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, enquanto o segundo prossegue a recuperação de problemas musculares. Ambos permanecem entregues aos cuidados da Unidade de Performance do Sporting.

O plantel leonino volta a treinar esta sexta-feira de manhã, numa sessão à porta fechada na ala profissional da Academia. Depois do último treino antes da receção ao Alverca, Rui Borges fará a antevisão do encontro em conferência de imprensa, marcada para as 12h30, no Auditório António Capela, em Alcochete.



Futebol

Jogador do Sporting está praticamente vendido, mas ainda não tem autorização para sair

Atleta não faz parte das opções de Rui Borges e é um dos dossiês que a estrutura pretende resolver até ao fim do defeso de verão

Giorgi Kochorasvhili vai sair do Sporting para representar o Sevilha, mas falta determinados trâmites por resolver
Giorgi Kochorasvhili vai sair do Sporting para representar o Sevilha, mas falta determinados trâmites por resolver

20 Ago 2026 | 16:23 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili vai deixar o Sporting e reforçar o Sevilha. A transferência vai render de imediato 4,5 milhões de euros aos cofres da SAD leonina, aos quais poderão ainda juntar-se valores mediante objetivos. Contudo, há questões por resolver.


O médio internacional georgiano continua a aguardar autorização para viajar rumo à Andaluzia, onde irá realizar os indispensáveis exames médicos, faltando ainda afinar alguns trâmites para que seja dada luz verde à viagem do atleta de 27 anos.


O objetivo inicial do Sevilha passava por contar com o jogador já no encontro de sábado, diante do Athletic Bilbao, mas este cenário é agora altamente improvável. Ainda assim, a operação não está em risco e Kochorashvili já trata dos trâmites logísticos para se despedir de Lisboa.


A transferência corresponde também à vontade do jogador, que sempre colocou o regresso ao futebol espanhol no topo das prioridades. Kochorashvili construiu grande parte da carreira naquele país e desejava voltar a uma realidade que conhece bem.

O jogador despede-se do Sporting depois de uma temporada em que não conseguiu afirmar-se como esperado. Em 2025/26, realizou 26 encontros pelos verdes e brancos, sem marcar qualquer golo, e já não fazia parte dos planos de Rui Borges para a nova época.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rumores por Gonçalo Inácio têm reviravolta e Sporting tem futuro do capitão definido
Futebol

Rumores por Gonçalo Inácio têm reviravolta e Sporting tem futuro do capitão definido

20 Ago 2026 | 15:45

Icon Comentário0
Sporting não fechou Zekri e jogador ganha novos interessados
Futebol

Sporting não fechou Zekri e jogador ganha novos interessados

20 Ago 2026 | 15:28

Icon Comentário0
Venda de alvo do Sporting faz adeptos perderem a cabeça: Protestos e invasão de instalações (vídeo)
Futebol

Venda de alvo do Sporting faz adeptos perderem a cabeça: Protestos e invasão de instalações (vídeo)

20 Ago 2026 | 11:05

Icon Comentário0