Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas vendeu estrela do Sporting no fecho do mercado, mas vai receber fortuna já esta época

Presidente verde e branco efetuou um negócio que já foi criticado por alguns adeptos. No entanto, os cofres de Alvalade vão ficar cheios nesta temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Fev 2025 | 20:21 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas esteve bastante ativo, como Presidente do Sporting, no último dia de transferências. Contratou Biel, emprestou Edwards, e vendeu... Dário Essugo, jogador dos leões que estava emprestado ao Las Palmas, ao Chelsea, por valores a rondar os 25 milhões de euros.


Já se sabe que a equipa da capital de Inglaterra vai deixar o jogador português no clube espanhol até ao fim da temporada - como estava, de resto, já acordado com o Sporting - e apenas depois rumará Essugo até aos blues, para integrar a equipa à ordens de Enzo Maresca na próxima temporada 25/26.


Tendo em conta estes moldes do negócio, não era ainda percetível quando é que os verdes e brancos iriam receber os 25 milhões de euros que o jovem médio custou aos cofres do Chelsea. Esta informação, no entanto, já foi avançada. Os leões vão receber a totalidade do valor da transferência que levou Dário Essugo para o clube de Londres brevemente, e o exercício ainda contará para as contas da época 24/25.


Tal acontece, apesar do jogador só se transferir, efetivamente, para o Chelsea, no final da presente temporada. Dário Essugo tinha um contrato válido com o Sporting até junho de 2027, e estava blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Sabe-se, agora, que nem o jogador vai cumprir o contrato até ao fim, nem o clube vai receber o valor da rescisão, ficando-se por um número cerca de 20 milhões mais baixo.

Durante a época 24/25 que agora se disputa, o jogador ainda fez dois jogos oficiais pelos verdes e brancos, no arranque da temporada, antes de ser emprestado ao Las Palmas. Desde então, tinha realizado 14 encontros pelos insulares, tendo apontado um golo em vários desempenhos positivos que lhe valeram a atenção de West Ham United, Borussia Dortmund e Real Sociedad, para além do Chelsea.



Futebol

Exclusivo Leonino: Victor Espadinha deixa aviso após Sporting - Bodo/Glimt: "Rui Borges não deve..."

Em entrevista exclusiva ao nosso Jornal, conhecido adepto do Clube de Alvalade reagiu à mágica reviravolta frente aos noruegueses e não só

Exclusivo Leonino - Victor Espadinha caracteriza a vitória do Sporting frente ao Bodø/Glimt como "histórica", 'pegando' em Rui Borges para deixar um aviso claro
Exclusivo Leonino - Victor Espadinha caracteriza a vitória do Sporting frente ao Bodø/Glimt como "histórica", 'pegando' em Rui Borges para deixar um aviso claro

19 Mar 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Após a épica reviravolta do Sporting perante o Bodø/Glimt, Victor Espadinha defende que Rui Borges "não deve ser atacado". O conhecido adepto do Clube de Alvalade reagiu à incrível goleada verde e branca, deixando o seu apontamento face à disputa dos quartos-de-final frente ao Arsenal de Viktor Gyökeres e à possível conquista do tricampeonato.


Victor Espadinha: "Rui Borges não deve ser atacado. É um grande treinador de futebol"


"Sou sincero ao dizer que não estava muito confiante, mas a partir do segundo golo comecei a acreditar. Foi um brilharete histórico a nível europeu", começou por dizer, em conversa com o nosso Jornal, para um Exclusivo Leonino, deixando, de seguida, um aviso claro em contraste à primeira mão na Noruega: "Rui Borges não deve ser atacado. É um grande treinador de futebol".


Olhando já para os quartos de final, que serão disputados frente ao Arsenal, o conhecido adepto verde e branco visa: "Tenho fé que o Sporting passe, somos um clube com uma mentalidade fora de série. A única coisa que me preocupa é a ausência do Hjulmand, que é indiscutivelmente essencial para a equipa, no entanto, o Debast está de volta, por isso, pode ser que não tenhamos muitos problemas".

Victor Espadinha: "Sei que Gyökeres não será assobiado"


Consequentemente, Victor Espadinha não deixou de parte o confirmado regresso de Viktor Gyökeres a Alvalade e disse: "Sei que não será assobiado. Os nossos adeptos são civilizados e têm consciência de todo o bom que ele fez pelo Sporting, apesar ter ido embora daquela maneira".

Ao concluir, quando questionado acerca da possível conquista do tricampeonato, o antigo músico e ator deseja mas reconhece as dificuldades: "Embora tudo seja possível, será difícil. Adoraria que conseguíssemos, é verdade que ainda faltam jogos por disputar, mas vai ser complicado".


Futebol

Última hora! Sporting chama Rui Borges para reunião sobre o futuro

Com base em tudo que tem vindo a acontecer na atual temporada, Direção verde e branca toma decisão, pretendendo reunir com o técnico

Após o que tem vindo a acontecer nas últimas semanas no Sporting, Frederico Varandas decide reunir com Rui Borges... de modo a renovar o contrato do técnico
Após o que tem vindo a acontecer nas últimas semanas no Sporting, Frederico Varandas decide reunir com Rui Borges... de modo a renovar o contrato do técnico

18 Mar 2026 | 17:43 |

Icon Comentário0

Assegurada a presença do Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões e com a Direção liderada por Frederico Varandas preparada para mais um mandato de quatro anos, estão reunidas as condições para se iniciarem as negociações relativas à renovação do contrato de Rui Borges.


Segundos as informações reveladas pelo jornal Record, a primeira reunião vai decorrer na quarta-feira, dia 25 de março, e servirá, sobretudo, para as duas partes colocarem as respetivas condições em cima da mesa. De referir que o atual contrato do técnico só termina em julho de 2027.


Em discussão estará o prolongamento da ligação por mais duas temporadas, mas falta ainda definir os detalhes pois poderá ser por mais um ano com o segundo por opção. A cláusula irá manter-se nos 20 milhões de euros, e toda a equipa técnica será alvo de uma revisão salarial.


Rui Borges já declarou publicamente que se sente "feliz" no Sporting e, após a goleada ao Bodø/Glimt assegurou que "não se move por dinheiro". A direção leonina, por seu turno, está satisfeita com o sucesso desportivo e a valorização verificada no plantel principal.

Recorde-se que, antes das negociações, o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á as 18h00, no reduto do adversário.



Futebol

Após o Sporting - Bodø/Glimt, Ousmane Diomande recebe tremenda notícia

Defesa internacional costa-marfinense participou na mágica reviravolta verde e branca sobre os noruegueses, esta terça-feira, no Estádio José Alvalade

Um dia depois da goleada do Sporting sobre o Bodø/Glimt (5-0), Ousmane Diomande vê o seu nome na lista de convocados da Costa do Marfim
Um dia depois da goleada do Sporting sobre o Bodø/Glimt (5-0), Ousmane Diomande vê o seu nome na lista de convocados da Costa do Marfim

18 Mar 2026 | 17:19 |

Icon Comentário0

A federação de futebol da Costa do Marfim divulgou, esta quarta-feira, 18 de março, a lista de convocados de Emerse Faé para os jogos de preparação com Coreia do Sul, dia 28 de março, e Escócia, dia 31, com três jogadores que atuam em Portugal nos eleitos, um deles, Ousmane Diomande.


Junto do defesa central do Sporting estão Seko Fofana, médio do Porto, e Ghislain Konan, lateral esquerdo do Gil Vicente. Contudo, a grande nota de destaque do lote de selecionados assenta na ausência de Nicolas Pépé, extremo do Villarreal que soma 53 internacionalizações e vê assim em risco a presença no Mundial, uma vez que esta é a última convocatória antes do anúncio final dos eleitos para o certame.


No Mundial'2026, a seleção da Costa do Marfim irá defrontar o Equador (a 15 de junho), Alemanha (a 20 de junho) e Curaçau (a 28 de junho), nações com as quais partilha o Grupo K da cobiçada prova, esta que será organizada conjuntamente pelos Estados Unidos, México e Canadá.


Recorde-se que, apesar de ter marcado presença na segunda mão frente ao Bodø/Glimt (5-0), esta terça-feira, Diomande não constou no onze inicial estruturado por Rui Borges. A gestão física do costa-marfinense pesou na decisão.

Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 18 encontros pelo Sporting: 12 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.731 minutos e marcou um golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vencer o Arsenal? Há quem acredite que depois de PSG e City "é apenas mais um"
Futebol

Sporting vencer o Arsenal? Há quem acredite que depois de PSG e City "é apenas mais um"

18 Mar 2026 | 15:51

Icon Comentário0
Com o reencontro de Gyökeres à vista, histórico do Sporting atira: "Que não tenha sucesso"
Futebol

Com o reencontro de Gyökeres à vista, histórico do Sporting atira: "Que não tenha sucesso"

18 Mar 2026 | 14:31

Icon Comentário0
Tomás da Cunha encantado com exibição de titular do Sporting: "Quer o estatuto de jogador da época"
Futebol

Tomás da Cunha encantado com exibição de titular do Sporting: "Quer o estatuto de jogador da época"

18 Mar 2026 | 14:19

Icon Comentário0