Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Negócio fechado! Dário Essugo vai render muitos milhões ao Sporting e rumar ao...

Médio formado nos verdes e brancos está cedido ao Las Palmas, mas leões vão encaixar verba muito significativa com o atleta de 19 anos

Exclusivo Leonino - Dário Essugo está de saída do Sporting e já tem destino traçado, rendendo muitos milhões aos leões
Exclusivo Leonino - Dário Essugo está de saída do Sporting e já tem destino traçado, rendendo muitos milhões aos leões

  |

Icon Comentário0

25 milhões de euros: é este o valor que o Chelsea irá pagar ao Sporting para ficar com Dário Essugo. De acordo com o jornal Record, é este o valor que os blues pagam ao Clube de Alvalade para ficar, a título definitivo, com o atleta formado em Alvalade que tem dado nas vistas no empréstimo ao Las Palmas.


De acordo com a mesma fonte, este valor deve dividir-se entre uma verba fixa e outra que se concretizará apenas mediante a concretização de determinados objetivos. No último dia de mercado, foram vários os emblemas que demonstraram interesse na contratação de Dário Essugo, com Frederico Varandas a recusar várias propostas.


Dário Essugo é um dos grandes valores da formação do Sporting. O médio estreou-se pela equipa principal pela mão de Ruben Amorim, no dia 20 de março de 2021, na receção ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a Liga Portugal Betclic, tendo entrado para o lugar de João Mário, aos 84 minutos.


Apesar da estreia precoce, Dário Essugo nunca foi aposta efetiva de Ruben Amorim na equipa principal do Sporting, acabando por ser cedido no final do mercado de transferências de verão na procura de somar mais minutos e afirmar-se no futebol europeu, algo que, como demonstra esta provável ida para o Chelsea, o médio formado em Alvalade está a conseguir.

Esta temporada, com a camisola do Las Palmas, Dário Essugoavaliado em 8 milhões de euros – realizou 14 encontros, todos na La Liga. Nos 1.1108 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou um golo, frente ao Maiorca. As prestações do internacional jovem português têm chamado a atenção de diversos gigantes europeus, nomeadamente do Real Madrid e do Barcelona.



Futebol

Maxi Araújo elege melhor futebolista de sempre; Craque do Sporting sem dúvidas

Ala do emblema verde e branco sem problemas em admitir quem considera ser o melhor jogador que já viu atuar no futebol mundial

Nos stories do Instagram, Maxi Araújo, ala do Sporting publicou uma fotografia ao lado daquele que considera ser o melhor jogador de sempre
Nos stories do Instagram, Maxi Araújo, ala do Sporting publicou uma fotografia ao lado daquele que considera ser o melhor jogador de sempre

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo parabenizou Lionel Messi - que está prestes a igualar Cristiano Ronaldo no topo de um ranking importante - pelo seu 38.º aniversário. O ala do Sporting não tem dúvidas em admitir que o atual jogador dos norte-americanos do Inter Miami é o melhor futebolista de sempre.


Nos stories da rede social Instagram, Maxi Araújo publicou uma fotografia na qual surge ao lado de Messi e acrescentou a seguinte frase: “Muitos parabéns ao melhor de todos os tempos”. Esta não é a primeira vez que o 'camisola 20' dos leões destaca o argentino, que já revelou ser o seu maior ídolo.


Lionel Messi encontra-se a disputar o Mundial de Clubes, ao serviço da equipa norte-americana, que assegurou o apuramento para os oitavos de final da competição da FIFA. O Inter Miami terminou o grupo A da prova no segundo lugar da classificação, com cinco pontos, em igualdade com o Palmeiras. Titular nos três jogos da fase de grupos, o internacional argentino marcou um golo ao Porto, na conversão de um livre direto.


Por sua vez, Maxi Araújo encontra-se a gozar o período de férias, antes de se apresentar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, no dia 1 de julho, para o início dos trabalhos de pré-temporada da equipa orientada por Rui Borges. Em 2024/25, o internacional uruguaio atingiu o impressionante registo de 66 jogos realizados, entre Toluca, Sporting, e seleção do Uruguai.

Com a camisola do Clube de Alvalade, na temporada que agora termina, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o ala canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo marcado quatro golos e feito cinco assistências.



Futebol

Próximo ponta de lança do Sporting pode vir da segunda divisão e custar 25 milhões

Avançado colombiano apontou 31 golos pelo clube espanhol e é alvo da SAD verde e branca para reforçar plantel de Rui Borges em 2025/26

Jogador de 27 anos está a cumprir a sua terceira temporada consecutiva em Espanha e somou 31 golos em 43 jogos; Sporting na mira do atleta
Jogador de 27 anos está a cumprir a sua terceira temporada consecutiva em Espanha e somou 31 golos em 43 jogos; Sporting na mira do atleta

  |

Icon Comentário0

Luis Suárezavançado de 27 anos que representa o Almería, é alvo do Sporting que já iniciou as conversações com o emblema espanhol e os representantes do jogador. O clube da segunda liga espanhola estará a pedir 25 milhões de euros pelo substituto de Viktor Gyokeres.


A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano, esta quarta-feira, dia 25 de junho: "EXCLUSIVO: O Sporting quer Luis Suárez, do Almería, como novo atacante quando Viktor Gyokeres deixar o clube. O atacante colombiano é o alvo prioritário e está no topo da lista", pode ler-se na conta oficial da rede social 'X'.


O jogador de 27 anos de idade está a cumprir a sua terceira temporada no Almería e somou 31 golos em 43 jogos na última temporada pelo clube que disputa a segunda divisão de Espanha. Como futebolista profissional, acumula várias experiências no futebol europeu, tendo jogado no Granada, Watford, Valladolid, Zaragoza e Marselha.


Viktor Gyokeres pode não se apresentar para os trabalhos de pré-temporada do Sporting e o Arsenal pondera os termos de novo ataque ao supergoleador. O emblema da Premier League reaproxima-se do pupilo de Rui Borges e já prepara uma nova proposta.

Depois de acenar com 55 milhões de euros, embora sem proposta formal, e de ficar a saber que o Sporting não aceita negociar por valor tão abaixo dos 100 milhões da cláusula de rescisão, os londrinos saíram um pouco de cena, mas preparam segundo round, em que terão de chegar mais perto dos 80 milhões.l



Futebol

Atitude adotada por Sesko pode influenciar futuro de Gyokeres no Sporting

Dupla continua a ser pretendida pelo Arsenal; Avançado do Leipzig pode ter dado nova pista sobre o seu futuro na sua conta oficial do Instagram

Arsenal, equipa de Mikel Arteta, é a principal interessada em Gyokeres, avançado sueco do Sporting, e em Benjamin Sesko (Leipzig)
Arsenal, equipa de Mikel Arteta, é a principal interessada em Gyokeres, avançado sueco do Sporting, e em Benjamin Sesko (Leipzig)

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres pode estar mais longe de rumar ao Arsenal, isto porque Benjamin Sesko, avançado do Leipzig - que continua na mira do emblema inglês - começou a seguir, esta quarta-feira, dia 25 de junho, a equipa de Mikel Arteta nas redes sociais.


A novidade foi avançada por Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências. O comportamento do jogador pode significar que o futebolista estará perto de chegar a um acordo para se transferir para o emblema inglês nesta janela de mercado de verão.


Com esta atitude adotada por Benjamin Sesko, o Sporting vê com melhores hipóteses a permanência de Viktor Gyokeres no plantel de Rui Borges no início da próxima temporada, visto que a equipa de Mikel Arteta é a principal interessada no avançado sueco dos leões.


O Arsenal não é o único emblema da Premier League interessado em contar com os serviços de Benjamin Sesko. Clubes como o Chelsea e o Liverpool também têm o jogador nos seus planos mas, o elevado preço de 100 milhões de euros imposto pelo Leipzig dificultam as negociações.

Avaliado com um valor de mercado de 65 milhões de euros, Benjamin Sesko vai no seu segundo ano ao serviço do Leipzig, depois de três épocas como jogador do Red Bull Salzburgo. Esta temporada, o avançado esloveno marcou um total de 21 golos e seis assistências, em 45 jogos realizados.


Veja a publicação de Fabrizio Romano:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Juventus vira-se para outros alvos e está mais longe de contratar craque ao Sporting
Futebol

Juventus vira-se para outros alvos e está mais longe de contratar craque ao Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Solução para a defesa do Sporting pode ser Costinha
Futebol

Exclusivo Leonino - Solução para a defesa do Sporting pode ser Costinha

 

Icon Comentário0
Nélson elogia dupla que saiu do Sporting pela porta pequena e fala em "experiência e juventude"
Futebol

Nélson elogia dupla que saiu do Sporting pela porta pequena e fala em "experiência e juventude"

 

Icon Comentário0