“VEMO-NOS AMANHÔ: CONTRATAÇÃO MISTERIOSA DO SPORTING VAI SER OFICIAL
Leões preparam-se para começar a apresentar reforços aos adeptos e este já não foge
Redação Leonino
Texto
3 de Junho 2024, 07:31
Rúben Amorim, Sporting

Vladan Kovacevic chegou a Lisboa durante a noite deste domingo, dia 2 de junho, e deverá ser apresentado como reforço para a baliza do Sporting muito em breve. Na primeira abordagem da imprensa portuguesa, o guarda-redes bósnio atirou os jornalistas para o futuro.

“Vemo-nos amanhã”, disse o ainda guardião do Raków, com quem o Clube de Alvalade se encontra a negociar o jogador por qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, valor que pode mesmo acabar por chegar aos 6 milhões, conforme objetivos, por um contrato até junho de 2029 e com o emblema da Polónia a garantir, ainda, 10% de uma futura venda.

A imprensa nacional refere que a escolha em Kovacevic centrou-se em vários ‘pontos’. A dimensão física (1.92m), que lhe dá grande presença na área, o perfil diferente de Antonio Adán, visto que é mais jovem e tem, à partida, uma maior margem de progressão, e a forma como o atleta de 26 anos consegue ser ‘mais um defesa’ – muito rápido a sair da baliza e a boa capacidade de jogar com os pés.

Vladan Kovacevic – avaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma médica de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Embora lhe seja perspectivado um bom futuro, o reforço do Sporting não é internacional pelo seu país, devido a uma confusão tremenda que se instalou no ano transato. Depois de uma recusa em comparecer a uma convocatória, o atleta foi riscado e posteriormente impedido de alinhar pela Sérvia, apesar de ter dupla nacionalidade (saiba mais AQUI).

Confira aqui os melhores momentos de Vladan Kovacevic:

  Comentários