Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VENDA DE BRUNO SEGURA ACUÑA, WENDEL E COATES

SAD do Sporting CP estaria disponível para ouvir propostas por esse trio, avaliado pelo Clube em 50 milhões de euros. Exclusivo Leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Jan 2020 | 11:00 |

Icon Comentário1

A iminente venda de Bruno Fernandes segurou, para já, a saída de outros três jogadores do Sporting CP. Segundo o Leonino conseguiu apurar, o Clube contactou vários agentes de jogadores para tentar colocar Acuña, Wendel e Coates no mercado. A escolha destes jogadores prende-se com o seu valor de transferência, sendo os únicos que garantiriam um encaixe de modo a resolver os problemas de tesouraria de curto prazo.


De qualquer forma, e durante este mês de janeiro, não chegaram propostas que cumprissem as pretensões financeiras da SAD leonina, que rondavam os 50 milhões de euros. “A direção do Sporting CP cometeu um erro fatal no passado, ao falar das condições financeiras do Clube. E agora, o Sporting CP parte sempre para qualquer negociação de uma posição negocial muito frágil, fruto dessas informações que vieram a público acerca das dificuldades financeiras em que o Clube se encontra”, referiu uma fonte do mercado.


IDADE JOGA CONTRA O LEÃO


No caso do central uruguaio, a SAD do Sporting CP pretende uma verba a rondar os 15 milhões de euros, mas Coates, já com 29 anos, deixou os clubes interessados algo reticentes em chegar a esses valores. A favor do Clube de Alvalade, joga o facto de Coates ser um jogador bastante experiente e já ter sido internacional pelo Uruguai em 39 ocasiões.

Sebastián Coates representa o Sporting CP desde janeiro de 2016, altura em que chegou proveniente do Sunderland FC. O uruguaio soma já 184 jogos de leão ao peito e tem 12 golos marcados. INDISCIPLINA NÃO AGRADA À ESTRUTURA


Relativamente a Wendel, a SAD verde e branca estará disponível para libertar o jogador sensivelmente pelos mesmos valores de Coates (15 milhões de euros). Apesar de ser internacional pelas camadas jovens da seleção brasileira, e serem inúmeros os observadores que lhe reconhecem enorme potencial, a verdade é que têm sido vários os casos de indisciplina do médio leonino, algo que não deixou a estrutura de Alvalade satisfeita.

Recorde-se que foi o próprio Silas a afirmar que Wendel tinha de perceber o Clube onde estava e comportar-se de acordo com isso mesmo. Ainda assim, “se jogar muitas como na última partida frente ao Marítimo, vale muito mais do que os 15 milhões”, adiantou a mesma fonte do mercado.

O brasileiro chegou a Alvalade na temporada de 2017/2018 e, desde então, representou o Sporting CP por 60 vezes, tendo marcado cinco golos.

NOVELA ARGENTINA

Já sobre Marcos Acuña, o romance é antigo. Em 2019, o argentino esteve perto de rumar ao Zenit, mas os russos acabaram por não chegar aos valores pretendidos pelo Sporting CP. Mais recentemente, Inter e Mónaco mostraram interesse em adquirir os serviços de canhoto argentino, mas levaram uma ‘nega’ por parte da direção de Frederico Varandas. Esta situação terá deixado o jogador insatisfeito e o argentino parece estar a forçar a saída. O Sporting CP nunca libertará o jogador por menos do que 20 milhões de euros.

Segundo o site especializado Transfermarket, Marcos Acuña está avaliado em 15 milhões de euros. O argentino chegou aos leões em 2017 e desde então já vestiu a camisola com o leão rampante por 123 vezes, tendo marcado nove golos.


Futebol

Oficial! Vitória de Guimarães e Sporting chegam a acordo; Futebolista sai por empréstimo

Defesa central ruma ao emblema vimaranense até ao final da temporada; Atleta mostrou entusiasmo pelo novo desafio na carreira desportiva

Oficial! Defesa central sai do Sporting por empréstimo e abraça novo projeto desportivo no Vitória de Guimarães
Oficial! Defesa central sai do Sporting por empréstimo e abraça novo projeto desportivo no Vitória de Guimarães

31 Ago 2025 | 19:16 |

Icon Comentário0

É oficial. O Vitória de Guimarães anunciou este domingo, dia 31 de agosto, a chegada de Dária Kaminska por empréstimo do Sporting até final da época. A central portuguesa, de 18 anos, marcou dois golos em 11 jogos ao serviço da equipa B verde e branca na temporada passada.


D. Kaminska: "Assinar pelo Vitória de Guimarães é um passo muito importante na minha carreira"


"Assinar pelo Vitória de Guimarães é um passo muito importante na minha carreira, conheço a grandeza do clube, da história e a paixão dos adeptos", afirmou aos meios do emblema vimaranense, acrescentando: "A Liga BPI é o palco certo para crescer e mostrar o meu valor e quero aproveitar esta oportunidade ao máximo".


D. Kaminska: "Queremos ser uma equipa capaz de competir de igual para igual com qualquer adversário"

A jogadora vai assim evoluir no emblema vimaranense: "Queremos ser uma equipa capaz de competir de igual para igual com qualquer adversário e, pessoalmente, quero mostrar que estou pronta para competir ao mais alto nível e assim afirmar-me também na Liga BPI", referiu.


Também Ana Filipa Ribeiro foi apresentada como reforço do Rio Ave por empréstimo do Sporting. A lateral de 19 anos chega a Vila do Conde após meia temporada em que esteve igualmente cedida ao Clube de Albergaria. A atleta tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027.

A equipa de futebol feminino do Sporting ficou recentemente a conhecer o calendário da temporada 2025/26 da Liga BPI. O campeonato arranca no fim-de-semana de 13 de setembro. O sorteio, que teve lugar na Cidade do Futebol, ditou que a primeira jornada vai contar com a receção do Sporting, precisamente, ao recém-promovido Vitória de Guimarães.

Veja a publicação:


Futebol

Gyokeres sem motivos para sorrir no Liverpool - Arsenal

Em Anfield, comandados de Arne Slot levaram a melhor sobre o turma de Mikel Arteta, em duelo da terceira jornada da Premier League 25/26

Gyokeres, antigo avançado do Sporting, teve uma exibição discreta no Liverpool - Arsenal e raramente teve chances para fazer a diferença
Gyokeres, antigo avançado do Sporting, teve uma exibição discreta no Liverpool - Arsenal e raramente teve chances para fazer a diferença

31 Ago 2025 | 19:06 |

Icon Comentário0

O Liverpool levou a melhor sobre o Arsenal (1-0) no duelo da terceira jornada da Premier League 25/26 que colocou frente a frente, em Anfield, campeão e vice-campeão da temporada passada. Viktor Gyokeres - que foi convocado para a seleção sueca - foi titular na equipa londrina e alinhou os 90 minutos do encontro.


A jogar em Anfield, os 'reds' dominaram o encontro, em especial no segundo tempo, mas o Arsenal parecia encaminhar-se para resistir e regressar a Londres com um ponto. O antigo avançado do Sporting teve uma exibição discreta e raramente teve chances para fazer a diferença.


Aos 83 minutos, o internacional húngaro Dominik Szoboszlai marcou o único golo da partida, na transformação soberba de um livre direto ainda bem de longe, e deu os três pontos ao Liverpool, apesar de o Arsenal ter ficado perto do empate nos instantes finais.


Os comandados de Arne Slot seguem assim 100% vitoriosos na prova, com nove pontos, a par do Chelsea, a outra única equipa que ainda só sabe ganhar ao fim de três jornadas. O Arsenal, que também havia somado duas vitórias nas duas primeiras jornadas, mantém os mesmos seis pontos.

Depois de uma temporada brilhante pelos leões, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - soma três jogos pelo Arsenal, todos para a Premier League. Nos 240 minutos que tem com a camisola dos gunners, o sueco já apontou dois golos, ambos frente ao Leeds.



Futebol

Rui Borges criticado por não colocar Vagiannidis e Quenda no onze do Sporting

Treinador do Clube de Alvalade optou por voltar a deixar Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda no banco de suplentes frente ao Porto

Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda foram lançados por Rui Borges no Sporting - Porto, apenas depois do primeiro golo do jogo marcado por Luuk de Jong (61')
Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda foram lançados por Rui Borges no Sporting - Porto, apenas depois do primeiro golo do jogo marcado por Luuk de Jong (61')

31 Ago 2025 | 17:24 |

Icon Comentário0

Rui Borges optou por voltar a deixar Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda no banco de suplentes. Sofia Oliveira voltou a questionar as escolhas do treinador do Sporting, referindo que a dupla deveria ser titular em detrimento de Iván Fresneda e Geny Catamo.


"Chega a ser cómico que tenham sido necessários 63’ para que se percebesse que a dupla Vagiannidis/Quenda era a única capaz de estar ao nível deste jogo", pode ler-se na rede social 'X' (antigo Twitter). Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda foram lançados na partida, minutos após o primeiro golo do jogo marcado por Luuk de Jong (61').


Tal como o nosso Jornal revelou, em Exclusivo, o Chelsea não está nada agradado com a gestão que Rui Borges está a fazer de Geovany Quenda. Os ingleses estão descontentes com os poucos minutos dados ao jovem extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo, comprado pelos blues ao Sporting a meio da última temporada.


Recentemente, Sofia Oliveira comentou a possibilidade de Jota Silva vir a ser reforço do Sporting ainda durante a janela de transferências deste verão e acabou por criticar o extremo português: "Não sou grande fã do Jota Silva. Acho que não vai ter impacto no Sporting. É um jogador muito intermitente. Estraga várias jogadas", disse a comentadora desportiva.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico campeão no Sporting não exclui hipótese de rumar ao Benfica: "Não sei"
Futebol

Técnico campeão no Sporting não exclui hipótese de rumar ao Benfica: "Não sei"

31 Ago 2025 | 16:43

Icon Comentário0
Ex presidente do Sporting indignado: "Árbitro e VAR não quiseram ver. Fomos prejudicados"
Futebol

Ex presidente do Sporting indignado: "Árbitro e VAR não quiseram ver. Fomos prejudicados"

31 Ago 2025 | 15:50

Icon Comentário0
Chelsea entra em cena e quer joia do Sporting em cima do fecho de mercado
Futebol

Chelsea entra em cena e quer joia do Sporting em cima do fecho de mercado

31 Ago 2025 | 15:35

Icon Comentário0