Futebol
Preparação para o Porto - Sporting começa com duas baixas para Rui Borges
07 Fev 2026 | 15:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jan 2020 | 11:00 |
A iminente venda de Bruno Fernandes segurou, para já, a saída de outros três jogadores do Sporting CP. Segundo o Leonino conseguiu apurar, o Clube contactou vários agentes de jogadores para tentar colocar Acuña, Wendel e Coates no mercado. A escolha destes jogadores prende-se com o seu valor de transferência, sendo os únicos que garantiriam um encaixe de modo a resolver os problemas de tesouraria de curto prazo.
De qualquer forma, e durante este mês de janeiro, não chegaram propostas que cumprissem as pretensões financeiras da SAD leonina, que rondavam os 50 milhões de euros. “A direção do Sporting CP cometeu um erro fatal no passado, ao falar das condições financeiras do Clube. E agora, o Sporting CP parte sempre para qualquer negociação de uma posição negocial muito frágil, fruto dessas informações que vieram a público acerca das dificuldades financeiras em que o Clube se encontra”, referiu uma fonte do mercado.
IDADE JOGA CONTRA O LEÃO
No caso do central uruguaio, a SAD do Sporting CP pretende uma verba a rondar os 15 milhões de euros, mas Coates, já com 29 anos, deixou os clubes interessados algo reticentes em chegar a esses valores. A favor do Clube de Alvalade, joga o facto de Coates ser um jogador bastante experiente e já ter sido internacional pelo Uruguai em 39 ocasiões.
Sebastián Coates representa o Sporting CP desde janeiro de 2016, altura em que chegou proveniente do Sunderland FC. O uruguaio soma já 184 jogos de leão ao peito e tem 12 golos marcados. INDISCIPLINA NÃO AGRADA À ESTRUTURA
Relativamente a Wendel, a SAD verde e branca estará disponível para libertar o jogador sensivelmente pelos mesmos valores de Coates (15 milhões de euros). Apesar de ser internacional pelas camadas jovens da seleção brasileira, e serem inúmeros os observadores que lhe reconhecem enorme potencial, a verdade é que têm sido vários os casos de indisciplina do médio leonino, algo que não deixou a estrutura de Alvalade satisfeita.
Recorde-se que foi o próprio Silas a afirmar que Wendel tinha de perceber o Clube onde estava e comportar-se de acordo com isso mesmo. Ainda assim, “se jogar muitas como na última partida frente ao Marítimo, vale muito mais do que os 15 milhões”, adiantou a mesma fonte do mercado.
O brasileiro chegou a Alvalade na temporada de 2017/2018 e, desde então, representou o Sporting CP por 60 vezes, tendo marcado cinco golos.
NOVELA ARGENTINA
Já sobre Marcos Acuña, o romance é antigo. Em 2019, o argentino esteve perto de rumar ao Zenit, mas os russos acabaram por não chegar aos valores pretendidos pelo Sporting CP. Mais recentemente, Inter e Mónaco mostraram interesse em adquirir os serviços de canhoto argentino, mas levaram uma ‘nega’ por parte da direção de Frederico Varandas. Esta situação terá deixado o jogador insatisfeito e o argentino parece estar a forçar a saída. O Sporting CP nunca libertará o jogador por menos do que 20 milhões de euros.
Segundo o site especializado Transfermarket, Marcos Acuña está avaliado em 15 milhões de euros. O argentino chegou aos leões em 2017 e desde então já vestiu a camisola com o leão rampante por 123 vezes, tendo marcado nove golos.
Internacional grego juntou-se ao plantel de Rui Borges no Clube de Alvalade no mercado de transferências do último verão, oriundo do Panathinaikos
08 Fev 2026 | 03:00 |
Georgios Vagiannidis exige mais minutos a Rui Borges no Sporting, sabe o Leonino. O internacional grego tem vindo a competir diretamente com Iván Fresneda por um lugar no onze inicial dos verdes e brancos e, à data, apesar de alguma vantagem do espanhol, acredita que está em condições para ajudar a equipa com mais tempo de jogo.
Apesar de um arranque de temporada de altos e baixos no Sporting, o 'camisola 13' já se sente totalmente adaptado a Lisboa e ao futebol português. Além disso, depois de três jogos consecutivos fora das opções do treinador leonino, o jogador foi chamado à titularidade frente ao AFS - para a Taça de Portugal, no qual os leões venceram no prolongamento -, e cumpriu a sua função, enchendo mesmo o olho aos adeptos do Clube de Alvalade.
Se esta 'exigência' se concretizar, Sporting ainda pode vir a desembolsar mais alguma verba por Vagiannidis, já depois deste ter custado aos cofres de Alvalade 12,5 milhões de euros. Há dois bónus em cima da mesa: enquanto um apenas poderá ser liquidado no final da época, uma vez que implica que os leões conquistem o campeonato (1M), o segundo trata-se de uma marca individual - o grego terá de atingir 20 jogos com 45 ou mais minutos para que o emblema de Atenas receba outro milhão.
Vale lembrar que o 'camisola 13' se juntou ao Sporting no último mercado de transferências de verão, após longas negociações entre os leões e o Panathianaikos. O grego acabou por ser recomendado aos verdes e brancos em janeiro do ano passado, depois de a Direção leonina ter falhado a contratação de Alberto Costa junto do Vitória de Guimarães - quando este rumou à Juventus.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 19 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 1.230 minutos, nos quais conseguiu fazer seis assistências para os companheiros de equipa.
Internacional sueco saltou do banco para apontar dois golos na vitória da turma orientada por Mikel Arteta na 25.ª jornada da Premier League
07 Fev 2026 | 17:33 |
O Arsenal continua na liderança da Premier League, depois de ter vencido, na tarde deste sábado, dia 7 de fevereiro, o Sunderland, por 3-0, no Emirates Stadium, em encontro referente à 25.ª jornada da competição - e com direito a bis de Viktor Gyökeres, ex jogador do Sporting, que havia sido arrasado depois do encontro diante do Chelsea.
Os londrinos entraram melhor na partida e assumiram o controlo do jogo desde cedo. A superioridade foi traduzida em golo ainda antes do intervalo, com Zubimendi a marcar aos 42 minutos, colocando os gunners em vantagem ao descanso.
Na segunda parte, o triunfo ficou definitivamente encaminhado com a entrada de Viktor Gyökeres. O internacional sueco que deixou o Sporting no último verão foi lançado por Mikel Arteta aos 61 minutos e precisou de apenas cinco para fazer o 2-0, aos 66’. Já nos descontos, aos 90+3’, voltou a marcar, assinando o bis e fechando o resultado.
Com esta vitória, o Arsenal soma 56 pontos e mantém-se isolado no topo da tabela classificativa, provisoriamente com mais nove pontos do que o segundo classificado. O Sunderland, por seu turno, permanece no nono lugar, com 36 pontos.
Com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 32 jogos: 23 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na EFL League Cup. Nos 2.054 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 13 golos e fez duas assistências.
Treinador do Benfica foi questionado sobre o que prefere para a partida entre leões e dragões, que se disputa na próxima segunda-feira
07 Fev 2026 | 16:00 |
José Mourinho assumiu ter um desfecho preferencial para o clássico da 21.ª jornada da Liga Portugal, que coloca frente a frente Porto e Sporting, na próxima segunda-feira, um resultado que poderá ter impacto direto no topo da classificação e favorecer o Benfica.
Na conferência de imprensa realizada este sábado, o treinador das águias começou por centrar atenções no compromisso da sua equipa frente ao Alverca, sublinhando: "O meu trabalho é ganhar amanhã. Quero ganhar ao Alverca. A minha missão é ajudar os meus a ganhar ao Alverca. O foco de todos nós tem de ser ganhar ao Alverca, que seguramente não é fácil. Todos juntos, todos motivados, a partir daqui tentar puxar pelo estádio e ganhar. É fundamental ganhar 24 horas antes do clássico".
"Diria que era melhor para nós que o primeiro classificado perdesse"
Ainda assim, questionado sobre o Clássico entre dragões e leões, Mourinho admitiu qual seria o cenário mais favorável para o Benfica, esclarecendo: "Se me perguntar quem é que eu gostava que ganhasse, obviamente que o que eu gostava não conta para nada, mas esquecendo o nome dos clubes, não quero ir por aí, diria que era melhor para nós que o primeiro classificado perdesse".
Ao cabo de 20 partidas disputadas, os comandados de Rui Borges têm agora 51 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto soma 55 está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 46.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.