
Futebol
Dário Essugo está de saída do Sporting e vai rumar ao Chelsea; Saiba os valores do negócio
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A iminente venda de Bruno Fernandes segurou, para já, a saída de outros três jogadores do Sporting CP. Segundo o Leonino conseguiu apurar, o Clube contactou vários agentes de jogadores para tentar colocar Acuña, Wendel e Coates no mercado. A escolha destes jogadores prende-se com o seu valor de transferência, sendo os únicos que garantiriam um encaixe de modo a resolver os problemas de tesouraria de curto prazo.
De qualquer forma, e durante este mês de janeiro, não chegaram propostas que cumprissem as pretensões financeiras da SAD leonina, que rondavam os 50 milhões de euros. “A direção do Sporting CP cometeu um erro fatal no passado, ao falar das condições financeiras do Clube. E agora, o Sporting CP parte sempre para qualquer negociação de uma posição negocial muito frágil, fruto dessas informações que vieram a público acerca das dificuldades financeiras em que o Clube se encontra”, referiu uma fonte do mercado.
IDADE JOGA CONTRA O LEÃO
No caso do central uruguaio, a SAD do Sporting CP pretende uma verba a rondar os 15 milhões de euros, mas Coates, já com 29 anos, deixou os clubes interessados algo reticentes em chegar a esses valores. A favor do Clube de Alvalade, joga o facto de Coates ser um jogador bastante experiente e já ter sido internacional pelo Uruguai em 39 ocasiões.
Sebastián Coates representa o Sporting CP desde janeiro de 2016, altura em que chegou proveniente do Sunderland FC. O uruguaio soma já 184 jogos de leão ao peito e tem 12 golos marcados. INDISCIPLINA NÃO AGRADA À ESTRUTURA
Relativamente a Wendel, a SAD verde e branca estará disponível para libertar o jogador sensivelmente pelos mesmos valores de Coates (15 milhões de euros). Apesar de ser internacional pelas camadas jovens da seleção brasileira, e serem inúmeros os observadores que lhe reconhecem enorme potencial, a verdade é que têm sido vários os casos de indisciplina do médio leonino, algo que não deixou a estrutura de Alvalade satisfeita.
Recorde-se que foi o próprio Silas a afirmar que Wendel tinha de perceber o Clube onde estava e comportar-se de acordo com isso mesmo. Ainda assim, “se jogar muitas como na última partida frente ao Marítimo, vale muito mais do que os 15 milhões”, adiantou a mesma fonte do mercado.
O brasileiro chegou a Alvalade na temporada de 2017/2018 e, desde então, representou o Sporting CP por 60 vezes, tendo marcado cinco golos.
NOVELA ARGENTINA
Já sobre Marcos Acuña, o romance é antigo. Em 2019, o argentino esteve perto de rumar ao Zenit, mas os russos acabaram por não chegar aos valores pretendidos pelo Sporting CP. Mais recentemente, Inter e Mónaco mostraram interesse em adquirir os serviços de canhoto argentino, mas levaram uma ‘nega’ por parte da direção de Frederico Varandas. Esta situação terá deixado o jogador insatisfeito e o argentino parece estar a forçar a saída. O Sporting CP nunca libertará o jogador por menos do que 20 milhões de euros.
Segundo o site especializado Transfermarket, Marcos Acuña está avaliado em 15 milhões de euros. O argentino chegou aos leões em 2017 e desde então já vestiu a camisola com o leão rampante por 123 vezes, tendo marcado nove golos.
Treinador da equipa das quinas anunciou convocatória para o "play-off" da Liga das Nações, esta sexta-feira, dia 14 de março, para compromissos com Dinamarca
|
Rui Silva, guarda-redes do Sporting foi convocado por Roberto Martínez para o duplo confronto frente à Dinamarca e, desta forma, o Selecionador Nacional confirmou uma notícia avançada, em Exclusivo, pelo nosso Jornal no início desta semana (Recorde AQUI).
As exibições do pupilo de Rui Borges voltaram a merecer outro tipo de destaque junto das escolhas de Roberto Martínez, que ainda não utilizou o guarda-redes em nenhuma ocasião, uma vez que o jogador soma apenas uma internacionalização, que aconteceu em maio de 2021.
O lugar de Diogo Costa não deverá estar em causa, mas o guardião do Sporting colocará em sentido o guarda-redes do Porto e respetivo companheiro de posição. José Sá, que alinha nos ingleses do Wolverhampton, deverá ser o terceiro da hierarquia.
Os jogos diante dos dinamarqueses estão agendados para 20 de março, em Copenhaga, e 23 de março, em Lisboa, no estádio José Alvalade, ambos com início marcado para as 19h45. Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a ‘final four’ em 2020/21 e 2022/23.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já disputou 11 encontros, tendo sido utilizado ao longo de 990 minutos. No total, o guardião sofreu 11 golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos, que tem ganho cada vez mais protagonismo nos leões.
Verdes e brancos recebem equipa minhota no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis - que não vai renovar com os leões; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa será novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio pela direita, com Ousmane Diomande ao centro e Matheus Reis pela esquerda, rendendo o castigado Gonçalo Inácio.
No miolo, Morten Hjulmand faz dupla com Zeno Debast, apesar de Hidemasa Morita estar recuperado de lesão. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda ocupa o lugar de Maxi Araújo, juntando-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.
O Sporting volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. Benfica (56 e menos um jogo) e Porto (50), fecham as contas do pódio. O Braga tem 50 pontos e ocupa o quarto posto da tabela classificativa.
Leões enfrentam turma comandada por Hugo Oliveira no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. O Benfica é segundo (56 e menos um jogo), seguido do Porto (50). O Braga tem 50 pontos e ocupa a quarta posição da tabela classificativa.
Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa deverá ser novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio na direita, Diomande ao centro e Matheus Reis como central pela esquerda.
No miolo, Morten Hjulmand fará dupla com Zeno Debast. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda - que está de saída do Sporting para rumar ao Chelsea - junta-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.
Informações: Sábado – 15 de março – 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1)
Quem está fora: Jeremiah St. Juste, João Simões, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Nuno Santos (lesões); Gonçalo Inácio (suspenso)
Dúvidas: Alexandre Brito
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Miguel Nogueira; Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires; 4.º árbitro: Marcos Brazão; VAR: Luís Ferreira; AVAR: Nuno Manso.