Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O incumprimento do fair play financeiro por parte do Everton vai obrigar os toffees a colocar todo o plantel no mercado, segundo informou o jornal Sun, este sábado, dia 1 de junho. Posto isto, também os ex Sporting Youssef Chermiti e João Virgína podem estar de saída do conjunto de Liverpool.
Depois de mudar-se para Inglaterra no início da temporada, a troco de 12,5 milhões de euros, Chermiti poderá juntar-se a um novo conjunto este verão, sendo que o Everton precisa de ajustar as contas até dia 30 de junho ou serão novamente sancionados pelo fairplay financeiro na temporada 2024/2025.
O ponta-de-lança pode valer um encaixe considerável à estrutura do Everton, sendo que o seu potencial valerá um montante apetecível. O guarda-redes João Virgínia, por sua vez, não tem tanto mercado como o avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo.
Na última temporada, relembre-se, Youssef Chermiti – avaliado em 9 milhões de euros – alinhou em 22 partidas pela equipa principal do Sporting, onde marcou três golos e fez duas assistências, antes de se mudar de armas e bagagens para a Premier League.
No mercado de verão de 2023, o avançado de 19 anos rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Em Inglaterra, leva quatro golos em três jogos pelo escalão secundário dos toffees e ainda não marcou, em 20 partidas disputadas na equipa principal.
Confira um dos três tentos na equipa B do Everton, diante do Benfica: