
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A aventura de Cristiano Ronaldo pela Arábia estará, certamente, aquém do que o craque esperava. Após um início não muito bom, o ex-Sporting vê agora três dos companheiros mais importantes desfalcarem o Al Nassr durante, aproximadamente, duas semanas.
De acordo com o próprio clube, Anderson Talisca, Gonzalo ‘Pity’ Martínez e Álvaro González são baixas para as próximas semanas, todos a lidar com lesões contraídas na última partida, diante do Al-Fateh, que terminou em empate, graças a um penálti de Ronaldo, já para lá do minuto 90.
Os sauditas revelam que Talisca, ex-Benfica, sofreu uma lesão no bícep femoral esquerdo, enquanto Pity Martínez se queixa de problemas musculares no adutor esquerdo. Álvaro González é o caso mais alarmante e que pode estender o período de recuperação a mais de duas semanas. O espanhol sofreu uma rutura nos tendões inferiores.
Os três atletas são, a par de CR7, as estrelas da equipa de Rudi Garcia, que se vê, assim, forçado a fazer mexidas nos próximos encontros.
O Al Nassr segue em primeiro do campeonato, com os mesmos pontos de Al-Shabab e Al-Ittihad – 34. Apesar de liderar a liga, a equipa de Ronaldo já perdeu a Supertaça, um dos objetivos do clube.
https://twitter.com/AlNassrFC_EN/status/1622651998762827791?s=20
Jogador que foi apontado como possível reforço da equipa de Rui Borges encanta massa associativa dos vedes e brancos com novas declarações sobre o Clube
|
O Manchester United perdeu frente ao Wolverhampton por 1-0, este domingo, dia 20 de abril, na 33.ª jornada da liga inglesa. Pablo Sarabia, antigo jogador do Sporting, marcou o golo que derrotou Ruben Amorim e revelou ter vivido grandes momentos em Alvalade, encantando os adeptos leoninos, numa altura em que é colocado em cima da mesa um possível regresso.
"Fui muito feliz com ele (Ruben Amorim) em Lisboa. Ele é um ótimo treinador e espero que ele também seja feliz com o Manchester United", disse o antigo 'camisola 17' dos verdes e brancos, após o apito final do encontro, que á maior esperança aos wolves.
Sobre o triunfo, Sarabia garantiu ser "uma vitória gigante". "Estamos muito felizes por vencer hoje e também por mim. Lutamos em cada jogo, tentamos fazer o nosso melhor e estamos a melhorar imenso. Esta tem sido uma época muito difícil, mas agora estamos a desfrutar", terminou.
Vale recordar que o interesse no internacional espanhol foi noticiado anteriormente, com a SAD verde e branca a estudar a possibilidade de trazer Sarabia de volta ao Sporting. A experiência do avançado é um dos fatores a ter em conta pelos responsáveis leoninos.
Pablo Sarabia - avaliado em 7 milhões de euros - soma três remates certeiros e duas assistências ao longo das 24 partidas disputadas esta temporada. O atleta foi muito importante no Sporting na temporada de 2021/22, chegando por empréstimo do Paris-Saint Germain. Em Alvalade, fez uma das melhores épocas da carreira, tendo participado em 45 jogos, com 21 golos marcados e oito assistências.
Veja o golaço de Sarabia:
Treinador dos verdes e brancos está muito feliz com o retorno de futebolista e já faz contas ao próximo jogo do Clube de Alvalade
|
O Sporting vai enfrentar o Rio Ave, para a Taça de Portugal. Ainda sem novidades quanto aos lesionados, Rui Borges vai contar com o regresso de Conrad Harder, que viu vermelho direto diante do Santa Clara e foi baixa no plantel leonino na receção ao Moreirense.
O avançado internacional pela Dinamarca volta às opções do técnico, podendo, inclusive, começar a partida de início frente aos vilacondenses, depois de ter sido obrigado a falhar o jogo com a formação de Moreira de Cónegos, deixando os adeptos muito irritados.
Segundo o relatório de Cláudio Pereira, árbitro que mostrou vermelho direto a Harder, o jogador do Sporting terá "gritado yeah" de forma provocatória para um adversário. Os verdes e brancos aderiram ao movimento e tornaram a música 'Yeah', de Usher, num dos sons passados no aquecimento no Estádio José Alvalade.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.510 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.
Encarnados aproveitam resposta negativa dos verdes e brancos e avançam no mercado por jogador que está muito bem referenciado pelos leões
|
O Sporting colocou a contratação de Georgios Vagiannidis em standby. Os leões acreditam que o jogador possa estar a ser inflacionado pelo Panathinaikos e terá colocado em causa o preço pedido pelo Panathinaikos (14 milhões de euros), ponderando desistir do negócio.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a estrutura verde e branca, liderada por Frederico Varandas, não quer pagar o valor exigido pelo jogador. Desta forma, surgem os diversos interpresados na contratação do grego, sendo que o Benfica é um dos clubes abertos a negociar o atleta.
O valor pedido pelos atenienses é de 14 milhões de euros fixos, montante ao qual o emblema de Alvalade 'torce o nariz' por achar que não se trata de um valor justo para as qualidades do jogador. Além de Sporting e Benfica também Fulham e Ajax querem Vagiannidis.
Recentemente, foi revelado que o Sporting poderia avançar por um defesa da Serie A. Os leões podem colmatar as lacunas no plantel de Rui Borges com um jogador que já acompanham há algum tempo, analisando possíceis investidas no mercado.
Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 7 milhões de euros - soma um golo e uma assistência em 36 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.741 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.