Futebol
Exclusivo Leonino - Defesa do Sporting tem guia de marcha e pode rumar ao 7.º classificado da Liga
06 Jan 2026 | 15:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Fev 2024 | 15:48 |
O Midtjylland anunciou que Kristoffer Olsson, internacional sueco de 28 anos, está hospitalizado na Dinamarca há uma semana, onde se encontra ligado a um ventilador. Segundo o comunicado do clube, o atleta desmaiou em casa no dia 20 de fevereiro e foi imediatamente levado para o Hospital Universitário de Aarhus. Viktor Gyokeres manifestou solidariedade para com o seu companheiro na seleção sueca.
O ponta de lança do Sporting partilhou nas redes sociais uma storie da página de Instagram da seleção nórdica, onde se pode ler: "Estamos contigo, Kofee!". De acordo com informações adicionais do Midtjylland, Olsson foi afetado por uma doença súbita sem qualquer ligação a lesões ou fatores externos.
Uma equipa de especialistas médicos está a trabalhar para diagnosticar e iniciar o tratamento adequado. Desde que foi internado, Olsson tem estado acompanhado pela sua família e parte do staff do Midtjylland, recebendo cuidados especializados.
Kristoffer Olsson já enfrentou o Clube de Alvalade na temporada anterior e teve uma passagem pelo Arsenal em 2015. Após isso, continuou a sua carreira na Bélgica, passou pela Rússia e, recentemente, estava a jogar no clube dinamarquês.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 33 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).
Ao todo, o sueco marcou 30 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui o último golo de Viktor Gyokeres, na Liga Europa:
Comentador desportivo realizou a sua habitual análise à partida do Clube de Alvalade e não deixou de apontar alguns nomes em destaque pela negativa
07 Jan 2026 | 09:29 |
Tomás da Cunha deixou a sua análise sobre o Sporting - Vitória SC da última terça-feira, dia 6 de janeiro, que os leões perderam, por 2-1. Através da sua conta na plataforma 'X', o comentador desportivo abordou os pontos negativos da turma de Rui Borges, assim como a falta de rendimento de Morten Hjulmand, mas não só.
"O tema das lesões não vai apenas limitar as opções de Rui Borges (fez entrar sexto central, usou dois extremos que podiam andar na B). Manter disponibilidade/rendimento dos que sobram (Hjulmand acumulou perdas) é o desafio. Fresneda e Rômulo com problemas a defender cruzamento", começou por escrever.
De seguida, Tomás da Cunha deixou um último comentário, este mais direcionado ao jogo realizado pelos vimaranenses: "De cabeça não iria buscar a última vez em que um ponta-de-lança do Vitória fez dois golos para mudar o registo de um jogo importante. Teve as defesas de Charles para aguentar e foi mais eficaz do que o Sporting. Saviolo, à esquerda e com metros para correr, provoca coisas".
Com esta derrota – a quinta em 29 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges falham a presença na final da Allianz Cup. Os minhotos vão assim enfrentar o vencedor do duelo entre Benfica e Braga, agendado para a próxima quarta-feira, dia 7 de janeiro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Verdes e brancos perderam com o Vitória de Guimarães, na última terça-feira, 6 de janeiro, sendo eliminados da Taça da Liga
07 Jan 2026 | 09:19 |
O Sporting perdeu com o Vitória de Guimarães, por 2-1, nas meias-finais da Taça da Liga. No rescaldo do encontro, foram várias as personalidades ligadas ao universo leonino com uma palavra a dizer, sendo que até o dedo foi apontado a Rui Borges.
Marta Soares: "Rui Borges não é treinador para o Sporting"
Jaime Marta Soares, antigo dirigente do Clube de Alvalade, não poupou as palavras e deixou a sua opinião sobre o técnico: "O Sporting foi uma sombra de si próprio, já o Vitória SC suou mais a camisola e foi mais competente. Quanto a Rui Borges, é profissional, mas não é treinador para o Sporting. Os responsáveis falaram demais e agora têm a resposta".
Marco Chagas: "Agora é pensar no que ainda está em jogo"
Também em declarações ao jornal Record, Marco Chagas fez a sua análise, mas lembrando que o cenário clínico não favorece o trabalho de Rui Borges: "Quando se remata não sei quantas vezes e não se consegue concretizar... além disso, o Sporting daqui a pouco não tem equipa, o treinador não tem tarefa fácil. É um troféu que já era, agora é pensar no que ainda está em jogo".
Francisco R. dos Santos: "Lesões deixam de ser só azar"
Por último, Francisco Rodrigues dos Santos abordou os problemas físicos do Sporting - que só neste jogo ficou sem Fotis Ioannidis e Eduardo Quaresma: "As lesões deixam de ser só azar, passando a padrão desde a época passada. A uma equipa desfalcada somaram-se erros descarados que brindaram o adversário com uma reviravolta consentida".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
'Camisola 72' teve de sair do relvado de maca depois de um choque violento com Samu no decorrer da segunda parte do encontro da Taça da Liga
07 Jan 2026 | 08:59 |
Eduardo Quaresma passou a noite hospitalizado depois do Sporting - Vitória SC, que terminou em derrota dos leões, por 2-1, e eliminação da Taça da Liga. O defesa dos leões ficou internado em Leiria, em observação, e o mais provável é que seja sujeito a uma intervenção cirúrgica.
Além de Fotis Ioannidis - que foi substituído na primeira parte do encontro por problemas físicos -, o jovem central teve de deixar o relvado de maca depois de um violento choque com Samu, no decorrer da segunda metade da partida, acabando por sofrer um forte traumatismo na face.
Segundo revelam os demais meios de comunicação nacionais, Eduardo Quaresma irá realizar mais exames médicos no decorrer das próximas horas, mas a previsão é que este seja operado, uma vez que tudo indica que se trata de uma fratura do maxilar esquerdo. O tempo estimado de recuperação é do mínimo de seis meses, mas alguns casos podem chegar aos três meses.
No final do encontro, em rescaldo com os jornalistas, Rui Borges mostrou-se preocupado com a situação clínica do defesa dos leões: "Fiquei sentido com a saída dos dois [Ioannidis e Eduardo Quaresma]. Triste porque o Edu pode ter alguma gravidade", confessou em declarações à Sport TV.
Esta temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 15 milhões de euros - tem apenas 15 partidas disputadas. Neste arranque de época, o jogador participou num total de 1.088 minutos, somando um golo e duas assistências na conta pessoal.
Exclusivo Leonino - Defesa do Sporting tem guia de marcha e pode rumar ao 7.º classificado da Liga
06 Jan 2026 | 15:58
Rui Borges foi eliminado, mas técnico do Sporting deixa mensagem de esperança
07 Jan 2026 | 00:00
Rui Borges confirma que há mais titulares do Sporting que vão falhar o próximo jogo
06 Jan 2026 | 23:45