Futebol
Diogo Travassos diz adeus ao Sporting, mas não consegue esconder desilusão
25 Mai 2026 | 11:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2023 | 18:11 |
Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente, fez a antevisão ao embate contra o Sporting, neste domingo, dia 3 de dezembro. O técnico português reconheceu a qualidade da equipa orientada por Rúben Amorim, ainda assim, não quis destacar um único craque dos leões, realçando a união da turma de Alvalade.
"Já defrontámos outros jogadores de grande qualidade, como o Taremi ou o Banza, por isso temos de estar muito concentrados e focados porque o Sporting, para além do Gyokeres, tem o Edwards, o Pote ou o Paulinho, tem jogadores com qualidade", avaliou Vítor Campelos.
"Sabemos que esses jogadores de um momento para o outro podem decidir o jogo. O Sporting é uma equipa forte no seu todo. Temos de estar muito concentrados para trazer pontos para casa", prosseguiu o treinador da equipa nortenha.
"O Sporting é uma equipa forte, não tem muitas fragilidades, mas, como é óbvio, não há equipas perfeitas e claro que não vou divulgar aquilo que podemos explorar. Sei o que é vencer em Alvalade, isso aconteceu no ano passado, apesar de ser por outra equipa", referiu, ainda.
"Sabemos que para vencer em casa dos grandes temos de ser muito concentrados durante todo o jogo, mais do que os 90 minutos e também, em determinados momentos, temos de ter uma pontinha de sorte", finalizou Vítor Campelos, em antevisão.
Importa recordar que o embate entre Gil Vicente e Sporting está agendado para a próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro. É um jogo a contar para a jornada 12 da Liga Portugal Betclic e vai acontecer no Estádio José Alvalade, às 20h15, com os leões a lutarem pelo primeiro lugar conquistado pelo Benfica, após vitória por 2-1, no Dérbi.
Depois da última partida da Premier League frente ao Everton, que o Tottenham venceu por 1-0, médio partilhou uma imagem a viajar de carro
25 Mai 2026 | 12:43 |
João Palhinha está a caminho de Portugal, depois de terminada a liga inglesa. O médio internacional português terminou a temporada com uma publicação nas redes sociais que levantou ainda mais especulação sobre o próximo passo da carreira.
Depois da última partida da Premier League frente ao Everton, que o Tottenham venceu por 1-0, o médio revelou uma imagem a viajar de carro com um dos filhos e deixou uma mensagem simbólica. Na publicação, o jogador acrescentou três emojis - uma casa, a bandeira de Portugal e um coração.
O futuro do médio de 30 anos permanece em aberto, mas o Sporting surge como um dos clubes interessados em garantir o seu regresso a Alvalade. A possibilidade ganha força numa altura em que os leões procuram reforçar o meio-campo.
Entretanto, o treinador do Tottenham, Roberto De Zerbi, mostrou-se satisfeito com a contribuição do seu pupilo e deixou elogios ao médio, indicando até vontade de continuar a contar com ele no plantel. O clube inglês garantiu a manutenção na Premier League com uma vitória na última jornada, num jogo em que o internacional português marcou.
João Palhinha chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. O médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham. Em 2025/26, somou sete golos e duas assistências em 45 encontros.
Veja a publicação:
'Vecchia signora' não foi além da igualdade e falhou qualificação para a prova milionária da próxima época, uma vez que terminou em sexto lugar
25 Mai 2026 | 12:29 |
A Juventus fechou a temporada da Serie A com um empate por 2-2 frente ao Torino, num dérbi de Turim marcado por muita tensão. Dusan Vlahovic destacou-se com dois golos, mas a equipa orientada por Luciano Spalletti acabou por não conseguir segurar a vantagem. Cesare Casadei, alvo do Sporting, marcou um dos golos dos 'Il Toro'.
O início do encontro foi condicionado por incidentes fora do estádio, depois de um adepto ter ficado em estado grave, alegadamente na sequência do uso de gás lacrimogéneo. A situação gerou contestação e chegou a haver pedidos para a suspensão da partida, prolongando a incerteza antes do arranque do jogo.
Já em campo, a Juventus mostrou maior eficácia na primeira parte e chegou ao 1-0 aos 25 minutos, com Vlahovic a finalizar uma jogada de Thuram. Na segunda parte, o avançado sérvio voltou a marcar aos 54 minutos, desta vez após assistência de Francisco Conceição.
Apesar da vantagem, o Torino reagiu e conseguiu chegar ao empate. Cesare Casadei reduziu de cabeça aos 59 minutos e Che Adams fez o 2-2 aos 85, selando o resultado final. A Juventus termina assim a época com um empate amargo e falhou a qualificação para a Liga dos Campeões, uma vez que terminou em sexto lugar com 69 pontos, a dois do Como (71), quarto classificado.
Esta temporada, ao serviço do Torino, Cesare Casadei – avaliado em 14 milhões de euros – somou 37 encontros: 33 na Serie A e quatro na Taça Italiana. Ao todo, nos 2.191 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos.
Antigo jogador da formação verde e branca tem-se revelado uma peça fundamental da equipa paulista no campeonato brasileiro
25 Mai 2026 | 12:14 |
Zakaria Labyad, médio ofensivo que jogou em Portugal, ao serviço do Sporting, foi o herói improvável do Corinthians. Em pleno Neo Química Arena, saltou do banco para marcar o golo decisivo sobre o Atlético Mineiro, tendo a equipa vencido por 1-0, no encontro da 17.ª jornada do Brasileirão, este domingo.
O futebolista, num remate de primeira, com o pé esquerdo, marcou o golo decisivo que surgiu ao minuto 88. Com esta vitória conquistada nos instantes finais, o Corinthians ganha um fôlego importante na luta pela permanência, somando agora 21 pontos, mais três do que a equipa do Santos, a primeira equipa na zona de descida.
Zakaria Labyad, avançado marroquino, tem tido uma semana de sonho ao serviço do Corinthians, que marcou o seu segundo golo em apenas três dias, já que o primeiro foi contra a equipa do Peñarol, num jogo que ditou o empate a uma bola, na Libertadores.
“É um sentimento incrível marcar aqui. O meu segundo golo em três dias, golos importantes. É um sonho de criança. Fiz dois golos em três dias, estou feliz pelos adeptos, eles merecem”, afirmou, em declarações, à Premiere.
Ainda assim, o atleta espera ter mais oportunidades no futuro: “Esperava ter mais minutos hoje. Tive 20 minutos em que dei 100% pela equipa, para devolver toda a confiança que recebo. Os últimos meses foram difíceis, não joguei muito, mas espero que, com a atuação de hoje (deste domingo), tenha cada vez mais oportunidades”, concluiu.