Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VITÓRIA CATEGÓRICA EM BRAGA

Leoas continuam a três pontos da liderança

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O jogo dificilmente podia começar pior para as leoas. Pouco mais de um minuto jogado e o SC Braga já estava na frente do marcador, após uma cabeçada perfeita de Hannah Keane depois de um cruzamento de Chinaza Uchendu. Mas a desvantagem não durou muito. Carolina Mendes aos quatros minutos empatou após assistência de Raquel Fernandes e deixava tudo como no início da partida, quando ainda estavam por disputar 85 minutos. O jogo entrou numa fase muito partida, com ambas as equipas a terem muito espaço, mas com a equipa da casa a criar mais ocasiões de golo, ainda que raramente com perigo. Foi à passagem do minuto 36 que o Sporting deu a cambalhota no marcador. Raquel Fernandes remata de fora da área e fez o 1-2. Dois minutos depois Tatiana Pinto fez o 1-3, mas Diana Silva estava fora de jogo e o golo foi bem invalidado. Já à entrada do minuto 45 Dolores Silva fez o empate, após um remate de fora da área da médio bracarense. Foi um erro da alemã Wibke Meister que deu origem ao golo. 2-2 ao intervalo, num resultado que não se pode considerar injusto. A segunda parte manteve a toada da primeira, ambas as equipas com bola e a atacar, mas sem grandes lances de perigo de parte a parte, ainda que desta vez tenha sido o Sporting CP mais perto da baliza adversária, ao contrário dos primeiros 45 minutos. Foi à passagem do minuto 70 que o Sporting CP reassumiu a liderança do marcador. Nevena Damjanović, de livre, marcou aproveitando um desvio de Jana na barreira para bater a guarda-redes Marie Hourihan. Quatro minutos depois foi a vez de Diana Silva fazer o gosto ao pé, com um remate em arco já dentro da área. Até ao final, as leoas apenas tiveram de controlar o jogo, dando mais bola ao SC Braga, mas Inês Pereira raramente teve trabalho. Vitória justa do Sporting CP, que assim se mantém na perseguição à liderança do campeonato.


Fotografia do Sporting CP.




Futebol

RAFAEL LEÃO VAI FAZER DUPLA COM MOISE KEAN? JOGADOR REVELOU QUE SIM

Internacional italiano falou sobre planos do futuro que incluem o craque formado no Sporting

Rafael Leão e Moise Kean partilham o gosto pela música
Rafael Leão e Moise Kean partilham o gosto pela música

  |

Icon Comentário0

Moise Kean, avançado da Fiorentina, revelou que irá lançar uma música com... Rafael Leão, jogador formado no Sporting, que também tem uma carreira musical, também conhecido por 'Way 45'. O jogador que acabou de deixar a Juventus explicou esta paixão que os une e falou sobre o que aguarda o futuro.


"Se Deus nos dá a oportunidade de ter um talento, porque não mostrá-lo? Fazer música relaxa-me muito. Quando acabo o treino, dou por mim a escrever no meu estúdio. Muitas pessoas ainda não compreendem o que a música transmite", começou por dizer o internacional italiano, em declarações ao jornal La Repubblica.


"Quando comecei? Tinha treze anos. Vinha para casa depois de jogar na rua: entre um jogo e outro, vi uns miúdos a fazer freestyle e battle rap. Improvisavam. Joguei e depois parei com eles. A música sempre me acompanhou na minha carreira de futebolista. Escrevi “Outfit” e agora vai sair outro single escrito com Rafael Leão", contou.


"Quando eu era pequeno, o meu pai costumava trazer as suas cassetes para nossa casa. De facto, só havia uma cassete que eu podia ouvir e era a do Bob. Sempre gostei da sua história: um homem que levava a vida de uma forma diferente. As suas frases são intensas, a sua maneira de viver inspirava-me. Admiro-o tanto que dei o nome de Marley ao meu filho", concluiu.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.


Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.


Futebol

CRISTIANO RONALDO FORA DE MODA? ADEPTOS DO SPORTING NÃO ESQUECEM CRAQUE FORMADO NOS LEÕES

Antes de ser o conhecido ‘camisola 7’, o internacional português utilizou o número 28 no Clube de Alvalade

Adeptos do Sporting utilizaram camisolas com número 28, a mesma que Cristiano Ronaldo utilizava com os verdes e brancos
Adeptos do Sporting utilizaram camisolas com número 28, a mesma que Cristiano Ronaldo utilizava com os verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Apesar de já terem passado mais de duas décadas desde que Cristiano Ronaldo vestiu a camisola 28 no Sporting, a mesma ainda não passou de moda. Aliás, a prova disso foi a quantidade impressionante de adeptos presentes no Estádio do Algarve, naquele que foi o último confronto dos leões no sul do país diante do Sevilha (2-1), a utilizar essas mesmas camisolas.


Um dos maiores sonhos dos adeptos verdes e brancos é ver o regresso do eterno ‘camisola 7’ ao Clube onde deu os primeiros toques na bola, no entanto, o capitão do Al Nassr afastou por completo esse cenário quando, em janeiro de 2024, em entrevista ao diário desportivo Record, abordou essa possibilidade: “Não vale a pena criar expectativas”, admitiu na altura.


A estreia do internacional português pelos leões aconteceu em 2002/03. O craque, agora com 39 anos, fez 31 jogos na equipa principal, tendo apontado cinco golos e três assistências. No entanto, encheu as medidas de Alex Ferguson, que o levou, sem hesitar, para Manchester na temporada seguinte, onde se tornou um dos jogadores mais irreverentes da história, com dribles desconcertantes e muito poder de explosão.


Do United rumou ao Real Madrid, estabelecendo-se como uma máquina goleadora. Em 2018/19 trocou Espanha por Itália, tendo sido importante na Juventus. Antes de ingressar no Al Nassr teve uma passagem menos feliz por Old Trafford, saindo devido a desacatos com Erik ten Hag.

Apesar da fraca época de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. Contudo, o craque formado no Sporting prepara-se para atacar a nova época ao mais alto nível, com a mira apontada à conquista de recordes individuais e coletivos.



Futebol

OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...

Futebolista internacional já representou diversos emblemas portugueses

Carlyn Baldwin, antiga jogadora do Sporting, é o novo reforço do Torreense
Carlyn Baldwin, antiga jogadora do Sporting, é o novo reforço do Torreense

  |

Icon Comentário0

Oficial: Carlyn Baldwin, ex-jogadora do Sporting, regressou ao Torreense e foi apresentada como reforço na última terça-feira, dia 23 de julho. A médio norte-americana chega proveniente do Braga, emblema com o qual quebrou o vínculo há algumas semanas. Assim, a atleta de 28 anos que também deixou a sua marca nos leões, prepara-se para reforçar Torres Vedras, isto depois de já ter representado o clube em 2021/22.


Na sua primeira passagem pelo emblema do oeste, Baldwin arrecadou 17 partidas e apontou dois golos. A norte-americana chegou a Portugal em 2017, para representar o Sporting e, depois de quatro épocas de leão ao peito, onde conquistou uma liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, foi em direção a Torres Vedras.


No início da temporada 2022/23, a médio transferiu-se para o Benfica, onde esteve apenas um mês (um jogo, onde venceu uma Supertaça). Nessa mesma altura, atuou ainda no Damiense. Para terminar, recentemente representou o Braga, onde somou cerca de 30 jogos e fez por duas vezes gosto ao pé.


Contas feitas, a atleta norte-americana conta com 133 jogos ao serviço de clubes portugueses. Especificamente ao serviço do Clube de Alvalade, Baldwin alinhou de leão ao peito entre 2017/18 e 2020/21, tendo marcado nove golos em 53 jogos. Vale salientar que tem ainda no seu currículo a presença no Mundial Feminino de Sub-20 de 2014, onde fez duas partidas pela seleção norte-americana.

Em 2023/24, Carlyn Baldwin – ao serviço do Braga – somou 2.464 minutos (participou em 30 partidas), nos quais fez gosto ao pé por duas ocasiões. Ao serviço do clube nortenho, a médio ajudou a equipa no Campeonato Nacional Feminino, Supertaça Feminina, Taça de Portugal e Taça da Liga Feminina.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”
Futebol

SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”

 

Icon Comentário0
SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING
Futebol

SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...
Futebol

OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...

 

Icon Comentário0