VITÓRIA CATEGÓRICA EM BRAGA
Leoas continuam a três pontos da liderança
Redação Leonino
Texto
5 de Janeiro 2020, 14:37

O jogo dificilmente podia começar pior para as leoas. Pouco mais de um minuto jogado e o SC Braga já estava na frente do marcador, após uma cabeçada perfeita de Hannah Keane depois de um cruzamento de Chinaza Uchendu.

Mas a desvantagem não durou muito. Carolina Mendes aos quatros minutos empatou após assistência de Raquel Fernandes e deixava tudo como no início da partida, quando ainda estavam por disputar 85 minutos.

O jogo entrou numa fase muito partida, com ambas as equipas a terem muito espaço, mas com a equipa da casa a criar mais ocasiões de golo, ainda que raramente com perigo. Foi à passagem do minuto 36 que o Sporting deu a cambalhota no marcador. Raquel Fernandes remata de fora da área e fez o 1-2. Dois minutos depois Tatiana Pinto fez o 1-3, mas Diana Silva estava fora de jogo e o golo foi bem invalidado.

Já à entrada do minuto 45 Dolores Silva fez o empate, após um remate de fora da área da médio bracarense. Foi um erro da alemã Wibke Meister que deu origem ao golo. 2-2 ao intervalo, num resultado que não se pode considerar injusto.

A segunda parte manteve a toada da primeira, ambas as equipas com bola e a atacar, mas sem grandes lances de perigo de parte a parte, ainda que desta vez tenha sido o Sporting CP mais perto da baliza adversária, ao contrário dos primeiros 45 minutos.

Foi à passagem do minuto 70 que o Sporting CP reassumiu a liderança do marcador. Nevena Damjanović, de livre, marcou aproveitando um desvio de Jana na barreira para bater a guarda-redes Marie Hourihan. Quatro minutos depois foi a vez de Diana Silva fazer o gosto ao pé, com um remate em arco já dentro da área.

Até ao final, as leoas apenas tiveram de controlar o jogo, dando mais bola ao SC Braga, mas Inês Pereira raramente teve trabalho. Vitória justa do Sporting CP, que assim se mantém na perseguição à liderança do campeonato.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários