Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VLADAN KOVACEVIC JÁ FALA À LEÃO: GUARDA-REDES DO SPORTING ATERROU EM LISBOA E DEU PISTA SOBRE FUTURO

Guardião já chegou a Portugal e prepara-se para assinar com o Clube de Alvalade muito em breve

  |

Icon Comentário0

“Vemo-nos amanhã”, foram estas as primeiras palavras de Vladan Kovacevic à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, na noite deste domingo, momento em que aterrou em Portugal para assinar contrato com o Sporting.


O guardião do Raków, com quem o Clube de Alvalade se encontra a negociar o jogador, pode custar a Frederico Varandas por qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, valor que pode mesmo acabar por chegar aos 6 milhões, conforme objetivos (1,2M), por um contrato até junho de 2029 e com o emblema da Polónia a garantir, ainda, 10% de uma futura venda.


A imprensa nacional refere que a escolha em Kovacevic centrou-se em vários ‘pontos’. A dimensão física (1.92m), que lhe dá grande presença na área, o perfil diferente de Antonio Adán, visto que é mais jovem e tem, à partida, uma maior margem de progressão, e a forma como o atleta de 26 anos consegue ser ‘mais um defesa’ – muito rápido a sair da baliza e a boa capacidade de jogar com os pés.


Vladan Kovacevic – avaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma médica de 1,11 tentos sofridos por encontro.


Embora lhe seja perspectivado um bom futuro, o reforço do Sporting não é internacional pelo seu país, devido a uma confusão tremenda que se instalou no ano transato. Depois de uma recusa em comparecer a uma convocatória, o atleta foi riscado e posteriormente impedido de alinhar pela Sérvia, apesar de ter dupla nacionalidade (saiba mais AQUI).


Futebol

SPORTING QUER ATACANTE DO BRAGA, MAS DANIEL SOUSA GARANTE: "NÃO CHEGOU PROPOSTA ACEITÁVEL"

Técnico do conjunto arsenalista confirma ofertas pelo seu pupilo, contudo nenhuma satisfez pretensões dos minhotos

Daniel Sousa diz que Braga não recebeu ofertas por Banza, alvo do Sporting, de Amorim
Daniel Sousa diz que Braga não recebeu ofertas por Banza, alvo do Sporting, de Amorim

  |

Icon Comentário0

Simon Banza, ponta de lança do Braga, continua na lista de alvos do Sporting. O jogador parece agradar a Rúben Amorim para reforçar o ataque dos leões. No entanto, na antevisão do jogo dos arsenalistas frente ao Servette, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, Daniel Sousa garantiu que o clube ainda não recebeu uma proposta pelo avançado que agradasse à estrutura.


"A indicação que tenho do presidente é que não chegou uma proposta aceitável para o padrão que tenha atingido o exigido. É um jogador extraordinário, conto com ele, tem qualidades mais do que comprovadas e conto com ele enquanto cá estiver". O atleta foi uma das principais referências dos arsenalistas na última época.


O Clube de Alvalade conta com concorrência forte pelo atleta de 27 anos. O segundo melhor marcador da edição 2023/24 da Liga Portugal Betclic, atrás de Viktor Gyokeres, é apontado ainda a diversos clubes do futebol mundial, entre os quais se incluiu o Marselha, da Ligue 1 e o Al Duhail, do Qatar.


Por esta altura, ainda não é claro se o atacante sueco vai ficar no Sporting neste mercado de transferências. Apesar disso, o Arsenal posiciona-se como o 'favorito' para garantir a sua contratação, mas também Liverpool, Tottenham, PSG e Nápoles são clubes a ter em consideração.

No que toca a Simon Banza, a eventual contratação do jogador podia ser uma 'repetição' dos leões, que já foram buscar a Braga nomes como Ricardo Esgaio, Paulinho e até Rúben Amorim. Em 2023/24, ao serviço do emblema do Minho, o atacante - que tem um valor de mercado de 17 milhões de euros - disputou 41 partidas (2.630 minutos), nas quais apontou 23 golos e sete assistências.



Futebol

AVANÇADO COM 20 GOLOS PELA SELEÇÃO DO BRASIL RECUSA LIGA DE CRISTIANO RONALDO: "ESTÁ DECIDIDO"

Atacante que joga na Premier League diz não ter interesse em rumar à Arábia Saudita

Richarlison recusa jogar na liga de Cristiano Ronaldo
Richarlison recusa jogar na liga de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Richarlison, avançado brasileiro vinculado ao Tottenham, revelou ter recusado uma proposta "choruda" vinda da Arábia Saudita. De acordo com a imprensa britânica, Al Ahli, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, seriam os principais interessados no jogador que já fez 20 golos pela seleção canarinha.


"Houve uma proposta, mas os meus sonhos de jogar pela seleção [do Brasil] e na Premier League falaram mais alto. O valor era elevado, mas os meus sonhos são maiores. Está decidido", explicou, em entrevista à ESPN do Brasil. Na última época, Richarlison assinou 12 golos e quatro assistências em 31 partidas pelo emblema da capital inglesa.


Por sua vez, o Al Ahli, que este verão perdeu o avançado Allan Saint-Maximin para o Fenerbahçe, de José Mourinho, também conta com grandes jogadores que já passaram pela Premier League, nomeadamente Riyad Mahrez, Roberto Firmino e o guarda-redes Édouard Mendy.


Já Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se para o seu primeiro desafio oficial dia 14 de agosto, frente ao Al Taawon, a contar para as meias-finais da Saudi Super Cup.



Futebol

“CONVERSA NÃO IRÁ RESOLVER FRAGILIDADES” - LUÍS MATEUS ANALISA ERROS DE TITULAR DO SPORTING

Editor-executivo do jornal A Bola não hesitou em comentar a gestão dos leões para com o jogador

Luís Mateus comentou gestão de Kovacevic no Sporting
Luís Mateus comentou gestão de Kovacevic no Sporting

  |

Icon Comentário0

A exibição de Vladan Kovacevic frente ao Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira (derrota do Sporting por 4-3), foi alvo de críticas por parte dos adeptos leoninos. Reações que motivaram Rúben Amorim e Jorge Vital a falarem pessoalmente com o guardião bósnio. Para Luís Mateus, ‘a conversa percebe-se, mas não irá resolver fragilidades’ do leão.


Mesmo sendo um “jogador que acredita nas suas capacidades”, o “contexto [é] diferente, o nível de exigência subiu e ainda não estamos a falar da Liga dos Campeões”, começou por afirmar o editor-executivo do jornal A Bola. “É normal que Rúben Amorim e a sua equipa técnica tentem proteger o jogador e também qualquer decisão contrária à sua permanência em campo nesta altura seria muito negativa para o próprio”, acrescentou.


“É alguém em quem o Sporting deposita confiança e tem que manter até à última instância confiança no jogador que comprou, porque há um período de adaptação que me parece bastante importante, embora o seu erro não esteja relacionado com essa adaptação”, sublinhou Luís Mateus


“Um erro que comete de abordagem, um erro individual, não está ligado à forma como a equipa se pôs em campo. Um erro posicional e uma jogada que acaba por manchar muito e colocá-lo em cheque nesta fase da temporada. Somado a um erro mais ligado aos processos da equipa”, rematou o responsável do diário desportivo.

Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro. 


Confira aqui o vídeo:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


VÍTOR PINTO APONTA CALCANHAR DE AQUILES NO SPORTING: "CLARAMENTE FRACO NO JOGO AÉREO”
Futebol

VÍTOR PINTO APONTA CALCANHAR DE AQUILES NO SPORTING: "CLARAMENTE FRACO NO JOGO AÉREO”

 

Icon Comentário0
CHIQUINHO MAIS LONGE DO SPORTING; EXTREMO DO WOLVERHAMPTON É NEGÓCIO DIFÍCIL
Futebol

CHIQUINHO MAIS LONGE DO SPORTING; EXTREMO DO WOLVERHAMPTON É NEGÓCIO DIFÍCIL

 

Icon Comentário0
"TENTATIVA DE LINCHAMENTO DE CARÁTER" - JOAQUIM EVANGELISTA DEFENDE TITULAR DO SPORTING
Futebol

"TENTATIVA DE LINCHAMENTO DE CARÁTER" - JOAQUIM EVANGELISTA DEFENDE TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0