Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

VOLEIBOL SÓ REGRESSA EM SETEMBRO

Duas equipas da modalidade do Sporting CP já conhecem o seu destino interno até setembro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Voleibol anunciou ontem, dia 17 de março, ao fim do dia que suspendeu os campeonatos masculinos e femininos da I e II Divisão até 31 de agosto, deixando a III Divisão de ambos os géneros e a formação em suspenso.


Numa reunião da Direção, ficou ainda decidido que a temporada 2020/2021 só vai começar quando a temporada 2019/2020 estiver concluída, pelo que, depreende-se, os vários clubes vão ter oportunidade de contar com novos jogadores para finalizar a temporada 2019/2020. No entanto, o comunicado não é claro neste ponto.


Realçar que o voleibol masculino leonino ainda não pode ir de férias, visto que as competições europeias estão, neste momento, previstas serem jogadas em maio, mas tudo dependerá dos desenvolvimentos do Covid-19.


Pode ler o comunicado AQUI.


Modalidades

OFICIAL! APÓS UMA ÉPOCA NO SPORTING, JOGADOR MUDA-SE PARA A BUNDESLIGA E REFORÇA FRIBURGO

Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos e vai começar nova aventura na Alemanha

Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos do Sporting vai começar nova aventura na Alemanha
Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos do Sporting vai começar nova aventura na Alemanha

  |

Icon Comentário0

É oficial! Kevin Kobrine é reforço do Friburgo. O oposto norte-americano deixou Alvalade, com o Clube a anunciar a sua saída, bem como a de vários outros membros do plantel, no passado dia 11 de junho. Agora, o voleibolista que passou apenas uma temporada de leão ao peito vai jogar na Bundesliga.


"E agora para as pessoas de Portugal. Quero dizer muito obrigado para esta experiência, aprendi muito de Lisboa e a cultura de Sporting. Acho que a cultura de Portugal é incrível talvez a melhor cultura do mundo. Os adeptos de Sporting São fortes e apaixonados E por isso minha experiência foi o melhor, por causa de vocês. Nós leões temos esforço Dedicação e devoção e glória. O Sporting para sempre c****** 💚🤍 (E sim, escrevi tudo isto sozinho)", disse o jogador, aquando da sua despedida pessoal do Clube de Alvalade.


Na sua primeira temporada de leão ao peito, Kevin Kobrine - que chegou em 2023/24 oriundo do USC Trojans - disputou o total de 34 partidas: 29 no campeonato nacional, três na Taça de Portugal e dois na CEV Challenge Cup. Nas partidas referidas, o oposto marcou 148 pontos.


Esta época, a equipa do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Os leões vão reformular a equipa sendo que, para já, Edson Valência é o principal nome apontado aos leões. O experiente central de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão, pode regressar a Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.


Confira a publicação:



Modalidades

DEFINIDO ADVERSÁRIO DO SPORTING NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS

Sorteio desta terça-feira, dia 16 de julho, ditou encontro da turma leonina frente aos romenos

Voleibol do Sporting enfrente Zalau
Voleibol do Sporting enfrente Zalau

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting vai defrontar o Zalau nos 32 avos-de-final da Challenge Cup. O sorteio realizado, esta terça-feira, dia 16 de julho, no Luxemburgo, determinou que a equipa orientada por João Coelho vai entrar em ação frente ao conjunto romeno. A primeira mão joga-se no Pavilhão João Rocha, entre os dias 8 e 10 de outubro, para uma semana mais tarde ser a vez de os verdes e brancos disputarem a segunda mão entre os dias 15 e 17 de outubro.


Foram ainda determinados os jogos da eliminatória seguinte, ou seja, os 16-avos-de-final, em que caso o Clube de Alvalade ultrapasse a formação romena, terá pela frente o Kladno Volejbal, conjunto da Chéquia, com o primeiro jogo, em casa, agendado entre os dias 12 e 14 de novembro, enquanto o segundo está previsto entre os dias 19 e 21 de novembro fora de portas.


Tal como o Leonino avançou, em Exclusivo (saiba mais AQUI), a equipa de voleibol vai sofrer uma autêntica revolução na próxima temporada, sabe o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos estão determinados em acabar com a hegemonia do Benfica e vão ter muito 'sangue novo' na próxima temporada, nomeadamente com a entrada de, pelo menos, seis reforços.


O objetivo é poder voltar a levantar o título de Campeão Nacional, que foge desde 2017/18. De resto, nas últimas 11 temporadas, o clube da Luz venceu oito campeonatos nacionais, com exceção de 2011/12 (Espinho) e de 2017/18 (Sporting). Na temporada 2019/20 não houve vencedor, uma vez que as competições oficias foram cancelas por causa da pandemia de COVID-19.

Em 2023/24, a equipa do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.



Futebol

LUÍS GODINHO: O CALCANHAR DE AQUILES LEONINO

Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).


Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.


Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.


O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.

Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EXCLUSIVO LEONINO - MEIA DÚZIA DE REFORÇOS A CAMINHO DO SPORTING; VARANDAS ENTRA EM AÇÃO
Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - MEIA DÚZIA DE REFORÇOS A CAMINHO DO SPORTING; VARANDAS ENTRA EM AÇÃO

 

Icon Comentário0
JÁ PODE APONTAR NO CALENDÁRIO! EIS OS JOGOS DO SPORTING PARA 2024/2025
Modalidades

JÁ PODE APONTAR NO CALENDÁRIO! EIS OS JOGOS DO SPORTING PARA 2024/2025

 

Icon Comentário0
DIRETAMENTE DA REPÚBLICA CHECA: SPORTING TRAZ REFORÇO PORTUGUÊS PARA A EQUIPA PRINCIPAL
Modalidades

DIRETAMENTE DA REPÚBLICA CHECA: SPORTING TRAZ REFORÇO PORTUGUÊS PARA A EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0