Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

WAYNE ROONEY ATACA BRUNO FERNANDES; GLÓRIA DO MAN UNITED CRITICA POSTURA DO EX SPORTING

Antigo internacional inglês mostra grande preocupação para com liderança no clube onde fez história

  |

Icon Comentário0

Wayne Rooney, velho conhecido de Old Trafford, deu, esta quinta-feira, uma entrevista a Gary Neville, no podcast ‘The Overlap’, na qual se mostrou preocupado com o ‘seu’ Manchester United, emblema que representou durante grande parte da sua carreira de jogador, entre 2004 e 2017, e deixou críticas à capacidade de liderança de Bruno Fernandes.

“Diria que precisas de cinco jogadores num balneário que consigam liderar uma equipa. Uma coisa que diria a propósito do Manchester United, neste momento, é para olharem para aquela equipa e ainda nos questionamos sobre quem é o líder”, começou por declarar o antigo internacional inglês.


"Sei que o Bruno [Fernandes] é o capitão, mas quem são os líderes? Disse há algumas semanas que, quando Marcus Rashford estava a ser criticado pela linguagem corporal, ele sempre foi assim. Acho que nunca foi um grande falador, dentro de campo", continuou ainda. "Quando ele passa por um momento complicado ou queres que trabalhe um pouco mais, é aí que os jogadores séniores têm de exigir. Isso é algo que não vejo. Sempre que o Manchester United sofre um golo, baixam a cabeça e é impossível regressarem ao jogo", completou.


Recorde-se que no início do mês, Bruno Fernandes foi apontado a uma possível saída do Manchester United no final da temporada, rumo a clubes da Arábia Saudita ou ao Bayern Munique. No entanto, em recentes declarações, o ‘camisola 8’ dos red devils garantiu que pretende continuar no clube inglês.

Bruno Fernandes saiu do Sporting – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas após a sua chegada e rumou ao Manchester United, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, o internacional português realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.



Futebol

CLUBE DA PREMIER LEAGUE CONTINUA A 'NAMORAR' INTOCÁVEL DO SPORTING E ESTUDA PROPOSTA

Jogador tem mercado neste verão, mas é visto como uma das peças fundamentais do plantel de Amorim

Sporting continua a verificar o mercado e tem peças que não quer ver sair de Alvalade
Sporting continua a verificar o mercado e tem peças que não quer ver sair de Alvalade

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa está perto de voltar à carga pela contratação de Pedro Gonçalves. Apesar de este já ser um 'namoro antigo' pelo jogador do Sporting, o emblema da Premier League pode estar a preparar-se para avançar pelo 'camisola 28'.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal O Jogo, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, a continuidade de Pote no Clube de Alvalade ainda não é uma garantia, até porque tem mercado pela Europa fora. Posto isto, os villans seguem atentos à situação do médio-ofensivo e encontram-se, por esta altura, "na expectativa para perceber os sinais do mercado" e aí sim, avançarem com uma proposta que possa ser do interesse tanto do jogador como do Sporting.


A mesma fonte recorda, ainda, que já no passado os ingleses tentaram avançar com uma proposta pelo craque do Sporting, na ordem dos 40 milhões de euros. No entanto, uma vez que Pote é visto como um dos intocáveis do plantel de Rúben Amorim, o Aston Villa acabou por recuar, percebendo que o valor não seria suficiente para negociar com a SAD leonina.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS

Clube de Alvalade tem interesse ouvir propostas por uma eventual transferência do jogador ainda neste verão

Amorim pode ver plantel do Sporting diferente para o ataque ao bicampeonato
Amorim pode ver plantel do Sporting diferente para o ataque ao bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande continua a ser um dos ativos que o Sporting parece ter interesse em lucrar ainda este verão, visto que não é considerado um dos jogadores imprescindíveis para Rúben Amorim no ataque ao bicampeonato da próxima temporada, e os interessados mantêm-se atentos.

Segundo escreve o jornal a Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, o costa-marfinense continua no radar de emblemas ingleses e italianos, mesmo depois de ter baixado um pouco de rendimento desde que representou o seu país no Campeonato Africano das Nações (CAN).


Assim sendo, o Sporting ainda olha para Diomande como uma forma de realizar um bom encaixe nos cofres de Alvalade ainda este verão, sendo que, como tem sido noticiado, a estrutura leonina está disposta a ouvir propostas e aceitar negociar a saída do central por valores que rondam os 50 e os 60 milhões de euros, mesmo com a sua cláusula de rescisão de 80 milhões.


A mesma fonte recorda, ainda, quais os emblemas que continuam de olho no jogador e, ainda, o ponto de situação dos mesmos em relação ao 'camisola 26' dos verdes e brancos: na Premier League, Arsenal e Liverpool observaram o jogador, enquanto o Newcastle terá mesmo avançado com contatos exploratórios e, nos últimos tempos, também o Manchester United terá demonstrado interesse. Para os lados de Itália, a Juventus tem sido o emblema mais relacionado ao jogador, sendo que o seu departamento de scout parece ter o defesa na lista de alvos.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.


Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

LEÕES À LUTA! PRIMEIRO JOGO DO UNITED DE BRUNO FERNANDES SERÁ COM EX SPORTING

Já foram reveladas as datas da Premier League e os confrontos prometem

Bruno Fernandes prepara-se para enfrentar conhecidos do Sporting
Bruno Fernandes prepara-se para enfrentar conhecidos do Sporting

  |

Icon Comentário0

No final da manhã desta terça-feira, a Premier League divulgou o calendário completo para a nova época, com pontapé de partida marcado para o próximo dia 16 de agosto, sexta-feira, em Old Trafford, dar-se-á um embate entre Manchester United e Fulham. Este encontro vai contar com uma grande presença leonina: Bruno Fernandes e João Palhinha vão se defrontar.

Além dos dois jogadores portugueses, também Diogo Dalot e Marco Silva, que também coordenou o Sporting, vão contribuir para acentuar o ‘sotaque’ português em Inglaterra. Contudo, a partida considerada ‘cabeça de cartaz’ só se realiza dois dias depois, em Stamford Bridge, entre o Chelsea e o Manchester City, campeão em título, onde alinhamos lusos Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva.

Sabe-se ainda que a temporada se prolongará até 25 de maio de 2025, e, aqui, os ex-Sporting, Marco Silva e João Palhinha, poderão ter um papel decisivo, isto porque o Fulham terá pela frente o Manchester City, em Craven Cottage, provavelmente, com o objetivo de decidir o título.


Vale lembrar que o Manchester United teve uma época complicada ao terminar em 8.º lugar da Premier League. No entanto, o emblema inglês vai disputar a Liga Europa, uma vez que conquistou a Taça de Inglaterra, ao vencer o seu rival Manchester City, que conta com o contributo de antigo médio do Sporting Matheus Nunes, na final, por 2-1.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros– alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio ex Sporting contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik ten Hag.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING
Futebol

OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR
Futebol

ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING

 

Icon Comentário0