OFICIAL: TÉCNICO QUE ORIENTOU MATHEUS NUNES E DANIEL BRAGANÇA NO SPORTING VAI PARA O DESEMPREGO
Técnico português de 47 anos que passou pelo emblema verde e branco sai por "motivos profissionais"
Redação Leonino
Texto
31 de Maio 2024, 17:29
Daniel Bragança, Matheus Nunes, Sporting

É oficial: Alexandre Santos, antigo treinador da equipa de sub-23 do Sporting, não vai continuar como treinador do Petro de Luanda e já tem sucessor. O clube angolano anunciou a saída do técnico português tricampeão ao final da manhã e a chegada de Ricardo Chéu já a meio da tarde desta sexta-feira, dia 31 de maio.

Em comunicado, o Petro de Luanda comunicou “o fim do vínculo contratual com Alexandre Santos, no final da corrente época, tendo sido decisão do próprio treinador, por motivos profissionais”, pode ler-se na mensagem publicada.

Alexandre Santos, de 47 anos, finda uma ligação de três épocas ao clube de Angola, no qual foi campeão da liga nas três épocas, além de ter conquistado duas vezes a Taça de Angola e uma vez a Supertaça. A nível internacional, guiou o clube às meias-finais da Champions africana em 2021/22 e aos quartos de final em 2023/24.

O treinador, que orientou nomes como Daniel Bragança e Matheus Nunes no Sporting, deixou uma mensagem de felicidade, mas realça o desejo de “procurar novas realidades”: “Foram três anos de sucesso. Estou muito agradecido a um clube que me deu muito. Estou muito orgulhoso pelo trabalho que fizemos no Petro. Considero que chegou o momento de fechar este ciclo que vai marcar a minha carreira e a história do clube. Agora é tempo para ir à procura de novos desafios e novas realidades”.

Horas depois, Ricardo Chéu foi anunciado como o sucessor. O técnico português de 43 anos assinou contrato com “duração de um ano, com mais um ano de opção”, comunicou o Petro de Luanda. Em 2023/24, Chéu treinou a Oliveirense e vai orientar o quinto clube no estrangeiro.

Conferência de imprensa de Alexandre Santos no Petro de Luanda:

 

  Comentários