Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ZENO DEBAST JÁ NÃO FOGE AO SPORTING; CONFIRA OS DETALHES DA DURAÇÃO DO CONTRATO

Central de 20 anos do Anderlecht está muito perto de ser anunciado como próximo reforço para Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast vai assinar pelo Sporting até 2029. A garantia foi dada por Fabrizio Romano, especialista no mercado e transferências, que confirmou que o futebolista de 20 anos que joga no Anderlecht tem praticamente tudo acertado para rumar a Alvalade. "Zeno Debast acertou termos pessoais com o Sporting, acordo feito entre jogador e Clube. Termos pessoais acordados em contrato válido até junho de 2029, com jogador entusiasmado por se juntar a Amorim e jogar futebol na Liga dos Campeões. Acordo deverá ser fechado em breve entre os clubes", pode ler-se na rede social 'X' (antigo Twitter).


De resto, Zeno Debast confirmou também que vai ser jogador do Sporting na próxima temporada. Numa entrevista ao jornal belga "Het Laastste Nieuws", o defesa do Anderlecht explica os motivos pelos quais optou pelos leões.



“Decidi jogar pelo Sporting Clube de Portugal na próxima temporada. A minha escolha foi inspirada na confiança que este clube histórico deposita em mim. O Sporting é o passo certo para mim, uma vez que os desafios desportivos vão de encontro às minhas ambições", começou por declarar em conversa com o meio de comunicação belga.


"Na próxima temporada, vamos disputar a Liga dos Campeões e almejar, uma vez mais, o título nacional. As conversas com o obreiro do campeonato, Rúben Amorim, também me convenceram completamente", continuou. "Ele, juntamente com a equipa técnica, dedicou-se a acompanhar-me, ao longo de meses, e estou convicto de que vai ajudar ainda mais o meu desenvolvimento enquanto jogador. Estou ansioso por conhecer os meus novos companheiros de equipa", completou ainda.

Desta forma, o atleta de 20 anos torna-se no segundo reforço do emblema verde e branco para a próxima época (2024/25), após Vladan Kovacevic, oriundo dos polacos do Raków, chegar aos leões por uma verba que pode rondar os seis milhões de euros.


Futebol

"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE

Plantel leonino pretende estar preparado caso exista alguma saída até ao final do mercado de transferências

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande pretendem continuar no Sporting
Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande pretendem continuar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande são dois dos principais ativos do Sporting que ainda podem causar dores de cabeça a Rúben Amorim neste defeso, uma vez que continua a existir a possibilidade de algum tubarão europeu os 'caçar'. Ainda assim, os jogadores estão seguros em permanecer em Alvalade.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, os dois defesas "estão inclinados a permanecer pelo menos mais um ano" de leão ao peito, o que alivia o técnico verde e branco e a estrutura que, em caso de saída de algum destes elementos, teria de regressar ao mercado.


Depois das saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e Rafael Pontelo, o Sporting acabou por se reforçar com Zeno Debast - que deverá somar alguns minutos ainda hoje -, com quem pretende 'fechar' o setor ofensivo do plantel de Rúben Amorim, isto se não existirem mais surpresas até ao final de agosto.


No que toca a Inácio, o jogador está satisfeito em Alvalade, tendo agora sido promovido ao lote de capitães da equipa. O internacional português tem sido recorrentemente associado a emblemas como o Liverpool e o Manchester United, mas apenas poderá sair pela cláusula (60 milhões de euros), numa altura em que está avaliado em 45 milhões de euros.

Por seu turno, Diomande encontra a oportunidade de se destacar como um dos patrões da defesa verde e branca, ocupando o espaço deixado por Coates. Ainda assim, os leões não negam negociar o jogador por valores a abaixo da sua cláusula (80M). Em 2023/24, o costa-marfinense destacou-se na parte inicial da temporada, tendo somado 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. 



Futebol

RÚBEN AMORIM PODE ESTAR A PREPARAR SURPRESA AOS ADEPTOS PARA O SPORTING - SEVILHA

Leões enfrentam os espanhóis nesta terça-feira, pelas 20h30, no Estádio do Algarve

Amorim deverá colocar Debast a jogar pela primeira vez pelo Sporting, em dia de jogo com o Sevilha
Amorim deverá colocar Debast a jogar pela primeira vez pelo Sporting, em dia de jogo com o Sevilha

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast irá jogar, esta terça-feira, dia 23 de julho, os seus primeiros minutos como jogador do Sporting. Os leões terão duas partidas: de manhã com o Farense e, pela noite, com o Sevilha, podendo o técnico verde e branco mostrar o novo reforço da equipa aos adeptos leoninos no Estádio do Algarve, pelas 20h30.


No caso, o jornal Record garante que o internacional belga irá mesmo a jogo, mas não revela a qual. Enquanto isso, a defesa verde e branca parece estar fechada: com a contratação de Debast e o regresso de Gonçalo Inácio das férias - depois de ter representado Portugal no Euro'24 -, o técnico dos leões tem todas as condições para cimentar o setor, esperando-se que não existam mais saídas.


Por esta altura, o grupo de jogadores que Amorim levou até Lagos conta com oito centrais: João Muniz, Miguel Alves, Eduardo Quaresma, Debast, Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste, Gonçalo Inácio e Matheus Reis. No entanto, o técnico dos leões tem em conta que não poderá contar nem com o neerlandês nem com o brasileiro para a Supertaça, podendo utilizar os próximos encontros particulares para testar a sua defesa de eleição para a partida com o Porto, a 3 de agosto.


O Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Confira aqui todas as informações sobre o Sporting - Sevilha desta terça-feira, dia 23 de julho, no Estádio do Algarve: transmissão, onze provável e muito mais.


Futebol

FABRIZIO ROMANO CONFIRMA EXCLUSIVO LEONINO - ESTRELA DO SPORTING DE SAÍDA PARA A PREMIER LEAGUE

Especialista em transferências confirma notícia avançada em primeira mão pelo nosso Jornal

Fabrizio Romano, especialista em transferências, confirma que craque do Sporting está perto da Premier League
Fabrizio Romano, especialista em transferências, confirma que craque do Sporting está perto da Premier League

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é desejo do Arsenal e estará muito próximo de deixar o Sporting no mercado de verão, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino (saiba mais AQUI). Os gunners estão a negociar o sueco por valores inferiores aos da cláusula de rescisão (saiba mais AQUI) e a transferência está a ser intermediada por... Jorge Mendes. Fabrizio Romano confirma o interesse dos londrinos no craque verde e branco.


O jornalista italiano - especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantiu, através do portal CaughtOffside, que o 'camisola 9' de Rúben Amorim é uma "possibilidade concreta" para reforçar o emblema comandado por Mikel Arteta. Para já, não revela os moldes da transferência, mas o nosso Jornal já revelou, como mencionado acima, em tempo oportuno.


A grande cobiça do Arsenal surge do facto de faltar um ponta de lança de classe mundial para bater de frente contra o Manchester City. O gigante inglês esteve muito perto de quebrar a hegemonia da turma de Pep Guardiola, ficando a dois pontos do título. No entanto, as debilidades no último terço do terreno foram notórias, visto que Kai Haverts, Eddie Nketiah e Gabriel Jesus - que esteve lesionado grande parte da temporada - não têm nível suficiente para se destacarem como 'matadores'.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.


Recorde aqui o golaço de Gyokeres no Clássico, frente ao Porto:

Confira:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AGORA É ISTO: VARANDAS QUER IOANNIDIS AO PANATHINAIKOS A 'LONGO-PRAZO', MAS GREGOS TORCEM O NARIZ
Futebol

AGORA É ISTO: VARANDAS QUER IOANNIDIS AO PANATHINAIKOS A 'LONGO-PRAZO', MAS GREGOS TORCEM O NARIZ

 

Icon Comentário0
"TRANSFERÊNCIA É FORTE HIPÓTESE" - ATACANTE DA PREMIER LEAGUE COM CAMINHO ABERTO PARA O SPORTING
Futebol

"TRANSFERÊNCIA É FORTE HIPÓTESE" - ATACANTE DA PREMIER LEAGUE COM CAMINHO ABERTO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0
23 MILHÕES: REFORÇO DO SPORTING PODE FICAR FECHADO POR ESTE VALOR, MAS HÁ PORMENOR IMPORTANTE
Futebol

23 MILHÕES: REFORÇO DO SPORTING PODE FICAR FECHADO POR ESTE VALOR, MAS HÁ PORMENOR IMPORTANTE

 

Icon Comentário0