Modalidades
Negócio fechado! Ala canhoto saiu do Sporting e está a caminho do Nápoles
05 Jul 2026 | 10:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
28 Jun 2023 | 19:02 |
Anda a circular nas redes sociais um vídeo de Izaquel Gomes Té, mais conhecido como Zicky Té, jovem jogador de futsal do Sporting, onde é possível observar o craque a distribuir pares de sapatos por crianças.
Esta atitude é só mais uma prova da humildade que o jogador demonstra ter, como profissional e como pessoa.
Zicky Té voltou a sagrar-se campeão nacional de futsal pelo Sporting na semana passada, ao vencer o Benfica por 2-1, no Pavilhão Fidelidade, a casa das águias.
O internacional português, de 21 anos, fez 37 jogos com a camisola dos leões, na época 2022/2023, e apontou 24 golos.
Confira o momento:
Pivô brasileiro terminou contrato com as águias no final da temporada 2025/26, colocando um ponto final numa ligação de 10 anos
08 Jul 2026 | 03:00 |
Jacaré pode ser reforço do Sporting já no mercado de janeiro, sabe o Leonino. O pivô brasileiro, que trocou recentemente o Benfica pelo Joinville, está muito bem referenciado pela estrutura verde e branca e poderá regressar a Portugal no início de 2027 para vestir de leão ao peito.
A recente mudança para o Joinville surge também como uma 'necessidade' do pacto de não agressão existente entre Sporting e Benfica nas modalidades. O entendimento entre os dois rivais impede a transferência direta de atletas, obrigando-os a representar outro clube antes de poderem assinar pelo emblema rival, cenário que poderá abrir caminho à chegada de Jacaré a Alvalade no inverno.
O internacional brasileiro colocou um ponto final numa ligação de dez temporadas ao Benfica, período durante o qual se tornou o melhor marcador da história da secção de futsal encarnada. Jacaré despediu-se depois da conquista do bicampeonato nacional, diante do Sporting, deixando a Luz com um registo de 150 golos em 256 jogos. Entretanto, assinou contrato com o Joinville até ao final de 2027.
A estrutura leonina continua atenta à situação do pivô e acredita que a sua experiência, capacidade goleadora e conhecimento do futsal português podem acrescentar qualidade ao plantel orientado por Nuno Dias. Caso não existam alterações ao cenário atual, Jacaré poderá tornar-se reforço do Sporting já no mercado de inverno.
Quem deverá fazer o sentido inverso é Pauleta, jogador que deixou o Clube de Alvalade no final desta temporada. Após colocar um ponto final numa ligação de sete temporadas com o Sporting, o internacional português deverá rumar a Itália, onde irá defender o Nápoles, mas está apontado ao eterno rival também para janeiro de 2027.
Leões já conhecem as consequências dos acontecimentos registados na final do campeonato frente ao rival do emblema da Luz
06 Jul 2026 | 15:44 |
Sporting foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência dos incidentes registados durante a final da Liga Placard de futsal frente ao Benfica. Os leões receberam várias sanções relacionadas com o comportamento dos adeptos, numa decisão que surge dias depois do desfecho do campeonato e que volta a colocar o dérbi no centro da polémica.
No encontro decisivo, disputado a 28 de junho, o Sporting foi multado em 714 euros devido aos cânticos insultuosos entoados pelos seus adeptos. Além disso, Tomás Paçó recebeu um jogo de suspensão e uma multa de 51 euros, depois de o Conselho de Disciplina considerar que o internacional português travou uma clara oportunidade de golo através de uma falta punível com pontapé livre ou grande penalidade.
As sanções não se ficaram por aí. Relativamente ao quarto jogo da final, realizado a 25 de junho, os leões voltaram a ser castigados com uma multa global de 2.550 euros. Deste valor, 2.040 euros dizem respeito aos cânticos ofensivos dirigidos ao Benfica e também aos insultos lançados contra Pany Varela, antigo jogador do Sporting, bem como ao comportamento de um adepto que terá cuspido na direção da equipa de arbitragem. Outros 510 euros resultaram da utilização de material pirotécnico e da exibição de uma tarja não autorizada.
Do lado do Benfica, o Conselho de Disciplina aplicou uma punição ainda mais pesada. Os encarnados foram multados em 5.100 euros, devido ao comportamento dos adeptos, utilização de material pirotécnico, arremesso de objetos para o recinto de jogo e ainda pela invasão da quadra após a conquista do título, situação que interrompeu inclusivamente a flash interview de Nuno Dias, treinador do Sporting.
As decisões agora conhecidas encerram oficialmente o capítulo disciplinar da final da Liga Placard, mas voltam a evidenciar os problemas de comportamento nas bancadas dos dérbis lisboetas. Para o Sporting, além do impacto financeiro, fica também a baixa de Tomás Paçó para o arranque da próxima competição oficial.
Na última época, atleta viu o seu protagonismo diminuir, também devido a limitações físicas, que o impediram de ser uma opção com regularidade
05 Jul 2026 | 17:26 |
É oficial. O Sporting confirmou a saída de Henrique Rafagnin, encerrando assim um ciclo de três temporadas do internacional brasileiro em Alvalade. O guarda-redes despede-se após um período marcado por conquistas de relevo ao serviço dos leões.
Na última época, o guardião brasileiro, de 33 anos, viu o seu protagonismo diminuir, também devido a limitações físicas, perdendo a titularidade para Bernardo Paçó. O jogador terminou a temporada com 16 jogos realizados, sendo que o último encontro em que participou aconteceu em março.
Ao longo da sua passagem pelo Clube de Alvalade, venceu um Campeonato Nacional, uma UEFA Futsal Champions League, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga. Os leões agradeceram publicamente o contributo do jogador com uma mensagem de despedida nas redes sociais.
Esta saída representa a quarta baixa confirmada no plantel verde e branco neste mercado de transferências de verão, depois das despedidas já confirmadas de João Matos, Pauleta e Taynan, todos nomes importantes do recente ciclo vitorioso.
Para o lugar de Henrique, o Sporting já tem praticamente fechada a contratação de Oleksandr Sukhov, proveniente do HIT Kiev. Os leões avançaram para esta alternativa depois de as conversações por Matheus Assunção, do Joinville, terem caído por terra.
Veja a publicação:
Negócio fechado! Ala canhoto saiu do Sporting e está a caminho do Nápoles
05 Jul 2026 | 10:57
Oficial! Pauleta sai do Sporting... e pode acabar a jogar no Benfica
04 Jul 2026 | 15:05
Oficial! 24 anos depois, Sporting diz adeus a um dos melhores de sempre: "Um legado eterno"
04 Jul 2026 | 10:56