"DESCULPEM SER EGOÍSTA, MAS...": NUNO DIAS RESPONDE A PERGUNTA SOBRE POSSÍVEL SPORTING - BENFICA
Treinador dos leões não teve papas na língua quanto à possível final portuguesa na Liga dos Campeões de futsal
Redação Leonino
Texto
30 de Abril 2024, 13:28
Nuno Dias, Sporting, Futsal, Benfica

O plantel do Sporting partiu na passada terça-feira rumo a Yerevan, capital da Arménia, onde se vai realizar a final-four da UEFA Futsal Champions League. Nuno Dias, treinador dos leões, deixou bem claro, que o grande objetivo é conquistar a prova pela terceira vez.

“Em termos de resultado, espero que também seja diferente do que foi o último em termos oficiais, que foi a derrota em Riga, que nos deu apenas a medalha de prata», lembrou o técnico, determinado em afastar os catalães e em repetir a presença na final, a exemplo das últimas três edições, muito embora só tenha conseguido vencer a primeira, em 2020/21 — conquistou também a edição de 18/19. São já várias as finais perdidas, mas, destacou Nuno Dias, cada uma delas não deixa, por si só, de constituir «feito extraordinário”, disse, ao Record.

“Se formos segundos outra vez numa decisão destas, não me importo; parece que somos pouco ambiciosos ao dizê-lo, mas o chegar ali, a uma final, é algo que só está ao alcance de duas equipas na Europa e é algo extraordinário. Muitas vezes desvalorizamos o que é chegar a uma final e felizmente já estivemos em muitas. Duas vencemos, noutras perdemos, mas o principal objetivo é chegar à final e chegar lá é um feito absolutamente extraordinário”, acrescentou Nuno Dias.

Quanto a uma eventual final portuguesa, o treinador do Sporting não teve papas na língua: “A nossa preocupação é o Barcelona e chegarmos à final, independentemente de quem vai ser o adversário. Sei que querem que diga que para o futsal português seria muito bom e eu também considero que sim, mas, desculpem-me ser egoísta, o mais importante é o Sporting ganhar”.

O duelo frente ao emblema culé vai ditar o reencontro do Sporting com Erick Mendonça, internacional português que trocou Alvalade pela Catalunha no início da temporada. O embate está marcado para as 18h00 (21h00 locais) de dia 3 de maio, na Karen Dermichyan Arena, em Yerevan, capital da Arménia. A outra meia-final, entre Benfica e Palma, ditará o possível adversário dos leões – caso vençam o Barcelona – na grande final a Liga dos Campeões, agendada para as 17h00 (20h00 locais), de dia 5 de maio.

  Comentários