Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting multado outra vez por causa de...

Clube de Alvalade punido pelo Conselho de Disciplina da FPF por ter infringido as regras do organismo no jogo do passado domingo frente ao AFS

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Fev 2025 | 19:40 |

Icon Comentário0

A SAD, liderada por Frederico Varandas, foi multada novamente pelo Conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido ao atraso no regresso ao balneário frente ao AFS, por parte do plantel leonino que esperou pelo colega de equipa Matheus Reis.


A multa é do valor de 4.080 euros ao Sporting devido a dois atrasos de 4 minutos que segundo o mapa de castigos, é punível pelas minutos a mais no balneário devido à espera do defesa brasileiro da turma leonina, que entrou ao minuto 45 com o resultado em 2-0 favorável aos leões.


"Os jogadores ficaram no balneário à espera do Matheus Reis, mas ele já estava no campo", foram as explicações de Gonçalo Inácio sobre os incidentes e mostrou-se um pouco estupefacto com o aplicação da multa que acabaria por se confirmar esta sexta feira.


Recorde que a equipa do Sporting não foi além de um empate frente ao AFS (2-2), este domingo, dia 23 de fevereiro. Após a partida, Rui Borges analisou o encontro e deixou duras críticas à arbitragem, pedindo que os jogos do Clube de Alvalade sejam ajuizados com "o mesmo critério" dos restantes e diz que o VAR violou o protocolo no lance da expulsão de Ousmane Diomande.

A equipa comandada por Rui Borges vira agora atenções para a 24ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde irá defrontar a equipa do Estoril no próximo dia 3 março ás 20h15 no Estádio José de Alvalade. A turma leonina partilha ao fim de 23 jornadas a liderança com a equipa do Benfica com 53 pontos, mais seis do que Porto e Braga (47). 



Futebol

Exclusivo Leonino - Francisco Trincão vive 'pesadelo' no Sporting

'Camisola 17' do Clube de Alvalade é um dos jogadores mais requisitados no plantel de Rui Borges, neste início de temporada

Exclusivo Leonino - Francisco Trincão está a atravessar momento complicado ao serviço da equipa do Sporting
Exclusivo Leonino - Francisco Trincão está a atravessar momento complicado ao serviço da equipa do Sporting

08 Out 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

O desgaste físico de Francisco Trincão preocupa a equipa técnica do Sporting, sabe o Leonino. O ‘camisola 17’ dos leões tem sido um dos jogadores mais requisitados neste arranque de temporada, sendo mesmo titular no 11 de Rui Borges na totalidade das partidas, até ao momento.


Ao que o nosso Jornal apurou, o internacional português de 25 anos apresenta um alto nível de desgaste, apesar da época 2025/26 se encontrar ainda na sua fase embrionária, fruto dos minutos de utilização a que está sujeito. Como tal, as altas figuras verdes e brancas encontram-se altamente preocupados com o estado físico do jogador.


A alta taxa de utilização de Francisco Trincão neste arranque de temporada parte de Rui Borges. O treinador do Sporting vê o seu criativo como um elemento essencial dos leões na sua manobra ofensiva, sendo mesmo considerado como um titular indiscutível, com as exibições do avançado a serem determinantes para o futebol praticado pelos leões.


Como exemplo da sua importância, a SAD verde e branca tem intenções de prolongar o contrato com o seu ‘camisola 17’, à semelhança do que fez com Pote. Como fatores para convencer o atleta, o Clube pretende oferecer um aumento salarial, nova cláusula de rescisão apontada para os 100 milhões de euros e a entrada no lote dos capitães de equipa.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.



Futebol

Rui Patrício visto perto de Alvalade; Ex Sporting 'apanhado' a treinar

Através das suas redes sociais, futebolista campeão europeu por Portugal no ano de 2016 partilhou um vídeo onde se mostra em ação

Rui Patrício, ex Sporting,  jogou pela última vez no Mundial de Clubes, onde realizou apenas dois jogos ao serviço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos
Rui Patrício, ex Sporting, jogou pela última vez no Mundial de Clubes, onde realizou apenas dois jogos ao serviço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos

08 Out 2025 | 00:08 |

Icon Comentário0

Rui Patrício, antigo guarda-redes do Sporting, está sem clube desde o verão passado. O ex internacional português foi visto a manter a boa forma física e a treinar um outro desporto: o kickboxing - num ginásio no Lumiar, bem perto do Estádio de Alvalade.


Através das suas redes sociais, o futebolista campeão europeu por Portugal no ano de 2016, partilhou um vídeo onde mostra os dotes noutro desporto enquanto não abraça um novo projeto desportivo na sua carreira, estando atualmente livre para assinar a custo zero por qualquer clube.


O guardião jogou pela última vez no Mundial de Clubes, onde realizou apenas dois jogos ao serviço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na derrota diante da Juventus (5-0) e no triunfo sobre os marroquinos do Casablanca (2-1), depois de ter cumprido a última temporada na Série A, ao serviço da Atalanta.


Formado no Sporting, o experiente guarda-redes de 37 anos representou os leões até ao ano de 2018. Depois disso jogou sucessivamente em Inglaterra e Itália, antes da fugaz presença na competição mundial de clubes que se realizou durante junho e julho.

O antigo ‘camisola 1’ dos leões rescindiu contrato com os leões, após a invasão à Academia e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22 (Recorde o percurso AQUI).



Futebol

Avançado que foi apontado ao Sporting obrigado a apagar post homofóbico

Após vitória suada, jogador fez uma publicação nas redes sociais que causou polémica, com uma imagem considerada inapropriada

Futebolista apontado ao Sporting esteve nas bocas de todo o mundo por conta de uma publicação que fez nas redes sociais
Futebolista apontado ao Sporting esteve nas bocas de todo o mundo por conta de uma publicação que fez nas redes sociais

07 Out 2025 | 23:54 |

Icon Comentário0

Após a vitória suada do Palmeiras no reduto do São Paulo (3-2), Vitor Roque, avançado que já esteve na agenda do Sporting, iniciou a reviravolta no marcador para os visitantes e fez uma publicação nas redes sociais que causou polémica, com uma imagem considerada homofóbica no Brasil.


O avançado, conhecido como "tigrinho", publicou uma fotografia de um tigre a morder um veado no pescoço, sendo a palavra "veado" uma expressão utilizada no Brasil para homossexual, de forma depreciativa. O Palmeiras, ao perceber a situação, abordou o jogador e este apagou a imagem.


"Tão logo tomou ciência de uma publicação feita pelo atacante Vitor Roque numa rede social, na noite deste domingo, a direção do Palmeiras conversou com o jovem jogador e explicou-lhe que provocações como essa não cabem mais no futebol, pois podem gerar violência. O atleta entendeu e prontamente excluiu a imagem da sua conta", informou o Palmeiras ao Globoesporte.


O São Paulo, por seu turno, também deixou uma reação nas redes sociais, criticando a postura do jogador. "O São Paulo Futebol Clube repudia qualquer tipo de manifestação que possa gerar violência, como essa infeliz postagem", escreveu o emblema tricolor.

Esta temporada, com a camisola do Palmeiras, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - soma 14 golos marcados em 44 jogos realizados. O futebolista, que custou 25,5 milhões de euros no último mercado de janeiro, contabiliza ainda quatro assistências na conta pessoal e foi recentemente elogiado por Tomás da Cunha.


Veja a publicação em causa:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Postura de Varandas gera queixinhas de rival do Sporting: "Declarações não podem passar impunes"
Futebol

Postura de Varandas gera queixinhas de rival do Sporting: "Declarações não podem passar impunes"

07 Out 2025 | 23:37

Icon Comentário0
Wayne Rooney acredita no sucesso de ex Sporting: "Só o tempo o dirá"
Futebol

Wayne Rooney acredita no sucesso de ex Sporting: "Só o tempo o dirá"

07 Out 2025 | 23:11

Icon Comentário0
Eterno goleador do Sporting foi homenageado e já tem uma rua com o seu nome
Futebol

Eterno goleador do Sporting foi homenageado e já tem uma rua com o seu nome

07 Out 2025 | 23:04

Icon Comentário0