1, 2, 3... TRÊS PONTOS OUTRA VEZ
Leões venceram pela quinta vez consecutiva em cinco jornadas, desta vez frente à AD Modicus, por 3-2
Maria Pinto Jorge
Texto
25 de Outubro 2020, 19:27
summary_large_image

A equipa de futsal do Sporting CP recebeu e venceu – sim, sabemos que já se habituou a ler este início de texto, mas torna-se inevitável – a AD Modicus, no Pavilhão João Rocha, por 3-2, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga Placard. Pela turma leonina marcaram Tomás Paçó, Cardinal e Rocha. Pode ver todas as incidências da partida AQUI.

Cinco partidas e cinco vitórias, é este o balanço da formação de Nuno Dias neste início de campeonato. Foi mesmo o Sporting CP que começou com a bola após o apito inicial e, desde logo, com apenas 30 segundos de jogo, o capitão João Matos esteve muito perto de inaugurar o marcador, depois de desviar de cabeça um remate forte de Merlim para a área adversária.

O golo não chegou nesse momento, mas muito rapidamente. À passagem pelo terceiro minuto, Tomás Paçó faz o gosto ao pé, depois de primeiro remate de Cardinal. O mesmo Cardinal que, aos cinco minutos, acertava com a bola no poste da baliza de Rui Pedro.

Passavam dez minutos e esta primeira parte era totalmente caracterizada por posse de bola leonina e muita paciência na construção de jogo. Passe longo de Guitta (11’), com o pé esquerdo, certinho para o pé direito de Cardinal que cruzou para Paçó, que acabou por não conseguir finalizar.

Se a bola estava difícil de entrar, Cardinal acabou mesmo por não desistir e ir até ao fim. Merlim roubou a bola a Zezinho e fez uma tremenda assistência para o número sete leonino que consegue, finalmente, colocar o seu nome no marcador e fazer o 2-0 (12’).

A quinta falta leonina chegou cedo, o que levou os forasteiros a tornarem-se mais pressionantes e com as linhas mais subidas. Mesmo assim, Rocha, assistido por Merlim (quem mais?), rodou e fez das suas (17′).

Desta feita, os leões foram para o intervalo a vencer por 3-0. No regresso dos balneários, a AD Modicus mostrou como seria a segunda parte: com Coelho a guarda-redes avançado. Algo que ia dando pontos à equipa de Sandim.

Aos 26 minutos, foi Pany Varela quem teve um rasgo de criatividade, ao assistir Taynan ao segundo poste com o ala a rematar ao lado. Estas faltas iam custar caro aos verdes e brancos, tal como se iria provar ao minuto 30, com os forasteiros a marcarem o seu primeiro golo, de Óscar, a passe de Coelho.

Apertada, a formação do Sporting CP ainda conseguiu que os homens de Sandim fizessem a quinta falta, de forma a diminuírem o ritmo. No entanto, a apenas 47 segundos do final do encontro, Zezinho reduziu para 3-2. Felizmente para a equipa leonina, o tempo escasseava e a AD Modicus não conseguiu mais, tendo assim os leões vencido por 3-2, conquistando a sua quinta vitória consecutiva.

Na próxima jornada, o Sporting CP viaja até São João da Madeira para disputar os três pontos frente ao Dínamo Sanjoanense, dia 31 de outubro.

Fotografia de Sporting CP.

  Comentários