Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

10 MILHÕES DE EUROS: SPORTING INFORMA PREÇO PARA VENDER PUPILO DE AMORIM

Verdes e brancos apenas permitem que o jogador saia a título definitivo do Clube de Alvalade neste verão

Sporting decidiu que João Muniz apenas deixa o grupo de Amorim por 10 milhões
Sporting decidiu que João Muniz apenas deixa o grupo de Amorim por 10 milhões

  |

Icon Comentário0

O Sporting estabeleceu o preço por João Muniz: 10 milhões de euros. O jovem central, que é visto como um potencial sucessor a Gonçalo Inácio, tem vindo a ser cobiçado pelo Feyernoord, que pretende um empréstimo, mas os verdes e brancos não estão para aí virados.


Segundo a informação avançada pelo jornal A Bola, o Clube de Alvalade apenas permite e saída do defesa de 19 anos a título definitivo e o valor já foi informado a possíveis interessados na sua contratação. No caso, o jogador pode ser outro caso como o de Mateus Fernandes, com quem os leões conseguiram garantir um encaixe neste defeso.


Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio são os habituais titulares, além de Jeremiah St. Juste, Zeno Debast, Eduardo Quaresma e Matheus Reis serem opções válidas. João Muniz está nos leões desde a temporada 2019/2020, altura em que chegou à Academia de Alcochete para jogar nos sub-14. Quer agora cumprir o sonho de jogar na equipa principal.


Em janeiro, o Bayer Leverkusen - atual campeão da Bundesliga - fez uma oferta de 10 milhões de euros para levar o central do Clube de Alvalade. Uma vez que a esperança da Direção de Frederico Varandas e restante estrutura do Sporting é bastante elevada, a transferência do jovem para a Alemanha foi prontamente negada e travada com o aval de Rúben Amorim.

Em 2023/24, João Muniz – avaliado em 500 mil eurossomou 18 encontros pela equipa B do Sporting e um pela equipa de sub-23, contabilizando um total de 1.246 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O defesa-central tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

"NÃO PRECISO DE BURBURINHO" - NA MIRA DO SPORTING, JOGADOR COMENTA MERCADO PELA PRIMEIRA VEZ

Verdes e brancos continuam a tentar garantir a contratação do futebolista ainda neste defeso, mas continua a complicar-se

Ioannidis, que continua a ser prioridade do Sporting, comentou o mercado
Ioannidis, que continua a ser prioridade do Sporting, comentou o mercado

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis reagiu, pela primeira vez, aos avanços e recuos neste mercado de transferências sobre o seu futuro. Apesar de ter preferido não se chegar à frente sobre as notícias sobre a sua saída do Panathinaikos, o internacional grego deixou um indireta aos jornalistas.


"Não preciso de 'burburinho' em torno do meu nome para saber do que valho. Sou muito exigente comigo próprio. Mas esta conferência é sobre o jogo e é sobre isso que quero falar. Estou focado no Panathinaikos e em fazer o meu trabalho da melhor forma possível", começou por dizer, à margem da antevisão ao jogo com o Lens, referente à primeira mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Conferência.


"Fiquei de fora muito tempo, por isso não tive os minutos que queria. Mas é futebol. A pouco e pouco chegarei ao nível que preciso", atirou ainda, sobre a lesão no ombro que o afastou do arranque da temporada do Panathinaikos e da qual se encontra totalmente recuperado.


Nos próximos dias, a SAD liderada por Frederico Varandas irá colocar em cima da mesa uma proposta de cerca de 20 milhões de euros fixos mais 5 milhões em objetivos coletivos ou individuais. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.

Apesar de o Sporting já estar a preparar esta alternativa, a verdade é que os leões ainda não desistiram do avançado grego, por quem pretendem ter uma nova reunião no decorrer desta semana, mas preferem estar preparados para a eventualidade de o Panathinaikos continuar sem ceder.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.


Futebol

DOR DE CABEÇA PARA AMORIM! TITULAR TEM TESTE DECISIVO EM MÃOS ANTES DO FARENSE - SPORTING

Conjunto leonino disputa a terceira jornada da Liga Portugal Betclic nesta sexta-feira, dia 23 de agosto, no Algarve

Morten Hjulmand irá ser reavaliado hoje para saber se entra nas opções de Amorim para o Farense - Sporting
Morten Hjulmand irá ser reavaliado hoje para saber se entra nas opções de Amorim para o Farense - Sporting

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand continua a ser uma dor de cabeça para Rúben Amorim, uma vez que, com o Farense - Sporting a disputar-se já esta sexta-feira, dia 23 de agosto, o internacional dinamarquês continua sem treinar com o restante conjunto verde e branco.


O capitão dos leões manteve-se, durante o último treino, entregue ao departamento médio, uma vez que continua a contas com um traumatismo no tornozelo esquerdo e, por isso, continua a ser a principal dúvida para o encontro da terceira jornada da Liga Portugal Betclic.


Apesar de ainda ter algumas dores, Hjulmand irá realizar, esta quinta-feira, o teste decisivo para os especialistas leoninos avaliarem se está, ou não, apto a entrar nas contas de Amorim para o encontro com os algarvios. No entanto, o jornal Record revela que o departamento médico dos leões tem ordens claras de não correr riscos pelo jogador, com o objetivo de o mesmo ser preservado para o jogo frente ao Porto, a 31 de agosto.


Esta temporada, Morten Hjulmand soma duas partidas, nas quais disputou 179 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado, para os 40 milhões de euros.

Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).



Futebol

JOÃO MUNIZ OU RODRIGO RIBEIRO: AMORIM PODE TER DE ESCOLHER QUEM FICA NO SPORTING

Jogadores da formação do Clube de Alvalade ainda podem vir a ter futuro redefinido este verão

João Muniz e Rodrigo Ribeiro ainda podem deixar o plantel de Amorim no Sporting
João Muniz e Rodrigo Ribeiro ainda podem deixar o plantel de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim pode ter de vir a escolher entre João Muniz e Rodrigo Ribeiro para apenas um ficar no Sporting enquanto o outro soma um novo encaixe para o Clube de Alvalade neste mercado de transferências, para que a estrutura leonina equilibre as contas e possa reforçar o plantel principal.


Segundo avança o jornal Record, na sua edição desta quarta-feira, dia 21 de agosto, o facto de os leões continuarem à procura de mais reforços para a equipa de Rúben Amorim - sendo um avançado a prioridade -, a Direção leonina tem o mesmo plano para os dois nomes já referidos da cantera verde e branca.


No que toca ao avançado de 19 anos, a realidade é que o tem algumas possibilidades em cima da mesa, com um regresso ao Nottingham Forest - onde esteve emprestado em 2023/24 -, a figurar-se como uma das opções. No entanto, desta vez, os leões querem garantir uma saída a título definitivo. Quanto a Muniz, o jovem central tem vindo a motivar conversas com o Feyenoord para um possível empréstimo, mas os leões também preferem vender.


Esta época, Rodrigo Ribeiro já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, o avançado – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Por seu turno, João Muniz, em 2023/24 – avaliado em 500 mil euros – somou 18 encontros pela equipa B do Sporting e um pela equipa de sub-23, contabilizando um total de 1.246 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O defesa-central tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


DEPOIS DA NEGA DE VÍTOR ROQUE, SPORTING VOLTA AO MERCADO! LEÕES COM NOVO ALVO
Futebol

DEPOIS DA NEGA DE VÍTOR ROQUE, SPORTING VOLTA AO MERCADO! LEÕES COM NOVO ALVO

 

Icon Comentário0
MAIS UM EPISÓDIO NA SAGA IOANNIDIS: SPORTING PREPARA NOVA REUNIÃO, MAS TEM PLANO NA MANGA
Futebol

MAIS UM EPISÓDIO NA SAGA IOANNIDIS: SPORTING PREPARA NOVA REUNIÃO, MAS TEM PLANO NA MANGA

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO – VARANDAS QUER REGRESSO DE ATLETA QUE NÃO É ADORADO PELOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – VARANDAS QUER REGRESSO DE ATLETA QUE NÃO É ADORADO PELOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0