25 ANOS DO PRIMEIRO TRICAMPEONATO DE FUTSAL
Futsal leonino venceu quatro dos primeiros cinco campeonatos nacionais, três deles seguidos
Rodrigo Soares Fernandes
Texto
25 de Março 2020, 16:57
summary_large_image

Celebra-se hoje, dia 25 de março de 2020, o 25.º aniversário do primeiro tricampeonato do futsal verde e branco. As temporadas entre 1992/1993 e 1994/1995 foram de absoluto sucesso para os leões, que conquistaram o primeiro dos seus dois tricampeonatos – o outro foi entre 2015/2016 e 2017/2018.

Estes três títulos, na então chamada I Divisão de Futebol de 5, juntaram-se a um título conquistado na primeira edição do campeonato e o Sporting CP teve quatro dos cinco primeiros títulos possíveis.

Foram oito os jogadores que fizeram esta caminhada triunfal toda: os guarda-redes Zé Belo e Abílio Gonçalves, a que se juntam Paulo Mendes, Pedro Miguel, Nuno Coelho, Vítor Vilarinho, Pedro Rodrigues e Lhé.

Esta último foi o melhor marcador da equipa no ano do tricampeonato, apontando 21 golos em 31 jogos e tem a particularidade de ser irmão de Zézito, uma das grandes referências do Sporting CP na modalidade, tendo a sua camisola (#5) sido retirada na modalidade.

Os leões terminaram a fase de apuramento de campeão com oito vitórias e dois empates nos dez jogos disputados e com cinco pontos de vantagem para o segundo classificado o Correio da Manhã. O treinador da equipa era Orlando Duarte e tinha como adjunto Paulo Fernandes, treinador que também chegou a ser campeão como treinador do Sporting CP.

Fotografia da WikiSporting.

  Comentários