Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Foi no passado domingo, dia 20 de outubro, que Frederico Varandas concedeu uma entrevista, em exclusivo, à RTP3 na qual fez algumas afirmações que geraram uma onda de burburinhos entre os internautas e fez até mesmo o Porto reagir nas redes sociais. O Presidente do Sporting disse que Luís Filipe Vieira fez a “Portização do Benfica” e os dragões não ficaram calados.
Numa publicação divulgada através do Instagram do emblema azul e branco, o Porto fez questão de explicar o que é afinal o temo ‘portização’: “Ato ou efeito de ganhar, ser Porto", "definição de princípios de vitória entre os membros de um grupo ou comunidade. Mística", "participação em encontros ou competições internacionais enquanto clube mais titulado do futebol português".
A explicação do termo veio ainda acompanhada por uma lista de diversos títulos conquistados pelos dragões no futebol. A publicação fez ainda questão de afirmar em tom de remate: “Portização não é para todos, É só para quem tem a chama do Dragão”.
No discorrer da entrevista o Presidente do Clube revelou ainda o nome dos cinco treinadores que estiveram em cima da mesa, mas recusaram a vinda para os leões, no seguimento do despedimento do comando técnico, Jorge Silas. Entre os nomes mencionados Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting, foi uma das opções.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, em solo austríaco.