6 MILHÕES DE EUROS: É ESTE O VALOR QUE CUSTA SUBSTITUTO DE ADÁN NO SPORTING
Guardião espanhol está de saída do Clube de Alvalade e leões já procuram soluções no mercado
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2024, 13:22
Antonio Adán, Sporting, La Liga

Léo Jardim, um dos nomes referenciados pelo Sporting para substituir Antonio Adán, custa 6 milhões de euros aos leões. De acordo com as últimas informações, é este o valor que o Vasco – emblema brasileiro onde joga o antigo atleta de Boavista e Rio Ave – está a exigir pelo guardião brasileiro.

“Ao que foi possível apurar, houve uma abordagem exploratória do Sporting junto dos representantes do ex-guarda-redes do Boavista e Rio Ave, que ainda tem experiência de jogar na Champions ao serviço do Lille, mas sem proposta. Em 2023, o Vasco contratou Léo Jardim por 2,5 milhões e exigirá, no mínimo, 6 milhões pelo seu passe”, escreve o jornal Record.

Todavia, o diário desportivo refere, também, que Léo Jardim não é o único nome referenciado pelo Sporting, afirmando mesmo que o brasileiro até nem é o atleta mais bem posicionado para suceder a Antonio Adán e Franco Israel.

O guarda-redes brasileiro – avaliado em 4,5 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua segunda temporada ao serviço do Vasco, onde já leva 20 partidas disputadas, tornando-se peça-chave do emblema cruzmaltino. No caso, termina contrato em dezembro de 2025 e o clube brasileiro tem interesse em renovar com o atleta.

Léo Jardim conta, como referido, com duas passagens por Portugal: da primeira vez, esteve no Rio Ave, por empréstimo do Grêmio, onde realizou 38 partidas (2018/19). Depois, em 2020/21, regressou para nova cedência – desta vez do Lille -, para representar o Boavista (35 jogos). No emblema francês, acabou por realizar 30 encontros, divididos por três temporadas.

Confira aqui esta grande defesa de Léo Jardim:

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários