SPORTINGUISTAS ALIVIADOS COM FIM DO CASHBALL
Confira as reações dos vários adeptos do Clube de Alvalade depois de o caso que envolvia os leões ter sido arquivado
Redação Leonino
Texto
17 de Novembro 2020, 10:00

Depois de ao final da tarde de ontem (segunda-feira, 16 de novembro), ter sido avançado que os responsáveis leoninos envolvidos no caso Cashball haviam sido ilibados (LER AQUI), entre eles André Geraldes, o universo leonino manifestou-se com algum alívio, entre redes sociais e imprensa.

  • André Geraldes

“Aguardo serenamente o despacho administrativo, sempre confiei na justiça. Os abutres que não se assustem com o bom funcionamento da justiça”.

  • Miguel Braga

“Oficialmente ainda não fomos notificados. É positivo, é bom que o Sporting não esteja envolvido em qualquer processo de corrupção, nem que seja alegadamente. Mas isto não quer dizer que não estejamos expectantes em relação a outros processos de outros clubes, que estão em curso, e que em princípio, se as coisas decorrerem nos prazos normais da nossa justiça, nos próximos meses deveremos ter novidades”.

  • Carlos Barbosa da Cruz

“É positivo pois afasta o Sporting CP de uma suspeição que provocou danos reputacionais ao Clube. É a justiça a funcionar. Gostava que noutras investigações em curso, de suspeitas de corrupção desportiva ou fraude fiscal, a Justiça também fosse apurando. São coisas que ensombram o futebol. Ao invés de outros clubes que têm um conjunto vasto de processos em cima, este fica encerrado”.

  • Paulo Farinha Alves

“Este desfecho não me surpreende, porque é relativamente comum haver investigações em que as suspeitas não se confirmam. É o dia a dia dos tribunais. Quando existem dúvidas e denúncias, o Ministério Público tem a obrigação de investigar e são muitas as investigações que não confirmam as denúncias. Este foi só mais um desses casos”.

  • Paulo Lopo

“Hoje é um dia muito importante para a vida do Sporting CP. O dia em que é destruída uma falácia designada por “Cashball”, e que durante anos foi muitíssimo conveniente ao nosso rival, esse sim, envolvido em processos com fortes indícios de ilegalidades.

Tal como no processo “Alcochete” o Sporting CP é o grande vencedor da contenda, ficando demonstrado perante a sociedade portuguesa que nem o clube, nem os seus dirigentes estão ou estiveram envolvidos em atividades criminosas.

Já o fiz pessoalmente, mas quero deixar também uma palavra pública de solidariedade para com o André Geraldes, que durante dois anos e meio viu o seu profissionalismo e credibilidade serem injustamente colocados em causa”.

  • Bruno de Carvalho

  • Miguel Cal

  • Hélder Amaral

  Comentários