ÚLTIMA HORA: SPORTING DE VARANDAS EMITE COMUNICADO SOBRE CONVERSAS DO VAR E DEIXA 'DICA': "A VERDADE DESPORTIVA NUNCA..."
Leões chegaram-se à frente e já se manifestaram sobre a decisão da FIFA
Redação Leonino
Texto
18 de Janeiro 2024, 18:51
Frederico Varandas, Sporting

O Sporting emitiu, esta quinta-feira, dia 18 de janeiro, um comunicado para congratular a FIFA, que terá autorizado a que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol avance com a comunicação em tempo real das explicações entre árbitro e VAR.

Os leões destacam o “mérito” do C.A., que acabou mesmo por ser reconhecido: “Portugal foi escolhido para integrar um grupo pioneiro. Mérito para o Conselho de Arbitragem pelo seu trabalho, agora reconhecido pela FIFA”.

Ainda, o Clube verde e branco garantiu ser um dos primeiros a apelar pela implementação da dita medida, defendendo a transparência no futebol. “O Sporting CP está desde a primeira hora na linha da frente pela implementação desta medida, que mais não é do que a evolução natural de um caminho sem retorno iniciado com o VAR. É uma medida que defende os árbitros, mas sobretudo um futebol cada vez mais transparente”, pode ler-se.

Por fim, o Sporting deixa uma ‘dica’ relativamente à verdade desportiva: “A verdade desportiva nunca será possível sem uma arbitragem qualificada, livre, transparente e independente”.

Confira o comunicado na íntegra

“O Sporting Clube de Portugal congratula-se com a autorização por parte da FIFA para que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol possa avançar com a comunicação, em tempo real nos estádios, das explicações entre o árbitro e o VAR.
Portugal foi escolhido para integrar um grupo pioneiro. Mérito para o Conselho de Arbitragem pelo seu trabalho, agora reconhecido pela FIFA.
O Sporting CP está desde a primeira hora na linha da frente pela implementação desta medida, que mais não é do que a evolução natural de um caminho sem retorno iniciado com o VAR. É uma medida que defende os árbitros, mas sobretudo um futebol cada vez mais transparente.
A verdade desportiva nunca será possível sem uma arbitragem qualificada, livre, transparente e independente”.
  Comentários