SAÍDA DE DÁRIO ESSUGO DEPENDE DE MÉDIO INTERNACIONAL FRANCÊS: AMORIM SABE QUEM QUER PARA REFORÇAR MEIO-CAMPO DO SPORTING
'Camisola 14' dos leões vai rumar a Chaves, mas empréstimo só pode ser consumado depois da chegada de novo reforço
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 08:17
Dário Essugo, Sporting, Chaves

Dário Essugo vai deixar o Sporting e reforçar o Chaves por empréstimo. De momento, está tudo tratado para o jovem rumar a Trás-os-Montes e só não o fez pois a estrutura verde e branca está à espera de Koba Koindredi, médio do Estoril que ainda disputa a final da Taça da Liga, este sábado, dia 27 de janeiro.

Embora o acordo com os flavienses esteja fechado, os leões não querem correr riscos e só vão dar luz verde à mudança de Essugo após o internacional pelas camadas jovens francesas assinar, visto que uma lesão de última hora pode ‘tramar’ os planos.

Importante recordar que, neste momento, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Hidemasa Morita – que só regressará ao Sporting em fevereiro, uma vez que está a disputar a Taça Asiática – são as opções que Rúben Amorim tem à sua disposição para o meio-campo verde e branco.

Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somado uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados.

Este ano, o ‘camisola 14’ dos verdes e brancos já leva oito partidas sob a batuta de Rúben Amorim – duas na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, duas no Campeonato Nacional e outra na Liga Europa. Ao todo, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 209 minutos.

Koba Koindredi deve ficar fechado nos próximos dias, com a oficialização a ser feita imediatamente depois. De acordo com as notícias mais recentes, o Sporting deve pagar qualquer coisa como 4 milhões de euros, assegurando 90% do passe do médio, que será mais uma ajuda na luta pelo campeonato.

  Comentários