"DOMINOU...": LUÍS ENRIQUE ELOGIA CRAQUE DA FORMAÇÃO DO SPORTING APÓS PRIMEIRA TITULARIDADE EM QUASE UM ANO
Treinador do PSG ficou encantado com prestação de estrela com escola de Alcochete
Redação Leonino
Texto
10 de Março 2024, 16:24
Luis Enrique, PSG

Nuno Mendes regressou finalmente aos relvados. Depois de quase um ano sem jogar, resultado de uma lesão grave que contraiu em 2023, o lateral-esquerdo formado no Sporting disputou, na passada terça-feira, o primeiro jogo desta época enquanto titular do Paris Saint-Germain, em encontro da Liga dos Campeões, diante da Real Sociedad, no qual os franceses venceram, por 2-1.

O internacional português não era uma das escolhas iniciais de Luís Enrique desde finais de abril de 2023, quando se lesionou com gravidade num tendão da coxa direita num jogo frente ao Lorient. Entretanto, os problemas físicos agravaram-se, tendo sido submetido a intervenção cirúrgica em setembro do mesmo ano.

O tempo previsto para a ausência do defesa luso era de quatro meses, mas acabou por se estender ligeiramente, e Nuno Mendes só se estreou esta época a 25 de fevereiro, no empate do PSG contra o Rennes (1-1). Contudo, nem aí nem no seguinte jogo disputado (0-0 com o Mónaco) foi titular. Apenas esta terça conseguiu o lugar desejado, frente ao clube espanhol que o PSG venceu para a prova milionária da UEFA.

A prestação da estreia a titular, na presente temporada, valeu ao futebolista formado em Alvalade elogios de Luís Enrique, treinador do clube parisiense: “Depois de vários meses parado, esteve incrível na sua posição — dominou os espaços, soube em todos os momentos gerir as situações do jogo. Para primeiro jogo a titular, e na Liga dos Campeões, e fora de casa, fez o que era preciso”, declarou o técnico espanhol.

As declarações surgiram na antecipação ao duelo deste domingo, 10 de março, frente ao Reims. A partida para a Liga francesa terminou em empate (2-2), com Nuno Mendes a entrar em campo aos 70 minutos. Esta época, o lateral português leva ainda apenas quatro encontros, num total de 131 minutos em campo. Contudo, perante o bom desempenho e elogios do treinador, é provável que venha a somar muitos mais jogos.

Na temporada passada, Nuno Mendes participou em 32 jogos ao serviço do PSG, contribuindo com dois golos e sete assistências. Pelos verdes e brancos, o jovem de 21 anos, lançado por Rúben Amorim, fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu em três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.

  Comentários