"QUEREMOS SER...."; TREINADOR DO SPORTING FAZ MIRA A OBJETIVO VERDE E BRANCO DEPOIS DE PRIMEIRA FASE DE LUXO
Técnico do Clube de Alvalade esteve em declarações depois de mais um triunfo do seu coletivo
Redação Leonino
Texto
24 de Março 2024, 11:08
Sporting, Adeptos Sporting, Adeptos,

A equipa de andebol do Sporting venceu, no passado sábado, 23 de março, o Porto, por 35-32 e fechou a fase regular do campeonato totalmente invicto. Ricardo Costa, treinador do Clube de Alvalade, mostrou-se feliz pelo desfecho da primeira etapa do campeonato, mas garantiu que a turma verde e branco continuará na máxima força para os confrontos decisivos.

“Vantagem para a segunda fase? O Sporting nunca irá jogar acomodado apesar da vantagem. Temos de a esquecer e continuar o mini campeonato que aí vem. Queremos ir à final four da Liga Europeia, ser campeões nacionais e ganhar a Taça de Portugal”, atirou.

Ainda no mesmo momento, o timoneiro verde e branco colocou o seu olhar sob a partida perante os dragões e considerou que esta podia ter sido mais tranquila. “Foi uma entrada amorfa nossa, o Porto colou se a ganhar, mas depois fizemos uns bons 20 minutos e estou feliz com o resultado. Não estou contente com a exibição, mas feliz com a exibição. Preocupam me os últimos cinco minutos porque estávamos a ganhar por cinco e tínhamos de ter controlado. O Porto aí teve uma reação”, completou.

Com esta vitória – a 34.ª em 37 jogos – os comandados de Ricardo Costa alcançaram o 21.º triunfo consecutivo em todas as competições e terminam a fase regular com 66 pontos no Campeonato Nacional, ocupando o primeiro lugar. O Benfica é segundo classificado com 57 pontos. Já o Porto fecha o pódio no terceiro lugar com 54 pontos somados, mas tem um encontro a menos. De recordar que na segunda fase, as equipas começarão com metade dos pontos que amealharam na fase regular.

O Sporting volta a jogar no próximo sábado, em jogo frente ao Dom Fuas, da segunda divisão. O encontro frente à turma nazarena, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.

  Comentários