DE VOLTA! TRIO QUE NÃO JOGA JUNTO HÁ SETE JOGOS DISPARA PARA A TITULARIDADE NO BENFICA - SPORTING
Treinador dos leões deverá fazer algumas alterações no onze dos verdes e brancos para a deslocação ao Estádio da Luz
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 07:14
Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Eduardo Quaresma, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Sporting, Vizela

Rúben Amorim deverá promover algumas alterações no onze do Sporting para a visita ao terreno do Benfica. Na defesa, o técnico verde e branco vai apresentar um trio ‘de gala’, com Sebastián Coates ao centro, apoiado por Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio.

A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que os três centrais serão titulares no Estádio da Luz, sendo que a combinação dos futebolistas dá segurança ao técnico leonino, apesar de a última vez em que alinharam juntos de início ter sido no passado mês de fevereiro.

Coates, Inácio e Diomande não são titulares em simultâneo desde o empate (3-3), no Estádio dos Arcos, frente ao Rio Ave. Desde então, o Sporting disputou sete partidas, tendo vencido cinco (Benfica, Farense, Arouca, Boavista e Estrela da Amadora) empatado e perdido uma, ambas com a Atalanta. Nesses encontros, Rúben Amorim utilizou vários trios no centro da defesa, sendo que, em vários encontros, Matheus Reis, Eduardo Quaresma e Jeremiah St. Juste também foram opção no onze inicial do emblema de Alvalade.

Sporting e Benfica enfrentam-se na próxima terça-feira, dia 2 de abril. O duelo, que vai ditar qual dos dois eternos rivais garante um lugar na grande final da presente edição da Taça de Portugal, tem pontapé de saída agendado para as 20h45, no reduto dos encarnados.

Vale recordar que, na primeira mão, os leões venceram as águias, no Estádio José Alvalade, por 2-1. Pedro Gonçalves, aos 8 minutos, e Viktor Gyokeres, aos 54′, fizeram os golos dos verdes e brancos, com Frederik Aursnes a reduzir para os comandados de Roger Schmidt (68′).

  Comentários