TRANQUILÍSSIMO! VARANDAS NÃO ESTÁ EM ALERTA PELA SAÍDA DE PEÇA-CHAVE DO SPORTING, MESMO COM TEMPORADA PERTO DO FIM
Presidente dos verdes e brancos tem outras preocupações nesta reta final da época
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 07:54
Frederico Varandas, Sporting, Exclusivo Leonino,

Frederico Varandas não está, para já, preocupado com a saída de Rúben Amorim. O Presidente do Sporting tem foco total em terminar a época com sucesso desportivo, conquistando a Taça de Portugal e o campeonato, troféus pelos quais os verdes e brancos ainda estão na corrida.

Segundo o jornal A Bola, o líder máximo do Clube de Alvalade está a avaliar possíveis movimentações para a sucessão do treinador, mas, de momento, uma eventual saída de Amorim não é ‘alerta vermelho’ nos verdes e brancos – que estão cientes do interesse de Inglaterra -, sendo que, perto do final da temporada, já com as competições decididas, é provável que a situação ganhe outras proporções.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 203 encontros, tendo registado 141 vitórias (70%), 31 empates (15%) e 31 derrotas (15%).

No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City.

Vale recordar que a cláusula de rescisão do treinador dos leões é de 30 milhões de euros. No entanto, o valor mencionado é apenas para clubes portugueses, uma vez que, para os interessados que surjam no estrangeiro, o preço baixa para os 20M. Certo é que, se não baterem a cláusula, Frederico Varandas não quer quaisquer conversas.

  Comentários