SEM PAPAS NA LÍNGUA! RÚBEN AMORIM EXPLICA MOTIVO PELO SPORTING TER PERDIDO FRENTE AO BENFICA NA PRIMEIRA VOLTA DO CAMPEONATO
Turma de Alvalade saiu da Luz com uma derrota por 2-1, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 12:46
Rúben Amorim, Sporting, Benfica, Taça de Portugal

Rúben Amorim fez a antevisão ao duelo da Taça de Portugal, diante do Benfica. O treinador do Sporting foi confrontado com uma eventual ‘pressão extra’ ao redor da equipa neste tipo de jogos, visto que os últimos resultados não têm sido agradáveis para os verdes e brancos.

“Temos de avaliar jogo a jogo. Fazendo uma avaliação, lembro que, no primeiro desses quatro jogos, empatámos 2-2 na Luz, quando estávamos em quarto lugar, tínhamos perdido na Madeira e o Benfica estava lançado. Tivemos uma boa prestação e não se sentiu nervosismo nenhum. Tivemos o tal jogo em que, se perdêssemos em casa, o Benfica era campeão. Tivemos uma primeira parte muito boa, mas, na segunda, baixámos, e o Benfica tomou conta do jogo, chegando ao empate no último lance”, começou por dizer o treinador do Sporting.

“Depois, houve o jogo da Luz, em que não trememos absolutamente nada. Perdemos porque levámos dois golos nos descontos, quando tivemos uma parte inteira a jogar com menos um. No jogo da Taça, até devíamos ter feito mais golos, e acabámos por sofrer um, com um grande cruzamento do Di María. O Benfica não tomou conta do jogo e marcou. Na jogada a seguir, quase marca o segundo. A equipa ficou intranquila, mas não sentimos a pressão, porque não tivemos tempo para isso. Ao contrário desse tal jogo que dava o título ao Benfica, em que o Benfica nos tirou a bola, nos outros, não concordo”, terminou.

Sporting e Benfica enfrentam-se na próxima terça-feira, dia 2 de abril. O duelo, que vai ditar qual dos dois eternos rivais garante um lugar na grande final da presente edição da Taça de Portugal, tem pontapé de saída agendado para as 20h45, no reduto dos encarnados.

Vale recordar que, na primeira mão, os leões venceram as águias, no Estádio José Alvalade, por 2-1. Pedro Gonçalves, aos 8 minutos, e Viktor Gyokeres, aos 54′, fizeram os golos dos verdes e brancos, com Frederik Aursnes a reduzir para os comandados de Roger Schmidt (68′).

  Comentários