JOGADOR DA FORMAÇÃO DO SPORTING NA MIRA DE ARSENAL, PSG E MAN UNITED: VARANDAS JÁ ESFREGA AS MÃOS
Cofres verdes e brancos podem vir a sair muito reforçados brevemente
Redação Leonino
Texto
9 de Abril 2024, 17:19
Frederico Varandas, Estádio José Alvalade, Sporting

Rafael Leão, avançado da formação do Sporting, está na mira do Arsenal, PSG e Manchester United. De acordo com informação avançada por Ekrem Konur nesta terça-feira, o extremo do Milan interessa aos gigantes europeus e Frederico Varandas está atento, dado que os leões podem vir a receber um generoso encaixe com uma eventual mudança do português.

A cláusula de rescisão de Rafael Leão é de 175 milhões, ou seja, o Sporting teria direito a 8,75 milhões, que correspondem ao mecanismo de solidariedade da FIFA, 5% do valor total da transferência. Resta saber se o negócio irá mesmo para a frente, dado que os responsáveis italianos só aceitam libertar o português pelo valor da cláusula.

Recentemente, o interesse do PSG em Rafael Leão reforçou-se, dado que Marcus Rashford, que estava na mira do emblema francês, deverá ficar no Manchester United. Dessa forma, a turma de Nuno Mendes e Manuel Ugarte vai apostar todas as fichas no internacional português, que é um dos jogadores mais valiosos da atualidade.

Esta temporada, Rafael Leãoavaliado em 90 milhões de euros – realizou 38 encontros: 27 na Liga Italiana, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa e dois na Taça de Itália. Nos 2.910 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-jogador leonino marcou 12 golos e fez 11 assistências.

Rafael Leão estreou-se com a Listada verde e branca a 12 de outubro de 2017, na deslocação do Sporting ao reduto do Oleiros, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo até feito o gosto ao pé. Ao todo, pelo Clube de Alvalade, o avançado fez apenas cinco encontros, marcando dois golos e fazendo uma assistência, antes de rescindir na sequência da invasão à Academia, em 2018.

Confira aqui os melhores momentos de Rafael Leão:

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários