EX SPORTING RAPHINHA INAUGURA MARCADOR NO PSG - BARCELONA NA LIGA DOS CAMPEÕES (COM VÍDEO)
Extremo brasileiro que passou pelo Sporting silenciou o Parque dos Príncipes com golo aos 37 minutos
Redação Leonino
Texto
10 de Abril 2024, 21:03
Raphinha, Barcelona, Sporting, Yamal, Koundé, Sergi Roberto

Raphinha, antigo jogador do Sporting, colocou o Barcelona na frente do marcador no encontro entre catalães e PSG, a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, desta quarta-feira, dia 10 de abril.

À passagem dos 37 minutos, o futebolista brasileiro que passou pelo Clube de Alvalade aproveitou um corte incompleto do guarda-redes Gianluigi Donnarumma para atirar para o fundo das redes da turma parisiense que não fica bem na fotografia.

Raphinha tem sido uma presença destacada no Barcelona esta temporada e tem sido cobiçado por clubes árabes. O clube catalão terá que decidir se está disposto a deixar sair o jogador no próximo mercado de transferências de verão, embora a intenção do antigo futebolista dos leões seja manter-se ao serviço dos ‘Cules’.

Raphinha transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. Esta época, o brasileiro já conta com 30 jogos, com sete golos e nove assistências.

O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

De resto, o Barcelona terá mesmo desistido da contratação de Rúben Amorim. Xavi Hernández está de saída confirmada no final da temporada – e terá de arranjar nova solução. A informação é adiantada por Pedro Sepúlveda – jornalista português especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – garantindo que lhe foi confirmado que os culés descartaram o técnico do Sporting para o lugar do antigo internacional espanhol.

Confira o golo de Raphinha:

  Comentários