JORNALISTA PORTUGUÊS AVANÇA: SPORTING PODE PERDER PILAR FUNDAMENTAL E ‘CULPA’ É DE RÚBEN AMORIM
Futuro do treinador do Clube de Alvalade pode ter influência na permanência de outros elementos no plantel
Redação Leonino
Texto
13 de Abril 2024, 13:53
Rúben Amorim, Sporting, Liverpool, West Ham

Pedro Sepúlveda, jornalista português, avançou, este sábado, que Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting também poderá abandonar o Clube de Alvalade em caso de Rúben Amorim fizer as suas malas para o Liverpool. Recorde-se que o treinador tem sido colocado na rota do emblema da Premier League.

O profissional de comunicação revela que o elemento da estrutura verde e branca encontra-se também referenciado pelos reds e uma mudança poderá acontecer com ‘mão’ de Rúben Amorim. Recorde-se que o Liverpool tem um novo diretor desportivo, Richard Hughes, mas Hugo Viana poderá ingressar na equipa técnica do atual timoneiro verde e branco.

Para além do Liverpool, também o Newcastle se encontra de olhos postos em Hugo Viana, numa altura em que perderam o seu pilar para o Manchester United. Assim sendo, também o elemento da estrutura do Clube de Alvalade poderá ter o seu lugar em dúvida para a próxima temporada dos leões.

No lote prioritário do Newcastle está Paul Mitchell que conta com um vasto currículo internacional na área. O diretor desportivo já esteve em funções no Southampton, Tottenham e Mónaco e a sua extensa experiência pode ser um argumento para que os britânicos avancem pelo profissional.

Hugo Viana encontra-se no Sporting desde 2018. Depois de ter sido parte do capítulo futebolístico do Clube de Alvalade, o agora dirigente, executa funções desde o ano anteriormente referido. Antes de assinar contrato com os verdes e brancos, Viana teve uma curta passagem pelos Belenenses.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 205 encontros, tendo vencido 143 (69,3%), empatado 32 (15,6%) e perdido 31 (15,1%) e colocou os leões na rota dos títulos (uma Liga Portuguesa, uma Supertaça e duas Taças da Liga).

  Comentários