EM VÉSPERAS DE DEFRONTAR CRISTIANO RONALDO, TURMA SAUDITA CONQUISTA RESULTADO IMPORTANTE NA LIGA
Emblema que milita no campeonato árabe partiu em desvantagem no duelo da 28.ª jornada, mas correu atrás do prejuízo
Redação Leonino
Texto
18 de Abril 2024, 19:02
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Manchester City

O Al Khaleej, turma que milita na Liga Saudita, empatou, esta quinta-feira, 1-1, diante do Al-Taawoun, em duelo relativo à 28.ª jornada da competição árabe e cimentou o 10.º posto da classificação. Numa partida que a turma de Pedro Emanuel iniciou com o pé esquerdo, estes conseguiram mesmo somar um ponto importante na permanência na prova.

O embate começou da pior forma para o Al Khaleej, que se viu em desvantagem no marcador na passagem pelo minuto 21 depois de um tento certeiro concretizado por Adam. Já a formação que conta também com os portugueses Fábio Martins, Ivo Rodrigues e Pedro Rebocho, anulou a desvantagem depois de um auto-golo.

O resultado não se alterou até ao apito inicial do encontro e o AL Khaleej conseguiu pontuar no reduto adversário e manteve o caminho dos resultados positivos – soma três vitórias e quatro empates, nos últimos oito jogos, sendo que o único desaire foi diante do Al Hilal, equipa que o antigo treinador do Sporting, Jorge Jesus, atualmente lidera.

Com este empate – o oitavo em 27 jogos – o Al Khaleej encontra-se no décimo posto da Liga Saudita com 35 pontos somados em 28 jornadas. Depois de dividirem pontos com o Al Taawoun, a turma de Saihat, vira agora atenções para o duelo frente ao Al Nassr, atual segundo classificado da competição nacional, de Cristiano Ronaldo, que acontecerá a 27 de abril, dentro de portas.

Apesar do momento negativo, o camisola 7 da turma de Riade continua em grande plano em 2023/24, em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 partidas, tendo feito o gosto ao pé em 42 ocasiões, somando ainda  12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do Al Nassr. Ainda não é conhecido se Cristiano Ronaldo estará disponível para enfrentar o Al Taawoun.

  Comentários