"FAZ GOLO MUITO FACILMENTE" - BRUNO TABATA ELOGIA ATACANTE DO SPORTING (E NÃO É GYOKERES)
Antigo jogador dos leões concedeu entrevista, deixando elogios a vários elementos do plantel verde e branco
Redação Leonino
Texto
1 de Maio 2024, 17:17
Bruno Tabata, Sporting

Bruno Tabata concedeu uma entrevista à ‘RTP’, relembrando a sua passagem pelo Sporting e falou da possibilidade de os leões chegarem ao título de campeão nacional nesta temporada. O antigo jogador verde e branco deixa elogios a Rúben Amorim, Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves, dizendo que este último “faz golo muito facilmente”.

“O Pote tem processos simples e é um jogador que se lesiona pouco e que dá profundidade. Dos quatro anos do míster, talvez tenha sido o jogador que tenha feito mais diferença. Faz golo muito facilmente. “, considerou o ex-leão.

“Como ele foi jogador durante tanto tempo, ele sempre tentava reproduzir coisas que quando ele era jogador, aquilo fazia sentido. Como se gere, como se fala… Eu sentia muito convicção dele e pensava: ‘como pode ter esta convicção com apenas um ano como treinador?'”, acrescentou.

Ainda no mesmo momento, o agora atleta do Qatar falou sobre Viktor Gyokeres, avançado do Sporting. “Viktor Gyokeres? Joguei em Portugal seis anos e meio e talvez não tenha visto um jogador com tanto impacto numa temporada e no país. Vê-se o respeito que os adversários têm”, atirou.

Bruno Tabata representou os leões durante duas temporadas, depois de ter trocado o Portimonense pelos verdes e brancos. Ao serviço do Sporting, o antigo número 7 fez 52 partidas onde marcou oito golos e fez seis assistências. Venceu ainda uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

Saiu dos leões no início da temporada 2022/23 onde ingressou no Palmeiras. Encontra-se atualmente cedido à formação do Qatar, onde tem sido opção regular por parte da formação que milita nos campeonatos do Médio Oriente. Em 2023/24, leva nove golos e seis assistências.

  Comentários