BOAS E MÁS NOTÍCIAS SOBRE CONTINUIDADE DE AMORIM NO SPORTING: LIVERPOOL ‘DESISTIU’, MAS…
Treinador da turma verde e branca tem visto o seu nome associado a vários emblemas da Premier League nos últimos dias
Redação Leonino
Texto
22 de Abril 2024, 16:14
Rúben Amorim, Sporting, Liverpool, Jurgen Klopp

Notícias de Inglaterra sobre Rúben Amorim: Ao que parece, o treinador do Sporting perdeu força no Liverpool para suceder a Jurgen Klopp, mas vê o seu nome apontado ao West Ham, emblema que se encontra na oitava posição da Premier League.

Segundo avança, esta segunda-feira, 22 de abril, o portal The Athletic, reduziu bastante a possibilidade de o técnico do Clube de Alvalade rumar aos reds, no entanto, com o contrato de David Moyes, timoneiro dos hammers, a terminar contrato no final da temporada, o clube londrino vê no nome de Amorim um forte candidato.

De resto, além do treinador verde e branco, o West Ham também tem como opção Julen Lopetegui, ex-Porto que se encontra sem clube. No entanto, a fonte em questão releva que Rúben Amorim é o principal candidato para assumir o lugar. Entretanto, ainda no dia de hoje, também o Manchester United colocou o português numa lista de nomes para suceder a Erik ten Hag.

Enquanto isso, no que toca ao Liverpool, o nome do treinador do Clube de Alvalade parece continuar a ser uma opção em cima da mesa, mas não é o ‘preferido’, neste momento, para o cargo que será deixado por Klopp já neste verão.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.

  Comentários