NUNO DIAS ARRASA ARBITRAGEM DO BARCELONA - SPORTING: "COM PSEUDO-AJUDAS TORNA-SE MAIS DIFÍCIL"
Leões foram eliminados das meias-finais da UEFA Futsal Champions League, após derrota por 5-4
Redação Leonino
Texto
3 de Maio 2024, 21:28
Nuno Dias, Futsal, Hugo Neves, Sporting, Bernardo Paçó

A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Barcelona, por 5-4, esta sexta-feira, dia 3 maio, em jogo das meias-finais da UEFA Futsal Champions League. Nuno Dias deixou críticas à forma como a equipa de arbitragem geriu o encontro e fala em “pseudo-ajudas” que prejudicaram o Clube de Alvalade.

“Fico com a sensação de que o Sporting não é nada inferior ao Barcelona. Fizemos um bom jogo, lutámos, criámos, fomos criando oportunidades em cima de uma equipa que é ‘só’ líder da liga espanhola. Com a nossa humildade e qualidade conseguimos fazer um grande jogo e… não merecíamos, mas o jogo ditou que o Barcelona seguisse em frente. Parabéns a eles”, começou por dizer o técnico, antes de apontar falhas aos juízes do encontro.

“Não foi quando o Sporting fez quatro faltas, mas sim quando o árbitro sancionou quatro faltas ao Sporting em tão poucos minutos e não o fez ao Barcelona. Sempre que o Zicky é abordado pelos fixos, é agarrado. Sim, quando o árbitro marca tantas faltas, limita a agressividade. Não podíamos meter o pé e recuámos. Eles já tem essa qualidade e com essas pseudo-ajudas mais difícil se torna. Mas não é por aí. Resta-nos lutar pelo 3.º lugar”.

Sobre o embate contra o Benfica, marcado para domingo e que vai ditar o terceiro e quarto lugares, o treinador verde e branco garantiu que o plantel vai jogar “como se fosse uma final”: “Não queremos sair daqui em quarto lugar. Não podendo chegar à final, queremos ganhar ao Benfica e voltar a Lisboa com o terceiro lugar. Vamos, primeiro, recuperar fisicamente. Temos de recuperar, também, animicamente”, concluiu.

Os comandados de Nuno Dias vão jogar o encontro do terceiro e quarto lugares da prova diante do Benfica. Na final da prova internacional, Barcelona e Palma medem forças. O Clube de Alvalade vai recarregar baterias para o encontro frente aos encarnados, que está marcado para domingo, dia 5 de maio, às 14h00, também em Erevan, na Arménia.

  Comentários