ANTIGO DEFESA DO SPORTING APONTA JOÃO PEREIRA COMO TREINADOR IDEAL PARA OS LEÕES
Atualmente à frente da equipa de sub-23, antigo jogador dos leões pode escalar equipas técnicas
Redação Leonino
Texto
17 de Maio 2024, 20:10
João Pereira, Sporting

A ascensão de João Pereira nas equipas técnicas do Sporting tem sido visível a olho nu. Após duas boas temporadas nos sub-23, o antigo lateral-direito vai assumir a vaga de comandante da equipa B dos leões, depois da saída de Filipe Çelikkaya. Nesse sentido, Martim Marques, jovem que foi treinado por João Pereira nos verdes e brancos, credita nas capacidades do seu antigo técnico.

“Tem um lado de brincadeira, naqueles ‘torneios’ durante os treinos, ele, às vezes, também participava e isso atrai os jogadores”, começou por dizer o defesa-esquerdo de 20 anos, que agora atua ao serviço do Lugano, da Suíça, em declarações ao jornal Record.

“É uma pessoa exigente, quando tem que chamar a atenção, chama, mas apenas por ser muito exigente e por querer o melhor para os seus jogadores. Todos me ensinaram alguma coisa e criei com todos uma relação de amizade. Mas, o mister João tem uma vantagem, porque atuava na mesma posição que eu e, por isso, ajudou-me bastante. Além disso, sabe motivar os jogadores, porque já esteve deste lado”, continuou mostrando a boa relação com João Pereira.

“Para mim foi uma experiência única, já que tive oportunidade de conviver com um ex-jogador de alto nível, que me ensinou muito no tempo em que estive lá. De vez em quando estou em contacto com o mister, pois continuo a acompanhar a equipa de sub-23 do Sporting. Cheguei a enviar-lhe mensagens e a falar com ele. Ele perguntou-me como estavam a correr as coisas por aqui”, termina sobre o tempo que passou nos leões, bem como o adeus à equipa.

Os sub-23 do Sporting terminaram a Liga Revelação no segundo posto da prova com 29 pontos conquistados, a um ponto do campeão Estoril (30 pontos). Os leões finalizaram a competição com um total de 13 vitórias alcançadas, 11 empates e quatro derrotas em 28 partidas disputadas.

  Comentários