TRINCÃO, POTE E NUNO SANTOS FICARAM A ‘COMER PÓ’ E ‘CULPA’ É DE ADEPTOS DO SPORTING
Trio de futebolistas do Clube de Alvalade estiveram em bom plano, mas não foi suficiente para fãs verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
23 de Abril 2024, 20:45
Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Francisco Trincão, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Rúben Amorim, Sporting,

O Sporting venceu, no passado domingo, o Vitória de Guimarães, por 3-0, em partida da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Entre muitos dos destaques, o principal foi para Viktor Gyokeres, avançado dos leões, que voltou a ter motivos para sorrir com a Listada verde e branca, depois de ter bisado.

ponta-de-lança do Clube de Alvalade superou a concorrência direta de Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Nuno Santos e reuniu as preferências dos adeptos do Sporting e foi eleito ‘Melhor em Campo’ na partida da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na tarde da passada segunda-feira, o craque recebeu a distinção em mãos, num momento partilhado pelas redes sociais dos verdes e brancos.

O camisola 9 do Sporting esteve em grande plano e chegou à marca dos 38 tentos certeiros assinalados na presente temporada, sendo que 26 destes foram realizados em partidas disputadas no Estádio José Alvalade. Antes disso, o ponta-de-lança manteve a baliza a zeros durante cinco encontros consecutivos.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 45 encontros realizados (3.732 minutos), 38 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Depois do triunfo aplicado frente ao Vitória de Guimarães, a turma de Rúben Amorim vira agora atenções para a partida diante do Porto, relativa à 30.ª jornada da Liga. Recorde-se que na primeira volta, os leões derrotaram os azuis e brancos por 2-0, com golos de Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves.

  Comentários