VIKTOR GYOKERES DEU ‘SPRINT’ PERANTE COMPANHEIROS DO SPORTING E MERECEU DISTINÇÃO HONROSA
Avançado do Clube de Alvalade foi um dos destaques do triunfo alcançado da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic (3-0)
Redação Leonino
Texto
23 de Abril 2024, 16:48
Sporting, Nuno Santos, Viktor Gyokeres, Vitória de Guimarães

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, foi um dos destaques do triunfo alcançado junto do Vitória de Guimarães, no passado domingo, onde os leões venceram por 3-0. O internacional sueco foi autor de um bis e quebrou uma seca que durava há cinco partidas, mas as boas notícias para o camisola 9 não ficaram por ali.

O ponta-de-lança do Clube de Alvalade superou a concorrência direta de Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Nuno Santos e reuniu as preferências dos adeptos do Sporting e foi eleito ‘Melhor em Campo’ na partida da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na tarde da passada segunda-feira, o craque recebeu a distinção em mãos, num momento partilhado pelas redes sociais dos verdes e brancos.

O camisola 9 do Sporting esteve em grande plano e chegou à marca dos 38 tentos certeiros assinalados na presente temporada, sendo que 26 destes foram realizados em partidas disputadas no Estádio José Alvalade. Antes disso, o ponta-de-lança manteve a baliza a zeros durante cinco encontros consecutivos.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 45 encontros realizados (3.732 minutos), 38 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Depois do triunfo aplicado frente ao Vitória de Guimarães, a turma de Rúben Amorim vira agora atenções para a partida diante do Porto, relativa à 30.ª jornada da Liga. Recorde-se que na primeira volta, os leões derrotaram os azuis e brancos por 2-0, com golos de Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves.

Confira aqui o momento:

  Comentários