SPORTING JÁ CONHECE ÁRBITRO PARA JOGO COM O PORTO; DA ÚLTIMA VEZ HOUVE EXPULSÃO E MUITA POLÉMICA
Federação Portuguesa de Futebol revelou, esta quarta-feira, nomes eleitos para ajuizar duelo entre dragões e leões
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2024, 16:30
Pote, Viktor Gyokeres, Matheus Reis, Hidemasa Morita, Sporting, Gil Vicente,

O Conselho de Arbitragem de Federação Portuguesa de Futebol, revelou, esta quarta-feira, a equipa de juízes destinada para o Clássico da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde o Sporting e o Porto irão medir forças no próximo domingo, 28 de abril, no Estádio do Dragão.

Nuno Almeida, da AF Algarve, foi eleito árbitro principal do duelo e este contará com Pedro Feslisberto e Hugo Marques na assistência. Já o quatro juiz será Miguel Nogueira enquanto que o VAR contará com o contributo de Artur Soares Dias e João Bessa Silva, este último na assistência.

Recorde-se que esta será a quinta vez que o profissional algarvio irá se cruzar com o Clube de Alvalade na presente temporada. Da mão cheia de encontros, o Sporting somou quatro vitórias e apenas uma derrota, essa na meia-final da Taça da Liga, onde os leões perderam diante do Sporting de Braga.

De realçar que Nuno Almeida foi também o árbitro principal do duelo da primeira volta entre leões e dragões, onde os leões venceram por 2-0. Nesse duelo, que ficou marcado por muita polémica, Pepe foi expulso, depois de um soco que deixou Matheus Reis maltratado e Viktor Gyokeres viu um golo ser-lhe invalidado por uma suposta ‘falta’ de Eduardo Quaresma no início da jogada.

Depois de ter derrotado o Vitória de Guimarães no passado domingo, por 3-0, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 80 pontos em 30 encontros (26 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 73 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 62, em igualdade pontual com o Braga.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30, frente ao Porto, em jogo relativo à 31.ª do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco no Dragão, a turma de Rúben Amorim fica a uma vitória do título. Recorde-se que os leões não vencem no reduto dos azuis e brancos desde 2016, época em que venceu por 3-1.

  Comentários