PIOLI DEU PRESENTE DE UMA VIDA A RAFAEL LEÃO, MAS EX SPORTING NÃO FOI CAPAZ DE RESPONDER À ALTURA
Internacional português teve motivos para sorrir antes do encontro, mas esfumaram-se após apito final
Redação Leonino
Texto
28 de Abril 2024, 18:38
Rafael Leão, Milan, Sporting, Stefano Pioli

Rafael Leão foi capitão do Milan pela primeira vez na carreira. Stefano Pioli ofereceu a braçadeira ao ex Sporting, que não conseguiu fazer a diferença na jornada 34 da Serie A, na visita ao Allianz Stadium, reduto da Juventus. A partida acabou por terminar empatada a zero.

O internacional português foi nomeado capitão de equipa para a disputa depois de dois colegas terem sido expulsos do mais recente fracasso diante do Inter, no qual viram o eterno rival assegurar uma vitória e sagrar-se campeão nacional de Itália.

Theo Hernández (90+3’) e Davide Calabria (90+7’) saíram de relvado na disputa frente ao Inter, emblema que se vinha há muito a destacar sem dificuldades da competição. Com ambos os jogadores a ver cartão vermelho, já depois de findo o tempo regulamentar, Rafael Leão recebeu a confiança do treinador para envergar a braçadeira.

A derrota do Milan com o Inter havia já significado, na passada segunda-feira, em jogo válido para a 33ª jornada, conquista do campeonato italiano para os adversários de Rafael Leão. Após mais um jogo sem triunfar, o Milan permanece em segundo lugar, bem distanciado do líder da Série A que arrecadou já o título – com um avanço de 19 pontos.

Esta temporada, a serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – leva já 42 encontros, num total de 3.258 minutos dentro de campo, ao longo dos quais apontou 13 golos e fez 12 assistências na conta pessoal.

Pelo Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.

  Comentários